
Dando sequência a uma série de ações de comunicação com a torcida, o Internacional recebeu jornalistas no CT Alvorada, na manhã desta quinta-feira (4), para um bate-papo sobre os projetos e diretrizes relacionados ao trabalho desenvolvido na base colorada. O encontro contou inicialmente com a participação de dirigentes do Clube e, na sequência, com espaço para perguntas da imprensa.
Estiveram presentes os vice-presidentes Victor Grunberg e Ivandro Rodrigo Morbach, representando o Conselho de Gestão, além do vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, do diretor executivo do futebol profissional, André Mazzuco, do diretor geral das categorias de base, Luiz Milano Caldas Júnior, e do diretor de futebol – Formação e Transição, Fernando Rech.
Em sua fala, André Mazzuco falou sobre a transição dos jovens atletas e a integração entre os departamentos do profissional e da base. "A troca de informações entre áreas como fisioterapia, nutrição e análise de desempenho, que ocorre de forma rotineira, tem por finalidade dar o direcionamento adequado para que o processo de formação seja contínuo, permitindo que os atletas da base estejam cada vez mais preparados para atuar no profissional”, afirmou.
Logo após, Fernando Rech detalhou assuntos relacionados às categorias de base, como a estrutura organizacional do Celeiro de Ases e o fortalecimento das categorias de iniciação. "Temos atuado fortemente nas categorias menores, conectando iniciação e captação, aprimorando o modelo de formação e ampliando o calendário de competições", explicou. Rech também destacou a formação de jogadores para seleções: “Neste ano, tivemos vários atletas convocados para seleções de base, o que mostra o quanto nosso modelo de formação tem se consolidado.”
Após as apresentações, os jornalistas puderam esclarecer dúvidas e levantar questionamentos sobre diferentes temas ligados à formação de atletas no Clube.