Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Médica do Celeiro de Ases é convocada para a Copa do Mundo Feminina Sub-17
23 de setembro de 2025

A médica do Celeiro de Ases, Juliana Pedroso, foi convocada pela CBF para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, que disputará a Copa do Mundo no Marrocos.

Juliana teve sua primeira convocação em 2022 e, desde então, participou de diferentes períodos de treinamentos dentro e fora do país, além de competições internacionais, como a Liga Evolución Conmebol Sub-19 (2023) e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 (2024). Agora, terá a oportunidade de estar novamente com a Seleção, tanto na preparação quanto no Mundial da categoria.

“Apesar de já ter participado de diversas convocações, cada oportunidade de me juntar à Seleção Brasileira é como se fosse a primeira vez. Me sinto sempre honrada, emocionada e feliz em representar meu país. É uma responsabilidade gigante cuidar do futuro do futebol feminino, mas é um trabalho feito com muito amor, dedicação e alegria”, destacou.

Juliana também ressaltou sua trajetória e gratidão ao clube:

“Sou muito grata aos anos em que trabalhei no futebol feminino, que me abriram portas para outras oportunidades dentro do esporte que tanto amo. Tenho também uma grande gratidão ao Sport Club Internacional, por me permitir participar deste momento tão importante para o futebol feminino e, ao mesmo tempo, representar este clube gigante.”

A Copa do Mundo Feminina Sub-17 será disputada entre 17 de outubro e 8 de novembro, em Rabat, no Marrocos. A fase de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, acontecerá entre 24 de setembro e 7 de outubro. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica.

Para Leonardo Fortino, Coordenador de Performance e Saúde do Internacional, a convocação confirma a qualidade dos profissionais formados no Celeiro de Ases:

“É um orgulho imenso a convocação da nossa médica, Juliana Pedroso, para a Copa do Mundo Feminina Sub-17. Isso ressalta a excelência dos nossos colegas e profissionais que são formados na base do clube. Além de destacar a competência dela na sua função, exalta a força do nosso quadro de colaboradores da área. É também um reflexo direto da interação que temos com o departamento profissional, que hoje conta com sete profissionais oriundos da base atuando no time principal, em funções que vão de massagistas a fisioterapeutas, médicos e preparadores físicos. Isso mostra a capacidade do clube em desenvolver profissionais de alto nível”, afirmou.