NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Byanca Brasil conversa com a categoria Sub-18 das Gurias Coloradas

Dando sequência à rotina de palestras propostas para as categorias de base das Gurias Coloradas, nesta quarta-feira (17), a centroavante Byanca Brasil, do elenco profissional, conversou com as atletas do Sub-18. O bate-papo, que ocorreu de forma online, também contou com a participação da comissão técnica.

Byanca contou um pouco sobre sua trajetória profissional, relembrando o início da carreira, que passou ainda pelo atletismo antes do futebol. A atleta salientou a importância de saber lidar com as dificuldades, manter os pés no chão e estar em constante aprendizado.

“Para mim foi uma experiência muito boa onde eu pude contar um pouquinho da minha trajetória no futebol. Fiquei muito feliz por poder estar passando isso para elas, espero que eu seja um bom exemplo e que elas consigam conquistar tudo que elas sonham no futebol”, afirma Byanca.

Artilheira e conhecida por seu drible característico, a lambreta, Byanca está em sua segunda passagem pelo Clube do Povo, já tendo conquistado o Campeonato Gaúcho em 2017, diante do Grêmio. Com passagens por outros clubes, a principal experiência da atacante é no futebol chinês onde jogou por dois anos. Por isso, ela explanou sobre a experiência no exterior, seu processo de adaptação e a rotina de treinos.

“Ela é um espelho para a gente que é do Sub-18, sendo uma atleta profissional e com atuação fora do Brasil. Ela poder contar um pouco da história dela para foi incrível porque tenho como referência e gostei muito de saber sobre a experiência na China, o fuso horário, uma língua nova, etc”, complementa Kamilla Konrad, volante do Sub-18.

Por fim, Byanca ressaltou para as Gurias a necessidade do esforço e muito foco para suas conquistas além de saber superar os desafios e ter equilíbrio emocional, pontos que considera fundamentais para o desenvolvimento profissional.