No segundo jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Celeiro de Ases foi derrotado pelo Barra-SC, por 1 a 0. No dia 10 o adversário será o Flamengo de Guarulhos, às 11h.
Primeiro tempo
O técnico Eder Moraes promoveu uma alteração na equipe titular em relação à estreia. O meio-campista Denis entrou no lugar de Guilherme Barbosa, o que fez com que Kauan Alves fosse deslocado para a função desempenhada anteriormente por Barbosa, atuando pelo lado do campo.
Aos 8 minutos, o Barra abriu o placar. Krystian cobrou escanteio, e Lucas Vargas marcou de cabeça. O empate quase veio logo em seguida, quando Chrystian desviou o cruzamento de Alexsandro, mas a bola passou raspando a trave defendida por Daniel.
Aos 20 minutos, Denis arriscou de fora da área, e novamente a bola passou muito perto do gol. A partida ficou morna, mas, antes do fim do primeiro tempo, ambas as equipes criaram oportunidades que não foram aproveitadas.
Segundo tempo
No intervalo, o Colorado não realizou nenhuma alteração. Logo aos 4 minutos, Crysthian ajeitou para o chute de Vaghetti, proporcionando a primeira conclusão perigosa do Celeiro de Ases.
Aos 12 minutos, o técnico Eder Moraes promoveu uma troca tripla no Inter: Guilherme Barbosa, Pedro Henrique e Gabriel Amaral entraram em campo, com o objetivo de aumentar o poder ofensivo da equipe. Pouco depois, o atacante Lucas Vargas, do Barra, obstruiu a reposição de bola do goleiro Diego e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos.
Apesar da vantagem numérica, foi o Barra que quase ampliou o placar. Cirilo avançou pela esquerda, livrou-se dos marcadores e, na finalização, chutou ao lado, levando perigo à meta.
Moraes promoveu as entradas do lateral Henrique Lipert, do meia-atacante Guilherme Barbosa e do meio-campista ganês Benjamin, em busca do empate.
Com o jogo mais aberto, a trave passou a ser protagonista. Primeiro, Lipert quase empatou ao acertar a trave, e, em seguida, Gabriel Costa carimbou o travessão, quase ampliando a vantagem para o Barra.
Assim, se encerrou o segundo compromisso do Inter na Copinha. Com a derrota, o Celeiro de Ases chega à última rodada da primeira fase dependendo de resultados paralelos para avançar na competição.
Ficha Técnica Internacional: Diego, Cleiton (Henrique Lipert), João Dalla Corte, Gabriel Lara e Kauã Barbosa; Lorenzo Vaghetti (Benjamin), Denis (Pedro Henrique), Kauan Alves (Guilherme Barbosa), Alexsandro (Allex), João Victor (Gabriel Amaral); Chrystian. Técnico: Eder Moraes.
Barra: Daniel; Maringá (Gabriel Costa), João Marcelo, Perin e Vicente (Dionathan); Kaká (João Vitor), Cauã (Lucas Cirilo), Thalyson (William), Krystian (Antônio); Ryan Garcia e Lucas Vargas. Técnico: Eduardo Zuma.
Arbitragem de Leandro Carvalho de Oliveira auxiliado por Benedito Alessandro De Jesus Santana e Bruno Henrique Mascarenhas Moura.
Gol: Lucas Vargas 8´/1T (BAR).
Cartões Amarelos: Perin, Cauã, Lucas Vargas (BAR) / João Victor (INT).
Cartão Vermelho: Lucas Vargas (BAR).
Local: Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos.
Fotos: Rafaela Frison/Internacional