NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Colorado dá início à semana Gre-Nal pela Libertadores

O Colorado deu início a uma semana muito importante neste começo de temporada. Será uma semana especial para o Rio Grande do Sul, já que a quinta-feira (12/03) marcará o primeiro Gre-Nal da Copa Libertadores da América. Inter e Grêmio estão no grupo E da competição sul-americana, juntamente com Universidad Católica-CHI e América de Cali-COL. Um jogo que ficará marcado na história deste clássico centenário. 

Com um retrospecto extremamente positivo contra o rival em competições internacionais, o grupo colorado iniciou na tarde desta segunda-feira (09/03) a preparação para a partida. O técnico Eduardo Coudet terá três dias de treinamentos para ajustar detalhes e testar alternativas para o duelo na Arena do time adversário. O comandante conta com praticamente todo grupo à disposição, já que o lateral Moisés treinou com o elenco nesta segunda. O treino foi apenas físico para quem atuou na vitória de 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho. 

Antes das atividades, o volante Musto concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O argentino destacou a importância do jogo, o tamanho do confronto e projetou o embate entre os dois clubes. “Cada clássico é diferente. Os enfrentaremos com toda a gana e sabendo a importância de ser o primeiro da história da Libertadores. É uma partida especial e todo jogador quer jogar”, afirmou o camisa 5. 

Com os três pontos conquistados na primeira rodada sobre a Universidad Católica na goleada por 3 a 0, o Inter lidera o grupo. Lembrando que a equipe entrou na segunda fase preliminar da competição e venceu a Universidad de Chile-CHI e o Tolima-COL. Nos últimos dois confrontos internacionais entre Inter e Grêmio, o Clube do Povo eliminou o rival nas duas oportunidades pela Copa Sul-Americana. 

Imagens

Autor: Ricardo Duarte