NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Base colorada tem bate-papo com Coudet

Comandante colorado, Eduardo Coudet participou de um bate-papo por vídeo com funcionários, gerência e técnicos das categorias de base do Internacional. Organizado com o objetivo de apresentar a mentalidade do argentino a respeito do processo de formação de atletas, o encontro, extremamente proveitoso, durou cerca de uma hora e 30 minutos. Ao longo da conversa, o responsável pela casamata alvirrubra contou detalhes de sua carreira, revelou as características que costuma observar em jogadores mais novos, destacou seu gosto por trabalhar com jovens e, ainda, respondeu perguntas dos treinadores do Celeiro de Ases.

‘Chacho’, como é conhecido, também demonstrou grande conhecimento acerca do time júnior do Internacional, relembrando detalhes de uma das partidas disputadas na campanha do pentacampeonato da Copa São Paulo, conquistado, pelo Clube do Povo, em janeiro deste ano. Para Fabio Matias, comandante da categoria, este tipo de reunião ajuda muito na sequência dos trabalhos no CT de Alvorada. “Tivemos a oportunidade de escutar as ideias do nosso treinador e entender o jogo pela ótica dele. Isto nos auxilia muito no desenvolvimento e adaptação das nossas rotinas de treinamento, para que o atleta tenha uma adaptação ao profissional rápida e mais eficiente.”

Na mesma linha seguiu o gerente Erasmo Damiani, que enalteceu a oportunidade do encontro. “Foi uma hora e meia de conversa muito produtiva. Conhecemos mais a fundo as ideias dele quanto à formação, leitura de forma e estrutura de jogo. Isto é enriquecedor para todos, ainda mais com as respostas que tivemos do Coudet.”

A pedido do próprio treinador, que esbanjou simpatia ao longo da conversa, reiterando constantemente que não tinha pressa e que estava à disposição de todos, o bate-papo durou 30 minutos a mais do que o planejado. Ao final da reunião, Coudet ainda convidou os profissionais a acompanharem os treinamentos que comanda no CT Parque Gigante, assim que terminadas as restrições sanitárias. “Vai ser um prazer recebê-los em nossas atividades. Fica aqui o convite!”