NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Buscar o melhor para dar alegrias à torcida”, projeta Maiara, novo reforço das Gurias Coloradas

Maiara é um dos reforços das Gurias para 2022/Foto: João Callegari

Chegou a hora! Nesta sexta-feira (04/02), as Gurias Coloradas estreiam na temporada 2022, e já com um grande desafio pela frente. No Beira-Rio, as guerreiras que vestem vermelho enfrentarão, a partir das 19h, o Real Brasília, em duelo das quartas de final da Supercopa do Brasil. Novo reforço do Futebol Feminino do Clube do Povo, a meio-campista Maiara projetou o embate (e o ano vermelho) em entrevista para o Programa do Inter, da Rádio Colorada. Confira a íntegra!

Aos 29 anos de idade, Maiara chega ao Inter carregando um currículo de respeito. Bicampeã brasileira e Paulista, vencedora da Libertadores de 2019 e dona de taças também em Portugal, onde defendeu o tradicional Benfica, a jogadora integra o pacote de reforços anunciado pelas Gurias para 2022, e que também conta com Capelinha, Duda Sampaio, Eskerdinha, Lelê, Thamirys e Zóio. No papo com a emissora oficial do Clube do Povo, a mais nova meia colorada comentou de que forma sua experiência na modalidade pode agregar qualidade ao elenco vermelho.

Foto: João Callegari

“A gente chega para agregar, tentando aplicar um pouquinho da nossa experiência, de tudo que a gente aprendeu e viveu, junto às mais novas. Vou buscar sempre dar o melhor para dar alegrias à torcida do Inter, e a expectativa é muito grande. De cara, já temos a oportunidade de fazer um grande jogo contra uma grande equipe. Tentaremos impor o nosso ritmo e complementar as peças que estão aqui, a estrutura e as atletas que o Inter já têm.”

Maiara Lisboa

A edição de 2022 será a primeira da Supercopa Feminina na história. Criada para engrandecer o calendário nacional, a competição reflete o constante crescimento da modalidade no país, e simboliza os muitos avanços já conquistados até hoje. Graças à rica trajetória que tem no futebol, Maiara pode se orgulhar de ser testemunha viva da evolução dos últimos anos – e não apenas em território brasileiro, mas mundial.

Foto: João Callegari

“Eu comecei no Paraty, no interior do Rio, jogando o Campeonato Carioca aos 17 anos, já no profissional. Aí tive passagens pelo Vassoura, para jogar o Carioca Sub-20, pela Ferroviária, e só em 2015/2016 que fui para o Flamengo, onde realmente dei o pontapé inicial na carreira. Em 2018, tive uma experiência muito boa no Benfica. Me senti em casa, pois o time tinha muitas brasileiras e o país acolhe bem. O futebol também tem crescido lá e, quando joguei, atingimos objetivos.”

Maiara Lisboa

Dona da camisa 18 do Inter, Maiara, ou Maii Maii, como a atleta é conhecida, reencontra, no elenco das Gurias, duas antigas companheiras: Millene e Lelê. Ao lado da dupla, formada por atacantes, a experiente jogadora carioca espera construir uma grande temporada vestindo vermelho, vitoriosa não somente na Supercopa, mas também nas demais competições da temporada, que será continuada, após o torneio eliminatório, com a disputa do Brasileirão, cujo início está marcado para o mês de março.

“Já joguei com a Millene e com a Letícia (Lelê), que foi contratada. Ter a oportunidade de jogar com elas de novo, eu acho que vai sair coisa boa daí. O nível só aumenta. Também temos a oportunidade de ganhar condicionamento durante esses jogos. Tomara que dê tudo certo, que tenhamos três jogos, e depois vamos finalizar a pré-temporada para iniciar o Brasileirão com toda a força.”

Maiara Lisboa
Eskerdinha (E), Capelinha, Thamirys, Maii Maii (C), Lelê, Zóio e Duda, as novas coloradas/Foto: João Callegari

A partida contra o Real Brasília marcará o reencontro de Gurias Coloradas e Maior e Melhor Torcida do Rio Grande no Beira-Rio, e a união de campo e arquibancada, que promete fazer a diferença na luta do Inter por vaga nas semis da Supercopa, fica ainda mais forte com a tua presença no Gigante! Sócios e sócias de todas as modalidades têm acesso liberado, mediante Check-In, no confronto, enquanto demais torcedores e torcedoras podem adquirir ingresso ao valor de R$ 10,00. Clique aqui e confirme sua presença! Pra cima delas!