NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-17 estreia com vitória na Copa Santiago

O Sub-17 venceu o 3 de Febrero do Paraguai por 2 a 1 na noite deste domingo, em duelo válido pela 1ª rodada do Grupo A da Copa Santiago de Futebol Juvenil, disputado no Estádio Alceu Carvalho, em Santiago. Thauan Lara e Davi marcaram para o Colorado, enquanto Alam Garcete fez para os paraguaios. Com o resultado, o Celeiro de Ases é o vice-líder da chave. Agora, o Inter volta a campo na terça-feira (14/01), às 19h, para enfrentar o Figueirense pela 2ª rodada.

(Fotos: Ieda Beltrão)

A equipe treinada por Ariel Lanzini foi a campo com a seguinte escalação: Lucas Flores, Vinicius Tobias, Vila Verde, João Felix e Thauan Lara; Luis Rodrigo, Carlos Mesaque (Davi), Cleberson (Davis); Alisson (Thomas Bueno), Tavares e Matheus Lúcio (Jean Lucca).

O jogo:

A equipe colorada teve mais volume de jogo e saiu mais para o ataque no início da partida, contudo tinha dificuldades para vencer a marcação adversária. O 3 de Febrero, por sua vez, apostava nos contra-ataques para levar perigo. Aos 25 minutos, Franco Airaldi chutou de fora da área e Lucas Flores espalmou para escanteio. O Inter respondeu aos 29, quando Tavares invadiu a área, tentou a finalização, mas Arthur Moura salvou os paraguaios. O time da Ciudad del Este ainda assustou em mais um arremate de média distância, mas o placar ficou zerado no primeiro tempo.

O 3 de Febrero começou atacando na segunda etapa, mas apesar de rondar a área do alvirrubro não conseguia ser objetivo. Aos poucos, o Inter foi equilibrando as ações, até que aos 18 minutos, Thauan Lara arriscou de fora da área e abriu o placar para o Colorado. Mas aos 23, Alam Garcete recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para empatar. Aos 38, quando tudo se encaminhava para o empate, Davis, que recém havia entrado, fez boa jogada pela direita e cruzou para Davi, que também havia ingressado há poucos instantes, completar para as redes e garantir a vitória colorada.