Atuando com atletas Sub-18 e Sub-17, o Inter foi superado, por 2x0, pela equipe profissional do Aimoré. O confronto, válido pela oitava rodada da Copa FGF, ocorreu nesta quarta-feira (05), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Esta foi a última partida do Inter na primeira fase. No momento, o Celeiro ocupa a sexta posição, classificando-se momentaneamente para as quartas de finais da competição. Na última rodada, que ocorre no domingo, o Inter não atuará, pois é sua rodada de folga.
A primeira etapa foi de muita competitividade e disputa pela bola. Jogando com os atletas Sub-18 e Sub-17, o Inter fez um primeiro tempo valente e disputou de forma firme com a equipe profissional. O Aimoré abriu o placar em gol de cabeça de Micael. Porém, a equipe colorada seguiu bem na partida. Dudu finalizou de fora da área aos 23, mas a bola foi tranquila para o goleiro.
Após boa jogada de Dudu pela esquerda, Galindo serviu Gustavo, que sofreu o contato na área, mas o árbitro não marcou nada no lance. Henrique pegou o rebote e finalizou para fora.
Na primeira chegada do segundo tempo, Dudu fez bela jogada individual e finalizou em cima da defesa. Henrique bateu de voleio no rebote no canto. O auxiliar levantou a bandeira assinalando o gol, mas o árbitro marcou apenas o escanteio. O jogo seguiu disputado no meio campo, com as duas equipes alternando a posse, sem muitas chances de gol. Em bola parada, Tiago Pedra fez o segundo do adversário.
Próxima partida:
A categoria Sub-20 retorna a campo no próximo sábado (08), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul. A equipe comandada por Mário Jorge enfrenta o Athletico-PR, às 15h, no Cat Caju, em Curitiba.
Ficha Técnica:
Aimoré (2) - Enzo; Maicon, Micael, Tiago Pedra e Cássio; Araújo, Vidmar e Cris Magno; Mauro, Ariel e Matheus Mazia. Técnico: Ariel Lanzini.
Internacional (0) - Kauan Jesus; Jhonatan (Gabriel Lara), João Miranda, Esley e Matheus Melo; Gabriel Palma (Edson), João Galindo (Anderson) e Gustavo; Henrique (Kauã Barbosa), Eduardo e Jackson (Victor Hugo). Técnico: Mário Jorge.
Arbitragem: Wagner Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Duarte e Douglas Israel.
Gols: Micael (AIM), 9’ do 1º tempo e Tiago Pedra (AIM), 26’ do 2º tempo
Local: Cristo Rei, São Leopoldo.
