NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Com dois gols de Ricardo Mathias, Inter vira sobre o rival e vence o clássico pela Copa FGF

Em partida válida pela Copa FGF, a categoria Sub-20 do Celeiro de Ases venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Mesmo com atletas do elenco principal gremista, os adversários não conseguiram criar chances claras de gol e sucumbiram ao ataque colorado.

Leia mais:


Confira em imagens o confronto na íntegra


Gre-Nal é Gre-Nal

O clássico Gre-Nal da Copa FGF trouxe para o campo não apenas a rivalidade histórica entre os clubes, mas também a presença de ídolos que marcaram época no Internacional. D’Alessandro, agora Diretor Esportivo do Clube, Iarley, campeão mundial em 2006, e Daniel Carvalho, formado nas categorias de base do Inter, assistiam de perto ao confronto entre as equipes sub-20 da dupla Gre-Nal.

Torcida colorada se fez presente em Alvorada /Foto: Rafaela Frison / Internacional
E cantou durante os 90 minutos nas arquibancadas /Foto: Rafaela Frison / Internacional

O Grêmio, embora com um time jovem, contou com a experiência de quatro jogadores do elenco principal: os atacantes Aravena, do Chile, e Arezo, do Uruguai, além de Mayk, lateral-esquerdo, e Nathan Fernandes, que já atua no time principal. O Inter, por outro lado, manteve uma estratégia coesa, focando na marcação e em saídas rápidas ao ataque.

Logo no início, o Grêmio levou perigo com Aravena, mas o goleiro colorado Daniel garantiu a defesa. A pressão gremista continuou com investidas de Nathan Fernandes e Aravena, que buscavam abrir o placar. Aos 13 minutos, Nathan Fernandes aproveitou um cruzamento e cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo.


O nome do jogo é Ricardo Mathias

Ricardo Mathias precisou de seis minutos para trazer o Colorado de volta para a partida /Foto: Rafaela Frison / Internacional

A resposta do Inter veio logo depois. Ricardo Mathias chegou a empatar a partida aos 15 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que alegou falta no lance. No entanto, o Inter não se abalou e, aos 19 minutos, Yago Noal lançou Ricardo Mathias, que desta vez limpou a marcação com um lindo drible e finalizou, empatando o jogo.

Com o placar igual, o Inter manteve uma postura mais ofensiva e organizada. No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Ricardo Mathias apareceu novamente, virando o jogo para o Internacional.

O Grêmio, apesar de ter jogadores mais experientes em campo, pouco conseguiu criar. Na segunda etapa, o técnico colorado Eder Moraes substituiu Ricardo Mathias por Lucca Drummond, que trouxe nova dinâmica ao ataque e quase marcou o terceiro gol colorado em uma jogada rápida aos 43 minutos.

Após o apito final, a torcida colorada, presente em bom número na Morada dos Quero-Queros, celebrou junto aos jogadores. A vitória no Gre-Nal da Copa FGF marcou mais um capítulo na rivalidade entre as equipes e reafirmou a soberania do Internacional na história dos Gre-Nais. Sob o olhar atento de seus ídolos, a categoria sub-20 do Inter conquistou mais um importante triunfo, mostrando que a tradição do Clube se mantém viva em suas novas gerações.

Atletas fizeram a festa com a torcida colorada na Morada dos Quero-Queros /Foto: Rafaela Frison / Internacional

Primeiro tempo

1′ – Grande tabela de Yago Noal com Gustavo que arrisca da entrada da área e quase abre o placar para o Inter. Beltrame se estica todo para mandar para escanteio.

3′ – Aravena recebe na área, limpa a marcação e chuta para o gol a queima roupa. Daniel faz a defesa!

8′ – Pressão na saída de bola colorada e Aravena arranca da ponta para o meio e arrisca de perna esquerda. A bola passa muito longe do gol.

10′ – Erro na saída de bola do Inter, a bola fica com Aravena que arrisca de fora da área. A bola sai direto pela linha de fundo.

11′ – Nathan Fernandes acelera na ponta esquerda e Pedro Kauã corta por baixo para o Inter. Antes da bola se perder pela linha de fundo, ela toca no atacante gremista. Tiro de meta para o Inter.

13′ – Nathan Fernandes marca para o Grêmio de cabeça.

15′ – Belo cruzamento de Pablo da esquerda e Ricardo Mathias empurra para o fundo das redes. A arbitragem anula o gol sob o pretexto de irregularidade do centroavante colorado, que foi empurrado e empurrou de volta um defensor gremista.

19′ – Gustavo recebe com liberdade na área e chuta de perna direita por cima do gol.

19′ – YAGO NOAL DÁ LINDO PASSE PARA RICARDO MATHIAS QUE LIMPA A MARCAÇÃO E EMPURRA PARA O FUNDO DAS REDES! GOLAÇO DO INTER!

25′ – Yago Noal recebe na meia direita, limpa a marcação gremista e arrisca de fora da área. Beltrame espalma o perigo para longe do gol. Na sequência da joga, Ricardo Mathias tenta a jogada e é desarmado.

32′ – Ricardo Mathias faz linda jogada na ponta direita e aciona Marlinho na intermediária. O jogador abre para perna esquerda e chuta firma para o gol de fora da área.

36′ – Yago Noal dá linda caneta em Luiz Eduardo e sofre a falta após sair na frente do marcador. A arbitragem não usa o cartão.

41′ – Nathan Fernandes tenta encobrir Henrique Mencke, mas a bola vai no travessão. No rebote, Aravena também acerta o poste, no entanto já não valia mais nada. Falta de ataque do Grêmio no lance.

43′ – Yago Noal cobra escanteio na cabeça de Pedro Kauã que divide com Beltrame. A bola fica com a defesa gremista.

47′ – Final de primeiro tempo.

Segundo tempo

1′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOL! APÓS COBRANÇA DE ESCANTEIO, RICARDO MATHIAS VIRA A PARTIDA LOGO NO INÍCIO DA SEGUNDA ETAPA!

18′ – O Grêmio se atrapalha na defesa e Marlinho fica com ela. O jogador colorado arranca e arrisca de perna esquerda. Beltrame espalma.

30′ – Boa trama na ponta direita entre Marlinho e Jhonatan Kauã, que cruza para área. Lucca Drummond se estica mas não alcança a bola.

36′ – Inter sai em velocidade da defesa, tabela no meio com Marlinho e Gustavo, mas no último passe para Jhonatan Kauã, a bola sai forte demais e fica com a defesa gremista.

43′ – Lucca Drummond recebe em velocidade, invade a área e solta uma bomba! Beltrame espalma no susto, evitando o terceiro gol colorado no confronto.

44′ – Bola erguida na área colorada e no rebote, um chute muito por cima do gol colorado.

51′ – Final de jogo na morada dos Quero-Queros.


Ficha técnica:

Internacional (2): Henrique Menke; Cleiton (Evertow), Victor Gabriel, Pedro Kauã e Pablo; Bernardo Jacob, Gustavo (Rodriguinho), Alexsandro (Jhonatan Kauan) e Yago Noal (Luís Otávio); Marlinho e Ricardo Mathias (Lucca Drummond). Técnico: Eder Moraes.

Grêmio (1): Thiago Beltrame; Luiz Eduardo, Natã, João Lima e Mayk; Mila, Kaick e Cheron; Nathan Fernandes, Arezo e Aravena. Técnico: Airton Fagundes.

Cartões amarelos: Henrique Menke e Luís Otávio (I). Cheron (G).

Gols: Ricardo Mathias, aos 19’/1ºT, e aos 1’/2ºT (I). Nathan Fernandes, aos 13’/1ºT (G).

Arbitragem: Francisco Soares Dias, com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Rodrigo Dahmer. Quarto Árbitro é Elias da Silva Elyseu.

Estádio: Morada dos Quero-Queros.