
O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia na tarde desta terça-feira (15), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida foi disputada no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. Julio marcou o gol colorado nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um ponto importante fora de casa para o Celeiro de Ases. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o São Paulo, na próxima terça-feira (22), às 15h, na Morada dos Quero-Queros.
O Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, em lance de bola parada. Após cobrança de falta pela direita, a bola ficou viva na área e sobrou para Fabio Ryan, que finalizou cruzado para fazer 1 a 0. A partir daí, o Inter assumiu o controle das ações e pressionou durante boa parte da partida, com marcação alta e presença ofensiva constante, mas sem conseguir converter as chances em gol na primeira etapa. Aos 12 minutos, Raykkonen recebeu na ponta esquerda, levou até a linha de fundo e bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Victor Hugo teve boa chance após cobrança de escanteio pela direita, mas cabeceou sem força. Aos 18', Edson ficou muito perto do empate: após cobrança de falta pela esquerda, ele apareceu livre na entrada da área e chutou firme. A bola tocou a trave e quicou perto da linha, mas o goleiro conseguiu evitar o gol. O Bahia respondeu com perigo aos 27', novamente com chute de Fabio Ryan, desta vez por cima do gol. O Inter ainda teve mais duas finalizações perigosas antes do intervalo com João Kempes. A primeira de cabeça e, depois, com um chute de fora da área, que saiu à direita do gol.

No segundo tempo, o Inter manteve a pressão. Aos 5 minutos, Gabriel Vinicius arriscou de longe e a bola passou com perigo, raspando o travessão. Aos 7', após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou na pequena área, mas a zaga do Bahia afastou em cima da linha. Aos 23', Nicolas Jurado finalizou duas vezes no mesmo lance: na primeira, o goleiro espalmou, e na segunda, a bola explodiu na defesa. Um minuto depois, Gabriel Vinicius recebeu na meia-lua, girou sobre a marcação e finalizou para mais uma defesa do goleiro Jampa. Aos 25', Kauã Cavalcanti cruzou da direita, a bola desviou e passou muito perto da trave esquerda.
O Inter seguiu insistindo. Aos 32, João Lucas tentou a finalização dentro da área, mas a zaga cortou de cabeça. Um minuto depois, Gabriel Vinicius bateu forte pela esquerda e o goleiro fez grande defesa, mandando para escanteio. Nos minutos finais, aos 47', Edson arriscou de longe e novamente o goleiro do Bahia evitou o empate. No minuto seguinte, Julio finalizou rasteiro da direita e exigiu outra boa defesa de Jampa. A insistência colorada foi premiada aos 50 minutos. Após bola alçada na área pela direita, Raykkonen finalizou de dentro da área, o goleiro espalmou, e Julio aproveitou o rebote. A primeira finalização parou novamente no goleiro, mas na sobra, o centroavante colorado não desperdiçou e mandou para as redes: 1 a 1.