NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Brasileirão Sub-17: Inter é superado em Chapecó

Inter acabou derrotado pelo Brasileirão Sub-17/Foto: Julia Galvão/ACF

O Internacional foi derrotado por 3 a 2 pela Chapecoense neste sábado (19/06). A partida aconteceu no CT Água Amarela e foi válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. No dia 29 de junho o adversário será o Sport, em Recife.

Antes da bola rolar as más condições climáticas chamaram a atenção. A chuva que caiu sobre Chapecó deu lugar a uma forte neblina, que levou a arbitragem a considerar um adiamento do inicio do jogo. Mesmo com a baixa visibilidade o árbitro Gunar Nunes deu condições de jogo.

Com a bola rolando o Internacional iniciou se impondo no jogo. Aos 11 minuto Thauan Lara fez boa jogada e serviu Jhonatan Kauan, mas na hora do arremate a bola parou em uma poça d´água e atrapalhou o ataque colorado.

Jogo foi muito disputado devido a chuva/Foto: Julia Galvão/ACF

Cinco minutos depois mais uma chance para o Inter. Thauan Lara cobrou falta lateral em gol e o goleiro Pedro salvou. Aos 20 foi a vez de Rangel, que finalizou, mas não conseguiu marcar.

Na única chegada mais forte a Chapecoense marcou. Aos 32 minutos Diego foi ao fundo e cruzou rasteiro para Lucas marcar o gol. Com o gramado muito prejudicado pela chuva a alternativa de jogo passou a ser a bola longa. Sem efetividade nas tentativas a primeira etapa finalizou com a vitória parcial dos donos da casa.

No segundo tempo o Internacional voltou em busca do empate. Aos 2 minutos Thauan Lara cobrou falta na cabeça de José Adilson que por pouco não empatou a partida. A resposta da Chape veio no chute de Diego que tomou a posse da bola na saída da defensiva vermelha e de longa distância obrigou Guilherme Lopes a linda defesa.

Aos 15 a Chapecoense ampliou. Diego aparou cruzamento na segunda trave para marcar o 2 a 0 no placar. Após o gol o jogo ficou tenso e duas expulsões aconteceram. Rangel pelo lado do Inter e Finatto pela Chape.

Internacional volta a jogar no dia 29 de junho contra o Sport/Foto: Julia Galvão/ACF

Aos 28 minutos o Colorado chegou ao seu gol. Thauan Lara cobrou falta de longe e guardou, mas nem houve tempo para comemorar… Dois minutos depois Diego de cabeça fez o 3 a 1.

O gol atrapalhou a reação do Inter nos minutos seguintes, mas a partir dos 35 minutos a equipe retomou as ações ofensivas. Rodriguinho, de volta da Seleção Brasileira, levou Pedro a grande defesa.

Aos 43 minutos Thauan Lara marcou novamente. Como um atacante dentro da área o lateral aproveitou o passe de Dodô e encheu o pé para descontar: 3 a 2. A partida seguiu truncada e defensivamente o adversário conseguiu conter as investidas ofensivas do Inter, que acabou superado pelos catarinenses. Após o apito final o árbitro ainda expulsou o jogador colorado Guilherme Varjão.

Ficha Técnica

Chapecoense (3) – Pedro; Cauan (Felipe) (Jeffe), Boni, Fell e Finatto; Catafesta, Enzo, Motta (PH) e Lucas (Eli); Cacá (Zé Gomes) e Diego (Kevin). Técnico: Dudu.

Internacional (2) – Guilherme Lopes; Marcelo (João Carlos), José Adilson (Leonardo), Tiago Guth e Thauan Lara; Lukayan (Samuel), Rangel, Jonathan Kauan (Dodô), Robert e Guilherme Varjão (Adriel); Carlison (Rodriguinho). Técnico: Ariel Lanzini.

Arbitragem de Gunar Nunes auxiliado por Mauro Ricardo e Aline Risso.

Gol: Lucas (32min/1T) Diego (15 e 30min/2T) Thauan Lara (28 e 43min/2T)

Cartões Amarelos: Boni, Enzo, Motta e Felipe (Chapecoense) Rangel, Robert e Rodriguinho (Internacional)

Cartões Vermelhos: Finatto (Chapecoense) Rangel, Guilherme Varjão e Robert (Internacional)