NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Byanca Brasil, Djenifer Becker e Kemelli são oficialmente apresentadas

Intensa e movimentada para o futebol feminino do Clube do Povo, esta quarta-feira (15/01) esteve marcada não apenas pela reapresentação das Gurias Coloradas, como também a realização da coletiva de apresentação oficial dos reforços das Gurias para a temporada de 2020. Anunciadas ainda no final de dezembro de 2018, as atletas Djenifer Becker, meia, Byanca Brasil, atacante, e Kemelli, goleira, foram oficialmente introduzidas à torcida, respondendo às perguntas dos veículos de imprensa presentes na sala de conferências do Gigante nesta tarde.

Apesar da pouca idade, Djenifer Becker, de 24 anos, está eternizada na história do Iranduba-AM, equipe que figura entre as principais do futebol feminino brasileiro. Meio-campista que se destacou como capitã e artilheira da equipe amazonense, chega ao Inter rodeada de expectativas. Sobre isso, inclusive, respondeu quando perguntada na coletiva de imprensa. “Ninguém está aqui para ser craque ou brilhar sozinha. Somos uma equipe, e o importante é o escudo que está na frente, não o nome atrás. Venho para somar!”

Djenifer Becker

Byanca Brasil chega ao Inter após passagem de dois anos pelo futebol chinês. Experiente, a atacante retorna às Gurias depois de ter sido campeã gaúcha no ano de 2017 com a camisa colorada. Aos 24 anos, a atleta soma, também, os títulos da Libertadores, Copa do Brasil – duas vezes-, Gauchão, Carioca e Paranaense, também em duas ocasiões. Feliz, a atleta comemorou a volta para o Clube do Povo: “em 2017 eu tinha muita vontade de ficar, o que não foi possível. Mas, após ganhar o Gaúcho, no Beira-Rio, cravei que, quando voltasse ao Brasil, para cá viria. Hoje, fico muito alegre com o que encontro. Quando saí, o futebol feminino estava crescendo no país. Agora temos coletiva para contratações, público querendo informações… e o que precisamos é que siga assim”.

Byanca Brasil

Kemelli chega ao Inter para defender a meta colorada. Contratada após passagem pelo Santos, a arqueira coleciona convocações para todas as categorias da seleção brasileira, sendo, inclusive, campeã sul-americana Sub-20 e melhor goleira da competição em 2018. Dona de carreira vitoriosa, a goleira de 20 anos desembarca no Beira-Rio consciente da responsabilidade em vestir as cores do Colorado. “O nosso grupo é muito qualificado e nos acolheu muito bem. Tenho certeza que dia 9, para a estreia do Brasileirão, estaremos prontas. Viemos para dar trabalho, para ser campeãs.”

Kemelli 

As novas atletas se integram ao grupo já para o início da pré-temporada colorada, que se estenderá até o dia 9 de fevereiro, quando as Gurias estreiam no Campeonato Brasileiro A1 diante do São José-SP. Em 2020, o time feminino do Clube do Povo disputará, além do torneio nacional, o Gauchão, competição na qual defende o título. Juntos, time e torcida, buscaremos um grande ano. Vamo, Inter!