NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bruna Benites e Sorriso conversam com as categorias Sub-14 e Sub-16 das Gurias Coloradas

Na tarde desta quinta-feira (04), foi a vez das atletas do grupo principal Bruna Benites e Sorriso conversarem com as categorias Sub-14 e Sub-16 das Gurias Coloradas. O bate papo ocorreu de forma online e faz parte da rotina de palestras propostas para a base.

As defensoras que fazem parte da história colorada carregando títulos na bagagem com o elenco profissional falaram sobre suas trajetórias dentro do futebol feminino, além dos obstáculos no início da carreira, o foco para se manterem motivadas durante a quarentena e a sensação de disputar um clássico Gre-Nal.

“Eu gostei muito de participar desta conversa. É muito importante para a gente poder conversar com jogadoras que já estão atuando no profissional. Agrega muito aprendizado para nós, que estamos na base e que sonhamos em chegar lá um dia e quem sabe poder vestir a camisa da seleção”, ressalta Bruna Winck, meio-campista do Sub-16.

Capitã das Gurias Coloradas e com diversas passagens pela Seleção Brasileira, Bruna Benites, salientou a importância de ser uma atleta em tempo integral, cuidando dos seus hábitos de saúde, e abordou ainda sobre seu perfil de liderança dentro da equipe.

“Quando eu recebi o convite fiquei muito animada, porque normalmente a gente não tem contato direto com elas. Foi muito bacana poder contar um pouco da minha história, deu para perceber que elas estavam bem interessadas em saber das nossas trajetórias, as dificuldades que enfrentamos, os cuidados com o corpo. Eu me orgulho muito das categorias de base que o nosso clube tem e me sinto privilegiada de fazer parte de uma equipe que realmente prioriza o futebol feminino”, afirma Bruna.

Sorriso reforçou também o comprometimento fora das quatro linhas buscando sempre desempenhar seu melhor dentro de campo com garra e determinação. A zagueira colorada respondeu aos questionamentos das atletas sobre a sua posição.

“Eu gostei muito de ter esse momento com elas, de poder contar um pouco sobre a minha história no futebol. Acredito que pude agregar um pouco na vida de cada uma delas e com certeza elas também agregaram para a minha”, comenta Sorriso.