NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Brasileiro Sub-20: Inter empata com o América-MG

Thauan Lara marcou o gol colorado no empate (Fotos: Jota Finkler)

Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Celeiro de Ases enfrentou o América-MG na tarde deste sábado (11/09), no Sesc Protásio Alves. Apesar do maior volume de jogo e da pressão até o final, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com os mineiros. Rodriguinho marcou para os visitantes no final do primeiro tempo, enquanto o lateral esquerdo Thauan Lara igualou o placar na segunda etapa.

Com o ponto somado, o Inter chega a 20 na competição, adiando as pretensões de ingressar no G-8. No momento, ainda sem as partidas de domingo desta rodada, a equipe colorada divide a 11ª colocação com o Fluminense. No próximo final de semana, o Celeiro de Ases vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Depois disso, ainda terá os duelos contra Bahia, Sport e Cruzeiro para buscar uma vaga na próxima fase.

Com apenas três pontos separando as duas equipes, o duelo prometia ser parelho ainda antes de a bola rolar. Integrante do G-8, o time mineiro deu trabalho e cedeu poucos espaços para o Celeiro de Ases, que não teve a presença dos atacantes Matheus Cadorini e Juan Cuesta, chamados para integrar o grupo principal.

O primeiro tempo começou com certo equilíbrio, mas o Colorado pouco a pouco foi subindo suas linhas e tomando conta do jogo. Aos 26min, a pressão pela retomada deu certo e Cléberson experimentou chute forte da entrada da área. A bola tinha o endereço do gol, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar. Pressionado pela zaga, Vinícius Mello ainda conferiu o rebote, sem sucesso.

Enquanto o Inter rodava o jogo em busca de alguma brecha, os mineiros dificultavam a vida colorada impondo forte marcação. Aos 35min, Lucas Vital abriu na direita, Vinicius Tobias fez a ultrapassagem em velocidade e cruzou para o centro da área. Vini Mello levou a melhor sobre o zagueiro e conseguiu o cabeceio, que passou por cima.

Quando parecia que o empate persistiria na etapa inicial, o América, em sua primeira chegada, abriu o placar. Aos 46min, Gustavinho avançou em jogada individual pela direita e cruzou para Carlos Alberto. O goleiro Anthoni ainda conseguiu uma grande defesa, mas Rodriguinho guardou no rebote. Um duro golpe para a equipe colorada antes do intervalo.

No prejuízo, o Colorado voltou para o segundo tempo na busca pelo empate. Logo aos 3min, Allison arriscou o chute e Cássio fez mais uma defesa. Aos 10min, Estêvão, que acabara de entrar, encontrou Thauan Lara pela esquerda da área, Arthur chegou atrasado e cometeu pênalti. O próprio lateral colorado converteu, deslocando o goleiro, e igualou o placar.

A virada quase veio aos 28min. Thauan balançou a marcação e encontrou Estêvão com liberdade pelo meio. O meia ajeitou com carinho e bateu com muito veneno. A bola ainda quicou no chão antes da boa defesa de Cássio, no cantinho. Pouco depois, o lateral levantou na área e Lucas Vital levou perigo no cabeceio.

Aos 35min, Thauan Lara, mais uma vez, descolou lançamento longo para Nicolas, na ponta direita. No domínio, o atacante tocou na frente e deixou a marcação para trás. O chute saiu cruzado, rente à trave. O Colorado pressionava pela virada. Aos 46min, Vinicius Tobias fez fila pela direita, deixou dois para trás e lançou no segundo poste. Vitinho subiu para o cabeceio e foi bloqueado pela marcação.

Na sede pela virada, o Inter acabou dando espaço atrás, e Anthoni teve que garantir o empate no final do jogo. Carlos Alberto recebeu com liberdade e o goleiro saiu com coragem, nos pés do centroavante, para evitar o gol mineiro.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (1): Anthoni; Vinicius Tobias, João Pedro, João Felix e Thauan Lara; Lucas Vital, Igor (Matheus Dias), Allison (Vitinho), Cléberson (Nicolas) e Gustavo (Estêvão); Vinícius Mello. Técnicos: João Miguel/Leonardo Martins.

América-MG (1): Cássio; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor (Júlio) e Carlos Junio; Kevyn (Kanté), Rodriguinho, Gustavo (Ighor Gabryel) e Kawê (Adyson); Mateus Henrique e Carlos Alberto. Técnico: William Batista.

Gols: Rodriguinho, aos 46’/1T (A); Thauan Lara, aos 10’/2T;

Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.

Arbitragem: Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Fagner Bueno Cortes.

Imagens

Crédito: Jota Finkler