Em Eldorado do Sul, pela penúltima rodada da Copa Sul Sub-20, o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de João Victor, na quinta rodada da primeira fase da competição, no CT Hélio Dourado. Com o resultado, o Colorado chegou a 13 pontos na competição, invicto, com 4 vitórias e 1 empate.
Logo de início, Allex se desvencilhou da marcação pela meia-esquerda e avançou com a bola dominada, abrindo para Gustavo Ulguim na ponta esquerda, que cortou para o meio e soltou a bomba, explodindo na marcação, mostrando que o Celeiro de Ases não traria vida fácil para o Grêmio — que ainda não havia vencido na competição, com três empates e uma derrota na campanha da Copa Sul.
Passados dez minutos de partida, ambas as equipes tentaram propor o jogo quando estiveram com a bola, no entanto, sem efetividade no último passe, a bola poucas vezes chegou perto dos goleiros.
Jogador propositivo por toda a faixa central, o camisa colorado Allex tem a bola passando por seus pés em todas as ações ofensivas do Inter.
Por volta dos 30 minutos da primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu ser efetiva no ataque. João Victor até conseguiu um cruzamento na área gremista, mas Ygor acabou subindo mais que todo mundo para ficar com a bola.
O jogo é bastante disputado, por vezes bem físico, e mesmo após a parada para hidratação os ânimos acabam esquentando um pouco, e Pedro Gabriel acaba tomando o primeiro amarelo da partida por puxar João Victor pelas costas.
E aos 40 minutos da primeira etapa, o Colorado abre o placar com João Victor após falha do goleiro Ygor, que não segura a bola após cruzamento despretensioso na área tricolor. Leandro Kauã dividiu com o goleiro gremista, que socou a bola para cima, dando o rebote para o jogador colorado definir.
Poucos minutos depois, João Victor arrisca de fora da área, testando novamente o goleiro Ygor. A primeira etapa acaba se encerrando sem sustos para a defesa colorada.
No intervalo, o técnico Mário Jorge usa o banco de reservas e coloca Gabriel Ryan no lugar de João Victor.
No início da segunda etapa, a equipe gremista tenta assustar o Inter com uma pressão inicial, mas o Inter mantém a postura e, logo em seguida, na faixa dos 10 minutos, tem duas ótimas chances com Allex e Gustavo Ulguim, que quase ampliam o placar.
Com o Grêmio tentando manter a pressão para empatar o confronto, o Inter seguia aproveitando os espaços, usando muito da criatividade do seu camisa 10, Allex. Construindo da direita para a esquerda, Allex leva a bola até Gustavo Ulguim, que, de calcanhar, coloca Luiz Felipe dentro da área em condições de cruzar rasteiro para o meio. Leandro Kauã chega dividindo com a defesa gremista, mas não consegue finalizar.
Logo em seguida, Gustavo Ulguim rabisca na frente da área e chuta forte, mas a bola acaba subindo demais.
Com o Inter cada vez mais perto de fazer o segundo gol do que o Grêmio de empatar, o técnico Fernando Garcia faz três trocas de uma vez antes dos 20 minutos.
Uma delas, o panamenho Ryan, acaba fazendo boa jogada pela ponta esquerda, vence a marcação colorada e acaba sendo tocado por Kauan Alves na área. Pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Diego Esser defende a cobrança de João Borne.
Logo depois, Allex encontra Leandro Kauã na área, que cabeceia para o gol, obrigando o goleiro Ygor a fazer grande defesa.
O jogo se desenrola com poucas chances de ambos os lados, e os goleiros fazem poucas intervenções.
Antes do apito final, Chrystyan fez boa jogada na ponta esquerda, gerando finalização pressionada pela defesa gremista. Aos 46 minutos, Henrique tem grande oportunidade para definir o jogo após reposição errada de Ygor. Ele avança pelo corredor esquerdo e chuta fraco, atrapalhado pela marcação.
No apagar das luzes, Diego Esser sobe mais que todo mundo após cobrança de falta e faz reposição rápida para Eduardo, que avança com velocidade, limpa a marcação e bate para o gol, tentando surpreender o goleiro Ygor, que dá rebote, mas o Inter não consegue aproveitar.
Fim de jogo em Eldorado do Sul, e, com a vitória, o Inter afundou o Grêmio na penúltima posição da primeira fase da Copa Sul Sub-20, com 4 derrotas e 1 empate.
Minuto a minuto
Primeiro tempo
2’ – Allex venceu a marcação pela meia-esquerda e avançou com a bola dominada, abrindo para Gustavo Ulguim na ponta esquerda. Ele cortou para o meio e soltou a bomba, explodindo na marcação.
30’ – Boa triangulação pelo lado esquerdo de ataque do Inter, com Luiz Felipe chegando na linha de fundo e tentando o cruzamento fechado. O goleiro Ygor acabou ficando com a bola.
36’ – Roger chegou na pequena área com condições de finalizar, mas Diego Esser fez bela defesa e mandou a bola pela linha de fundo.
39’ – GOOOL! Após falha da defesa gremista, João Victor conseguiu definir de dentro da área e abriu o placar para o Colorado.
Segundo tempo
9’ – Allex arrisca da entrada da área e quase surpreende o goleiro Ygor.
10’ – A defesa do Grêmio vacila, e Alex abre na meia-direita para Gabriel Ryan, que cruza na área para Leandro Kauã. Ele acaba não alcançando a bola no primeiro pau, e quase que Gustavo Ulguim aproveita no segundo para marcar.
17’ – Gustavo Ulguim limpa a marcação na entrada da área e bate forte para o gol. A bola acaba subindo demais.
28’ – Ryan é tocado na área por Kauan Alves, e é pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Diego Esser defende a cobrança de João Borne.
30’ – Alex cruza na medida para Leandro Kauã, que desvia para o gol, obrigando o goleiro Ygor a fazer grande defesa.
32’ – Após bate-rebate na área, Diego Esser faz grande defesa, impedindo o empate.
42’ – Allex chuta forte da entrada da área, e a bola passa raspando na trave.
50’ – Eduardo avança com a bola para o campo de ataque, limpa a marcação e chuta para o gol. O goleiro Ygor rebate, mas o Inter não consegue aproveitar.
