Agustín Rogel é apresentado no Beira-Rio
O uruguaio Agustín Rogel foi oficialmente apresentado como reforço do Clube do Povo na tarde desta sexta-feira (09/08). Aos 26 anos de idade, o zagueiro, contratado por empréstimo junto ao Hertha Berlin-ALE, chega ao Inter com contrato até a metade de 2025, e destacou, durante entrevista coletiva no Beira-Rio, que está pronto (e com ganas) para estrear o quanto antes com a camisa colorada.
Leia mais:
+ “É uma felicidade enorme estar aqui!” Agustín Rogel concede primeira entrevista no Inter;
+ Com Rogel, equipe realiza treino em Alvorada;
+ Inter contrata zagueiro Agustín Rogel;
“Me sinto muito bem. Vinha treinando, e vinha, também, na pré-temporada do Hertha Berlin. Tivemos nossas férias e, depois, um mês e meio de treinamento. Assim, fisicamente me sinto muito bem. A equipe me recebeu muito bem e creio que existe um lindo grupo e de boa mentalidade, apesar da situação que, obviamente, não é a melhor. Estou muito feliz e muito contente de estar aqui, com ganas de jogar.”
Agustín Rogel
Anunciado como novo vice-presidente de Futebol do Inter na última segunda-feira (05/08), José Olavo Bisol abriu a apresentação de Agustín Rogel sublinhando a satisfação com que recebeu o convite para liderar a pasta mais importante do Clube do Povo. O dirigente, que na sequência concederia entrevista coletiva para os profissionais de imprensa presentes no Beira-Rio, também detalhou as qualidades que levaram o Colorado a contratar o zagueiro uruguaio.
“Queria dizer que é uma grande responsabilidade. Primeira vez que estou falando com vocês na condição de vice-presidente de Futebol, entendendo, exatamente, o desafio que a gente tem pela frente, e, nesse aspecto, quero agradecer a confiança de toda a diretoria e de todo o Conselho de Gestão, que está aqui presente, no nome do presidente Alessandro, e dizer que podem contar conosco. Hoje é um dia especial, apresentando o atleta, aqui, Agustín Rogel. Um zagueiro que vem para fazer bastante diferença no nosso plantel. Muita força, com vitórias em duelos pessoais. E que demonstra, também, muita força na parte aérea. Tenho certeza que é um atleta que vai vir para nos ajudar.”
José Olavo Bisol
Magrão também teceu elogios a Agustín Rogel. O diretor esportivo do Clube do Povo, em pronunciamento que antecedeu a coletiva do uruguaio, comentou que as conversas para a contratação do zagueiro foram frutíferas desde o primeiro contato, e projetou que o defensor terá facilidades para se encaixar ao estilo de jogo colorado.
“É uma honra estar aqui apresentando o Agustín. Nas nossas primeiras conversas, já deu para ver o estilo dele, o caráter, a personalidade. E quando a gente foi mais a fundo na parte técnica, a gente acredita que ele se encaixa perfeitamente no nosso estilo de jogo. Um zagueiro aguerrido, com qualidade técnica, com bola aérea muito boa. E tenho certeza que vai nos ajudar a somar nessa nossa arrancada em busca das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Seja bem-vindo, Agustín!”
Magrão
Embora celebrada por Agustín Rogel, a possibilidade de defender um gigante como o Internacional (que já surgira no passado recente) não foi a única razão pela qual o uruguaio recebeu com entusiasmo a proposta colorada. O zagueiro revelou que sua esposa, nascida na fronteira com o Brasil, está grávida, e que a proximidade do país natal fez o casal encarar com segurança a possibilidade de morar na capital gaúcha.
“Foi um combo de muitas coisas. (…) E é uma situação que eu estava, também, passando com minha esposa grávida. E uma situação familiar, porque minha mãe faleceu há pouco tempo. Sentia, também, que o chamado do Inter era um chamado de confiança. Apostaram em mim, e também teve um contato anterior. No ano passado, se não estou enganado. Basicamente, foi isso. Se chegou a um acordo bastante rápido, e a ideia era vir o mais rápido possível. Eu havia colocado um tempo limite pela situação da minha esposa, a gravidez, e, obviamente, o Inter fez tudo que estava em suas mãos para que eu estivesse aqui. Creio que minha esposa está mais contente, também, porque nasceu na fronteira com o Brasil e se sente um pouco brasilera.”
Agustín Rogel
Prestes a ser pai pela primeira vez, Agustín tampouco hesitou em buscar referências de Porto Alegre junto a Chino Rochet, com quem já dividiu vestiário na Seleção Uruguaia. A disponibilidade do goleiro colorado foi importante tanto para sanar dúvidas a respeito do cotidiano alvirrubro quanto para ajudar nas burocracias que envolvem uma mudança internacional. Depois, a receptividade dos jogadores do Clube do Povo também foi comemorada pelo zagueiro.
“Desde que cheguei, me trataram de maneira incrível, não somente os jogadores da Argentina, Enner, Borré… realmente, todo o grupo me acolheu muito bem. Mas, sem dúvidas, conversei com o Rochet, porque o conhecia da Seleção. Estivemos juntos um tempo. E, também, ele jogou na equipe em que eu joguei, o Nacional-URU. Me ajudou em tudo. Me ajudou mandando mensagem a cada dois minutos, para ver onde ficaria minha casa, com minha esposa… foi incrível.”
Agustín Rogel
Agustín Rogel já participou de dois treinos no CT Alvorada. Integrado aos preparativos para o jogo do próximo domingo (11/08), quando o Inter enfrentará o Athletico-PR, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão, o uruguaio compartilhou suas primeiras impressões acerca do trabalho conduzido pela comissão técnica de Roger Machado, ressaltando o cuidado demonstrado pelo comandante colorado com o lado humano de seus atletas.
“Foram muito boas, positivas (as primeiras impressões). Cheguei na terça, se não me engano. Tive uma viagem longa e, logo que cheguei, se colocou à disposição para ajudar no que precisasse. Tive uma conversa com ele mais pessoal, não apenas em termos futebolísticos, mas, também, a respeito da minha família e essas situações. Estou contente pela confiança que me deu, e é basicamente isso. Foi positivo, muito bom. E não somente a comissão técnica se colocou à minha disposição, mas todo o staff, todos que estão no Clube. E os companheiros, obviamente, que estão me ajudando todos. Nesse sentido, não tenho palavras além de agradecimento.”
Agustín Rogel
Outro tema abordado na primeira coletiva de Agustín Rogel como atleta do Inter foi a responsabilidade de vestir o manto colorado. Além do Hertha Berlin-ALE, o zagueiro, revelado pelo Nacional-URU, também já vestiu as camisas de Krylya Sovetov-RUS, Toulouse-FRA e Estudiantes-ARG, e se mostrou consciente da grandeza do Clube do Povo, prometendo uma postura ambiciosa e obstinada para cada treino e partida.
“É normal que uma equipe tão importante e vencedora quanto o Inter te coloque essa pressão. É algo bom, que me motiva. E é normal, também, que os torcedores queiram ganhar. Nós somos os primeiros que querem ganhar, e eu acredito que, nesse ponto, vou jogar, tão logo possa, e uma das minhas características é a agressividade para contagiar meus companheiros, não somente nas partidas, mas, também, nos treinamentos, que é onde se pratica isso. De minha parte, vou tratar de fazer isso. Sou, também, um jogador que já esteve em muitos times, mas isso não mudou muito.”
Agustín Rogel
Agora, Agustín Rogel continuará os trabalhos para o duelo com o Athletico-PR. Na manhã deste sábado (10/08), Roger Machado concluirá a preparação do Inter para o duelo, e a torcida colorada já pode confirmar presença no confronto previsto para as 19h do Dia dos Pais. Sócios e sócias têm promoção na compra de entrada para acompanhante, que custa apenas 10 reais. Clique no botão abaixo e garanta seu lugar!