NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado inicia preparação para sequência fora de casa

O ano começou com tudo! Os dois primeiros jogos foram com duas vitórias e praticamente todo o grupo de jogadores atuando nas partidas. Depois de vencer o Pelotas no Beira-Rio, o Clube do Povo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (27/01), no CT Parque Gigante, mirando os próximos desafios da temporada. Uma maratona de três confrontos seguidos fora de casa, em sete dias, aguardam a equipe pela frente. São dois duelos pelo Campeonato Gaúcho e um pela Copa Libertadores da América. 

O treinamento deste segunda foi dividido em duas partes: enquanto os atletas que iniciaram a partida com o Pelotas realizaram atividades físicas no gramado, com corridas ao redor do campo, o restante do grupo fez trabalho com o técnico Eduardo Coudet. O argentino comandou um treino intenso em campo reduzido, exigindo troca de passes rápidos, movimentação e finalizações dos jogadores. O atacante William Pottker voltou a treinar com o elenco, mas ainda sob supervisão da preparação física. 

Antes dos trabalho, o meio-campista Edenilson concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. O camisa 8 marcou o primeiro gol do Beira-Rio em 2020 e projetou a sequência fora de casa que o Inter tem pela frente. “Todos os jogadores precisam estar preparados. Não sabemos quem viajará para o próximo jogo, nem para a Libertadores. Mas a gente precisa treinar e demonstrar nos treinos que queremos jogar”, afirmou. 

Resta apenas mais um treinamento em Porto Alegre antes do grupo colorado viajar a Ijuí. Na próxima rodada do Gauchão, o Clube do Povo enfrenta o São Luiz, na quarta-feira (29/01), às 21h30, no estádio 19 de Outubro. Com seis pontos em dois jogos, o Inter lidera o grupo A do Estadual.