
Na tarde desta quarta-feira (16), o Celeiro de Ases foi superado pelo Bahia, por 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O confronto foi disputado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Inter volta a campo no domingo (20), às 15h, diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, pela estreia do Campeonato Gaúcho Sub-20. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será na quarta-feira (24), fora de casa, contra o Athletico-PR.
Os visitantes abriram o placar logo aos 3 minutos de jogo. Mesmo com o Colorado tentando equilibrar as ações, o Bahia conseguiu ampliar aos 20 minutos e, mais tarde, aos 30. Ainda antes do intervalo, o Inter quase descontou. Aos 34, Ricardo recebeu em velocidade pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kauan Alves, que entrava na área pronto para finalizar, mas a zaga conseguiu cortar no último momento.
Na etapa final, o Colorado voltou determinado a reagir. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, e a defesa adversária afastou o perigo. Aos 14 minutos, Luiz Felipe cruzou da esquerda e Ricardo Mathias apareceu no segundo pau, batendo de primeira, mas a bola saiu à direita do gol, com perigo. O Inter mantinha a intensidade e, aos 15, seguiu pressionando com cruzamentos seguidos para dentro da área.
Mesmo com a postura ofensiva, a equipe teve um jogador a menos a partir dos 30 minutos, após a expulsão de Yan Henrique. Ainda assim, o time criou novas oportunidades. Aos 34, Crysthyan finalizou de fora da área, com a bola passando por cima. Já aos 42, Kauã Barbosa cobrou escanteio fechado, Carlos Eduardo desviou de cabeça e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, impedindo o gol colorado.




Inclusão em campo
A partida também marcou uma importante ação de conscientização promovida pela Diretoria Feminina e de Inclusão do Sport Club Internacional. Os jogadores entraram em campo acompanhados por crianças autistas, que acessaram o gramado com cordões de identificação, enquanto os atletas utilizaram abafadores de ruído, como forma de empatia e respeito às pessoas com TEA. A iniciativa será repetida no sábado (26), no Beira-Rio, no jogo entre Inter e Juventude.

