NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Ximena é convocada pelo Uruguai

O futebol feminino viverá sua primeira Data FIFA pós-Olimpíadas entre os próximos dias 13 e 21 de setembro, e o período de jogos entre seleções contará com representante colorada empunhando as cores de seu país. Meio-campista das Gurias, a charrua Ximena Velazco foi convocada para defender o Uruguai nos dois amistosos que a Celeste disputará contra o Chile, ambos em território andino.

Charrua e colorada, Velazco é uma das referências do Uruguai/Foto: Mariana Capra

Comandada por Ariel Longo, a Seleção Uruguaia não vai a campo desde o último mês de junho, quando disputou dois amistosos contra Porto Rico. Na ocasião, o Inter esteve representando não apenas por Ximena, mas também pela jovem Wendy Carballo, atacante do grupo profissional colorado. Capitã e protagonista do selecionado charrua, Velazco é atleta das Gurias desde abril, quando chegou ao Clube do Povo oriunda do Peñarol, onde conquistara dois Campeonatos Nacionais.

Vale lembrar que Ximena não é a única atleta das Gurias relacionada para a Data FIFA. Além dela, a goleira Gabi Barbieri, a meio-campista Maiara e a atacante Mileninha foram convocadas pelo técnico Jonas Urias para período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. Já na categoria Sub-15, seis jogadoras do Inter, além do técnico David da Silva, representarão o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares de Belgrado, que começam no próximo dia 11.