NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Com uma a menos desde o primeiro tempo, Gurias viram para cima do Santos no Beira-Rio

Millene marcou duas vezes na vitória colorada/Foto: João Callegari

Vence o Clube do Povo, na bola e na emoção! Depois de encerrarem o primeiro tempo parcialmente derrotadas por 1 a 0 e com uma jogadora a menos em campo, as Gurias Coloradas brilharam na etapa final da 14ª rodada e penúltima rodada do Brasileirão A1 para, com gols de Millene, duas vezes, e Isabela, baterem o Santos por 3 a 2 no Beira-Rio. O resultado leva o Inter aos 33 pontos na tabela, e mantém o time de Maurício Salgado na vice-liderança nacional.

+ Galeria de fotos;

+ Coletivas pós-jogo;

+ Bastidores da partida;

Já classificadas para os mata-matas do Brasileirão A1, as Gurias encerrarão a primeira fase do torneio no próximo domingo (07/08). O adversário, a partir das 11h, será o Kindermann, em partida que terá como palco o Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC. Matematicamente, o Inter também tem assegurada uma vaga no G4, o que garante o mando de campo no jogo de volta das quartas de final.

Isabela (6) empatou no início da etapa final

Erros das duas partes

Consequência da longa inatividade das equipes, que não disputavam uma partida desde o mês de junho, a etapa inicial correu marcada, sobretudo, pela grande quantidade de erros cometidos pelos dois lados. Escalado com duas linhas de quatro – a de meio-campistas formada pelas volantes Juliana e Isa Haas e as extremas Bia e Maii Maii -, o Inter foi quem assustou primeiro no Beira-Rio. Aos três, Bruna Benites mostrou que a bola parada era uma arma promissora, e finalizou, após cobrança de escanteio feita por Ju, com perigo, mas para fora.

Ju armou a primeira chance colorada/Foto: João Callegari

O contexto em que foi disputado o primeiro tempo, porém, interessava mais ao Santos. Extremamente aplicadas na marcação, as Sereias deixavam apenas a centroavante Cristiane desobrigada de recompor. Referência para contra-ataques, a experiente artilheira justificou, pouco a pouco, a liberdade recebida da técnica Tatiele Silveira.

Pivô ofensivo, a 11 santista quase tirou o zero do placar aos 15, mas parou, assim como sua companheira Jane, na goleira May. Depois, aos 30, Cristiane recebeu lançamento açucarado, mas a possível assistência foi cortada, com a mão, por Sorriso. Lucas Horn puniu a infração com vermelho, além de marcar falta na entrada da meia-lua da grande área colorada. Na cobrança, Brena abriu o placar.

Inter sofreu para criar chances antes do intervalo/Foto: João Callegari

Uma a menos em campo, um a mais no placar

Campeã da Copa América no final de semana passado, Duda Sampaio desembarcara em Porto Alegre apenas na tarde de terça-feira (02/08). Naturalmente desgastada, a melhor jogadora da atual edição do Campeonato Brasileiro A1 iniciou a partida desta quarta no banco, assim como a craque Fabi Simões, que ainda se recupera de lesão sofrida no mês de junho. Diante da desvantagem, contudo, Maurício Salgado não titubeou, e colocou a dupla em campo. O impacto? Foi imediato!

Duda (10) precisou de pouco mais de um minuto para servir Bela/Foto: João Callegari

Logo no primeiro minuto da etapa final, Duda, a rainha das assistências, cobrou escanteio fechado e venenoso a partir da direita do ataque colorado. Na segunda trave, Isabela apareceu praticamente em cima da linha fatal, demonstrou o já conhecido faro artilheiro e mandou para as redes. Tudo igual no placar, mas bastante diferente no anímico: apoiado pela torcida, o Inter virava dono do jogo.

Millene virou o jogo em um golaço/Foto: João Callegari

A virada chegou com Millene. Aos 19, depois de mais um cruzamento de Duda, a bola respingou na entrada da área, desviou na marcação santista e sobrou limpa para a artilheira colorada. Embora pudesse finalizar, a atacante mostrou tranquilidade para, primeiro, cortar Gi Oliveira. Com ângulo para a perna direita, Fernandes bateu colocado, com curva, na gaveta. Golaço!

Ainda mais nocauteado, o Santos logo sofreu o terceiro, que saiu com requintes de crueldade. Após recuo apertado de sua companheira, Vivi se complicou diante da pressão de Millene, que, atenta, precisou de um mísero segundo para desarmar a goleira e ampliar a vantagem colorada. Aos 42, Cristiane ainda descontou para as Sereias, dando números finais ao confronto.

Inter está na vice-liderança do Brasileirão A1/Foto: João Callegari

Primeiro tempo

3min – UH! Juliana cobra escanteio da direita, a bola viaja até a segunda trave e, por ali, Bruna aparece livre. Zagueira e capitã finaliza de perna direita, mas manda por cima.

4min – Santos tenta a resposta com Cristiane, que finaliza da entrada da área. Pra fora, com perigo.

8min – PRA FOOOORA! Lelê entorta Gi pela ponta-esquerda de ataque e cruza na medida para Maii Maii, que cabeceia com estilo. Boa chegada!

13min – Ousou! Gi Oliveira, de muito longe, cobra falta direto para a meta colorada. Com curva, a bola cai por cima da rede véu de noiva do Beira-Rio.

15min – MAAAAAAAAAAAAAAAAY! Cris invade a área colorada pela esquerda e cruza bola fechada. Goleira vermelha corta a tentativa de assistência e também cresce na sobra, quando Jane finaliza com bloqueio.

16min – Maii Maii avança pelo corredor central da intermediária de ataque do Inter e tenta a sorte. Forte demais, o chute sai por cima.

19min – CANTO BOLA! Pela intermediária esquerda de ataque, Juliana cobra falta perigosa, que cai na medida para testaço de Lelê. Desviada na marcação, a bola sai em escanteio.

30min – Sorriso é expulsa por impedir, com a mão, chance clara do Santos.

31min – Brena coloca o Santos em vantagem.

35min – CORTA A ZAGA! Maii Maii faz fila pela esquerda do ataque, deixa duas marcadoras para trás, invade a área e serve Bia, que finaliza com bloqueio da defesa. Escanteio!

36min – Cristiane faz excelente pivô para Jane, que invade a área colorada pela esquerda e finaliza cruzado. Tirando tinta, ela sai em tiro de meta.

41min – QUAAASE O EMPATE! Depois de escanteio cobrado por Ju, a bola viaja até a segunda trave, é desviada por Bruna, também por Isa, e sobra limpa para Bela, que finaliza de perna canhota. Em condição depois assinalada como irregular, a lateral manda por cima.

42min – Brena recebe o amarelo.

44min – MAY! Jane cobra escanteio pela esquerda, Cristiane leva a melhor na segunda trave, mas goleira encaixa.

45min – Mais três! Vamos a 48 no primeiro tempo.

48min – Intervalo no Beira-Rio!


Segundo tempo

0min – Gurias voltam com mudanças: Fabi e Duda nas vagas de Bia e Lelê.

1min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DA LATERAL ARTILHEIRA, COM ASSISTÊNCIA DA CRAQUE DE SELEÇÃO! BEEEEEEEEEEEELA! Pela direita, Duda cobra escanteio venenoso, perfeito, açucarado. Na segunda trave, praticamente debaixo das traves, Isabela aparece em altíssima velocidade e acerta o testaço. Empate no Beira-Rio!

Ouça: o gol de Isabela na narração da Rádio Colorada

10min – Troca o Santos: Julia entra no lugar de Ana Carla.

11min – UUUUUUUUUH! Duda inverte LINDA BOLA para Bela, que ataca o corredor esquerdo, corta a marcação e, de dentro da área, chuta forte. Por cima, por pouco!

15min – Ketlen recebe cruzamento da direita e, com a perna esquerda, desvia para fora.

17min – QUASE A VIRADA! Fabi faz fila pela direita e cruza rasteiro, na direção de Millene. A zaga corta, mas Duda fica com a posse. Livre na meia-lua, ela chuta com desvio, e ganha o escanteio.

17min – SERIA OLÍMPICO! Duda, pela esquerda, cobra escanteio fechado. Vivi impede o gol olímpico.

18min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O GOL DA VIRADA! VIRAAAAAAAAAAAAAMOS! É GOL DO INTER! É GOL DAS GURIAS! VAAAAAAAAAAAAAAMOS MEU COLORADO! MILLENE, QUE GOLAÇO! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! Pressão colorada surte efeito! Pela direita, Duda recebe de Fabi e cruza bola aberta, que a zaga não corta, e Millene domina. Livre, a artilheira não dá espaço para a afobação, e prefere o corte ao chute. Feito o drible, ela ganha espaço para a perna direita e chuta com curva, no ângulo, sem chance de defesa.

Ouça: o gol de Millene na narração da Rádio Colorada

23min – Muda o Inter: sai Maii Maii, entra Mai.

26min – Duas substituições no Santos. Thaisinha e Stabile vêm, Fernanda e Bia Menezes vão.

27min – Amarelo por Fabi. Reclamação.

33min – Amarelo para Stabile. Carrinho violento em Fabi!

34min – Gadu é a última a entrar no Santos. Sai Jane.

36min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL DE MILLENE! É GOL DA ARTILHEIRA! GOOOOOOOOOOOOOOOOL! QUE VIRADA HISTÓRICA! NO GIGANTE, COM UMA JOGADORA A MENOS! É O INTER! SÃO AS GURIAS! Vivi se complica na saída de jogo e é desarmada por Millene, que desarma a goleira e, de frente ao gol aberto, manda para as redes.

Ouça: o terceiro gol do Inter na narração da Rádio Colorada

39min – Ketlen desperdiça boa chance para o Santos.

42min – Kaká é mais uma santista amarelada.

43min – Santos desconta com Cristiane. Em um primeiro momento, a auxiliar Ariela anulou o gol, mas arbitragem confirma.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

46min – Duda recebe o amarelo por antijogo.

48min – BRUUUUUUNA BENITES! Gi Oliveira cruza bola perigosíssima da direita, mas xerife e capitã faz o corte.

50min – FIM DE JOGO NO BEIRA-RIO! QUE VIRADA, QUE VITÓRIA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (3): Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Isa Haas, Juliana, Bia Gomes (Fabi Simões) e Maii Maii (Mai); Lelê (Duda) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Santos (2): Vivi; Gi Oliveira, Kaká, Jajá e Bia Menzes (Stabile); Brena, Ana Carla (Julia) e Fernanda (Thaisinha); Ketlen, Cristiane e Jane (Gadu). Técnica: Tatiele Silveira.

Gols: Isabela, a 1’/2ºT, e Millene, aos 19’/2ºT e aos 36’/2ºT (I). Brena, aos 31’/1ºT, e Cristiane, aos 43’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Fabi Simões e Duda (I). Stabile, Kaká e Brena (C).

Cartão vermelho: Sorriso (I).

Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Estefani da Rosa e Ariela Duarte. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: Beira-Rio.