
O Celeiro de Ases encerrou a semana com um balanço positivo dentro e fora de campo. As equipes Sub-20 e Sub-17 venceram os clássicos Gre-Nais pela Copa Sul e voltam a campo neste fim de semana. Paralelamente, a estrutura de formação do Internacional segue fortalecendo o elenco profissional, com sete atletas com idade de base relacionados para o duelo com o Fluminense pelo Brasileirão, e ampliando sua atuação nacional com a nova parceria firmada com a Time Forte.
Compromissos
O Sub-20 viajou nesta sexta-feira (24) para Pelotas, onde enfrenta o Brasil de Pelotas pela sexta rodada da Copa FGF. A partida será neste sábado (25), às 19h30, no Estádio Bento Freitas. O Internacional disputa a partida com um elenco formado pela categoria Sub-20, majoritariamente com jovens do Sub-18 e Sub-17.
Pela Copa Sul, na quarta-feira (22), a equipe comandada por Mário Jorge venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de João Victor, e lidera a competição com 13 pontos em cinco jogos. O Colorado encerra a fase de grupos no próximo sábado (1º), quando enfrenta o Criciúma, na Morada dos Quero-Queros.
O Sub-17 faz seu último jogo da primeira fase neste sábado (25). O time treinado por Filipe Matos enfrenta o Criciúma, às 10h30, na Morada dos Quero-Queros. Nesta quinta-feira (23), a categoria também venceu o Grêmio, em Eldorado, por 2 a 0, com gols de João Bezerra e Ryan Norato.
Atletas no elenco profissional
Além das competições de base, o Celeiro de Ases vem contribuindo de forma crescente com o time principal. Para o confronto diante do Fluminense, o Internacional possui sete atletas com idade de base (Benjamin, Gustavo Prado, Luis Otávio, Pablo, Pedro Kauã, Raykkonen e Ricardo Matias), e mais três jogadores formados no Clube, totalizando dez entre os relacionados.
A integração entre base e profissional é constante. Em 2025, 19 atletas com idade de base já atuaram ou foram relacionados em jogos do time principal. Ao todo, cerca de 30 jovens participaram de treinos com o elenco profissional. Alisson, de 17 anos, tornou-se, na quarta-feira (22), o terceiro atleta mais jovem a estrear com a camisa colorada. Esse processo reflete os resultados da política de formação do Inter, exemplificada por transferências expressivas como a de Gabriel Carvalho — a maior venda da história do Clube.
Parceria com a Time Forte
O Internacional também concluiu um importante movimento para a consolidação de sua marca, ampliação de receitas e fortalecimento do processo de formação de jovens talentos. Em parceria com a Time Forte, empresa especializada em gestão e licenciamento de escolas de futebol, o Clube lançará uma rede nacional de escolas oficiais.
O plano prevê a abertura de até 120 unidades em todo o país, com aumento progressivo no número de alunos, tornando o projeto, em até cinco anos, o maior do Sul do Brasil. Alinhada à metodologia do Inter, a parceria fomentará novas receitas por meio de matrículas, eventos, mensalidades, merchandising e intercâmbios. A expansão, conduzida em sinergia com as ações institucionais do Clube, fortalecerá ainda mais o vínculo entre o Internacional e sua comunidade.
