Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter reage e empata por 3 a 3 com o Nacional
22 de abril de 2025

Depois de ficar em desvantagem de três gols, o Clube do Povo lutou até o fim e, apoiado por mais de 37 mil colorados e coloradas, empatou por 3 a 3 com o Nacional na noite desta terça-feira (22/04). Alan Patrick, Bernabei e Fernando marcaram os gols do Inter na partida, válida pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores de 2025. O resultado deixa o time de Roger Machado com cinco pontos na tabela de classificação do Grupo F.

Eficientes, visitantes abrem vantagem

Torcida jogou junto com o Inter na luta pelo empate/Fotos: Ricardo Duarte

O começo de jogo não poderia ser pior para o Inter. Logo aos seis, Millán surgiu livre na área colorada, após bate e rebate suscitado por escanteio batido da direita, e abriu a conta para os visitantes. Três minutos depois, Boggio recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de primeira, à queima-roupa, para ampliar. Enfrentando considerável desvantagem, o Clube do Povo tratou de reunir forças para voltar a atacar, e teve gol anulado aos 18. Por centímetro, Wesley estava à frente da linha de impedimento quando recebeu falta cobrada rápido por Aguirre.

Wesley teve gol anulado aos 18 minutos de partida/Foto: Ricardo Duarte

Aos 24, o VAR sugeriu revisão de possível pênalti para o Inter. Dentro da área, Valencia fora derrubado por Millán, mas a falta não foi marcado porque, durante a consulta ao monitor, o árbitro constatou impedimento de Bernabei na origem da jogada. Minutos mais tarde, Wesley recebeu ótima inversão de jogo feita por Vitão, invadiu a área cortando da esquerda para dentro e bateu forte. Mejía espalmou! Já aos 36, o juiz, enfim, indicou penalidade a favor do Clube do Povo. Uma vez mais, contudo, prevaleceu o impedimento no começo do lance.

O gol colorado parecia questão de tempo, mas quem voltou a balançar as redes foi o Nacional-URU. Da direita, Nico Lopez bateu escanteio fechado. Na primeira trave, a defesa do Inter não conseguiu o corte. Dentro da pequena área, Coates ficou com o rebote de bola espalmada por Anthoni e marcou o terceiro gol uruguaio. Rapidamente, o Clube do Povo reagiu com Alan Patrick. Cobrando pênalti sofrido por Wesley, o capitão deu números finais à etapa inicial: 3 a 1 para o adversário.

Alan Patrick descontou nos acréscimos do primeiro tempo

Colorado busca o empate no embalo da torcida

O gol de Alan Patrick alimentou esperanças para o segundo tempo. Ainda nos acréscimos da etapa inicial, Bernabei carimbou o travessão e quase encurtou a vantagem uruguaia para um mísero gol. Precisando ser mais ofensivo, o Inter voltou dos vestiários com Borré na vaga de Gabriel Carvalho. Com a troca, boas chances surgiram aos quatro e seis minutos. Na primeira, a zaga antecipou Bruno Henrique. Depois, Mejía defendeu.

Borré entrou no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Roger foi ainda mais ambicioso aos 15, quando sacou Bruno Henrique e Aguirre para as entradas de Óscar Romero, que ocupou a segunda função de meio de campo (quando não a primeira, visto que Fernando era praticamente um terceiro zagueiro, liberando os laterais), e Vitinho, alçado para a ala-direita. Seis minutos depois das substituições, Bernabei marcou o segundo gol colorado! Lançado por Romero, o argentino surgiu livre na grande área e mostrou faro artilheiro para dominar com estilo e completar para as redes. Faltava um para o empate!

Bernabei marcou o segundo gol colorado/Fotos: Ricardo Duarte

A pressão empreendida por time e torcida imediatamente devolveu o Inter ao ataque. Pela direita, próximo à grande área, Wesley cruzou forte. Antes de Bernabei, que atacava a segunda trave, a zaga afastou por escanteio. Da esquerda, Alan Patrick cobrou o tiro de canto fechado, na medida para Fernando surgir livre e, com autoridade, cabecear para o chão. Mejía não teve chance: aos 27 minutos, o Clube do Povo buscava o 3 a 3!

Fernando empatou o duelo no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Naturalmente desgastados após um jogo inteiro de desvantagem no placar, Bernabei e Wesley foram os últimos dois nomes substituídos por Roger. Escolhidos por Roger, Ramon e Nathan entraram nas laterais, permitindo que Vitinho voltasse ao ataque. Nessa formação, Valencia, aos 36, e o próprio Vitinho, no minuto 47, tiveram boas chances, mas não a ponto de coloca o Inter à frente no placar.

Ramon e Nathan foram os dois últimos nomes a entrar no Inter/Fotos: Ricardo Duarte

PRIMEIRO TEMPO

1min - Valeu, Enner! Lançado por Aguirre, equatoriano finaliza de perna direita e leva perigo, mas manda por cima.

2min - Anthoni! Seguro, goleiro espalma finalização rasteira de Recoba.

6min - Millán abre o placar para o Nacional.

9min - Boggio amplia para os visitantes.

18min - GOL ANULADO! Aguirre cobra falta rápido e serve Wesley, que completa para as redes. Atacante colorado estava centímetros à frente da linha adversária.

24min - VAR CHAMOU! Dentro da área, Valencia sofreu um chute de Millán. Possível pênalti para o Inter.

26min - Era pênalti, mas o árbitro volta do monitor e marca impedimento para o Nacional.

28min - Enner Valencia comete falta em disputa por cima e recebe o cartão amarelo.

35min - MILAGRE DE MEJÍA! Wesley recebe ótima inversão de Vitão, domina pela esquerda, invade a área e solta a bomba de perna direita. O goleiro espalma.

36min - Arbitragem marca pênalti de Ancheta em Wesley, mas volta atrás depois do bandeirinha, tardiamente, assinalar impedimento.

41min - VITÃO! Carrinho perfeito para matar o contragolpe rival, que já chegava à grande área colorada.

42min - Gol de Coates.

43min - PÊNALTI EM WESLEY! Atacante recebe em velocidade dentro da área e é derrubado por Ancheta.

45min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ALAN PATRICK DESCONTA PARA O INTER! Capitão e camisa 10 bate no centro do gol, Mejía escolhe o canto e o Inter desconta. VAMOS!

45min - Mais nove minutos. Vamos a 54 no primeiro tempo.

53min - NO TRAVESSÃO! Alan Patrick cruza na área, a zaga não corta, Bruno Henrique recupera na segunda trave e serve Bernabei, que finaliza no poste. Quase o segundo!

55min - Intervalo no Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO

0min - Rafael Borré em campo! Colombiano substitui Gabriel Carvalho.

2min - Borré ganha dividida por cima, mas o árbitro apresenta falta e amarelo.

4min - Wesley recebe lançamento de Bernabei, invade a área e tenta o toque rasteiro para Bruno Henrique. O meio-campista domina, mas tem o chute antecipado.

6min - Valencia domina no centro do campo e busca Borré, que recebe na esquerda da área e bate cruzado. Mejía defende.

15min - Vitinho e Oscar Romero vêm a campo no Inter. Saem Aguirre e Bruno Henrique.

15min - Duas trocas também no Nacional: Vargas e Rodríguez por Recoba e Villalba.

16min - Vargas recebe em frente à área do Inter e bate colocado. Com perigo, sai em tiro de meta.

18min - Wesley recebe o cartão amarelo por reclamação.

20min - Victor Gabriel mata o contragolpe visitante com falta e também é amarelado.

21min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! BERNABEI MARCA O SEGUNDO! VAMOS, MEU INTER! VAMOS, COLORADO! LANÇAMENTO ESPETACULAR DE ROMERO PARA BERNABEI. CARA A CARA COM O GOLEIRO, O ARGENTINO FINALIZA DE CANHOTA E DIMINUI A DESVANTAGEM!

23min - PRESSÃO DO INTER! Pela direita da área, Borré tenta o cruzamento rasteiro e a zaga corta por escanteio.

25min - MAIS UM ESCANTEIO! Wesley cruza da direita e a zaga antecipa Bernabei, mandando pela linha de fundo!

25min - Nicolás Rodríguez entra no lugar de Ancheta. Mudança nos visitantes.

27min - GOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOL! É O GOL DE EMPATE! FERNANDO É GOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS, COLORADO! TESTAÇO PARA AS REDES! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! ALAN PATRICK COBRA ESCANTEIO DA ESQUERDA, FERNANDO SOBE NO TERCEIRO ANDAR E MANDA O TESTAÇO PARA AS REDES! EMPATAMOS!

31min - Cruzamento de Bernabei para Borré subir com estilo e cabecear ao lado. A pressão segue!

34min - Borré cruza mais uma boa bola pela direita da área. A zaga bloqueia e o Inter tem mais um escanteio para chamar de seu.

36min - UUUUUUUUUUH! Valencia recebe de Wesley, coloca na frente e finaliza com bloqueio de Mejía, que fica no chão.

37min - Nathan e Ramon são os dois últimos nomes chamados por Roger! Saíram Wesley e Bernabei.

38min - Herazo e Morales nas vagas de Nico Lopez e Oliva: o Nacional também encerra as trocas da noite.

45min - Apesar da cera do goleiro uruguaio, apenas seis minutos são acrescidos.

47min - VITINHO QUASE VIRA O JOGO! Pela esquerda da área, o atacante finaliza cruzado e à meia-altura. Ninguém consegue o desvio e a bola sai na lateral.

51min - Jogo encerrado.

Ficha técnica:

Internacional (3): Anthoni; Aguirre (Vitinho), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Oscar Romero), Gabriel Carvalho (Rafael Borré), Alan Patrick e Wesley (Nathan); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Nacional-URU (3): Mejía; Ancheta (Nicolás Rodríguez), Calione, Coates, Millan e Baez; Villalba (Vargas), Oliva (Morales), Boggio e Recoba (Rodríguez); Nico Lopez (Herazo). Técnico: Pablo Peirano.

Gols: Millán, aos 6'/1ºT, Boggio, aos 9'/1ºT, e Coates, aos 42'/1ºT (N). Alan Patrick, aos 45'/1ºT, Bernabei, aos 21'/2ºT, e Fernando, aos 27'/2ºT (I).

Cartões amarelos: Valencia, Wesley, Victor Gabriel e Borré (I).

Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Antoni Garcia. Quarto Árbitro: Yeferson Miranda. VAR: Yorman Delgado.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 37.492. Pagantes: 34.325. Não pagantes: 3.167.

Renda: R$ 1.303.355,00.