NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil

Noite de Inter na Copa do Brasil/Foto: Ricardo Duarte

Noite de confronto eliminatório para o Clube do Povo! Em Ceará-Mirim, município da Região Metropolitana de Natal-RN, o Inter enfrenta o Globo, a partir das 21h30 desta quinta-feira (03/03), em duelo da primeira fase da Copa do Brasil. A seguir, confira entrevista da Rádio Colorada com Victor Hugo, analista de desempenho do rival, projetando o embate no Estádio Manoel Barretto. Na sequência, você encontra todas as informações sobre a partida!


Transmissão 📻

A cobertura da Rádio Colorada terá início às 20h desta quinta, horário de apresentação do Raio-X do confronto. O pré-jogo Portões Abertos começa às 20h30, e se estende até a Jornada Esportiva mais vermelha do planeta bola. Encerrada a partida, o Vestiário Vermelho repercute, com entrevistas coletivas e exclusivas, todas as emoções do duelo. Torça com a emissora oficial do Clube do Povo!

ProgramaçãoPlataformas
20hRaio-XSite e APP do Inter
20h30Portões AbertosSite e APP do Inter
21h30Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h30Vestiário VermelhoSite e APP do Inter
Noite de futebol na Mais Vermelha/Foto: João Callegari

Com imagens, SporTV e Premiere anunciam transmissão. As redes sociais do Inter (siga no TwitterInstagram e Facebook) cobrirão a partida com acompanhamento minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo.


Vamo, Inter! 💪

Inter já está em Natal/Foto: Ricardo Duarte

O Inter já está em solo potiguar, pronto para disputar sua partida de estreia na Copa do Brasil de 2022! Iniciada na última segunda-feira (28/02), a preparação colorada para o confronto contra o Globo durou três dias, e foi encerrada já nesta quarta de véspera do embate (02/03). Realizado no turno da manhã, o treinamento que antecedeu o embarque do Clube do Povo para Natal contou com atividades físicas em academia e gramado, trabalhos de bola parada ofensiva e, por fim, dinâmica tática que encaminhou os 11 titulares alvirrubros.

Medina teve três dias para projetar o duelo/Foto: Ricardo Duarte

Contra o Globo, Alexander Medina e comissão técnica estarão desfalcados por Taison, Mercado e Tiago Barbosa. O ídolo colorado é baixa por questões familiares, enquanto o argentino e o zagueiro tiveram lesões musculares constatadas na coxa direita. O primeiro ficará fora de combate pelas próximas duas semanas, enquanto Tiago, com injúria de grau 3, passará dois meses afastado. Por outro lado, o lateral-direito Fabricio Bustos viajou com o elenco e pode estrear com a camisa vermelha. Confira os relacionados:

Titular da meta colorada, o goleiro Daniel projetou o confronto desta quinta-feira em entrevista exclusiva para o Canal do Inter. O paredão do Clube do Povo destacou a recente semana sem jogos no calendário vermelho, período que foi importante para o time atingir maior entrosamento sob as ideias de Medina, e elencou a mentalidade vencedora como um dos diferenciais que a equipe precisa apresentar para colocar em prática a teoria assimilada ao longo dos últimos dias.

Foto: Ricardo Duarte

“Vai ser um jogo difícil. É uma competição difícil, mas estamos preparados, tivemos uma semana boa de trabalhos, que é quando a gente pode se entrosar e entender o que o professor quer. Agora, o mais importante é fazer dentro de campo. Foi uma semana firme, intensa, e vamos colocar em prática. Temos que entrar em campo com a mentalidade de vencer. Precisamos vencer e sair classificados.”

Daniel

Como tem a vantagem do empate, o Inter garantirá vaga na próxima fase da Copa do Brasil se não sofrer gols contra o Globo. A importância de sair de campo sem ser vazado, portanto, foi igualmente analisada pelo goleiro colorado, que fez questão de lembrar que confrontos eliminatórios carregam muitas armadilhas, diante das quais a melhor defesa consiste no combate aos erros. Assim, também para evitar qualquer sorte ao azar, Daniel defende que o Clube do Povo busque a vitória em Ceará-Mirim.

“Um jogo em que não se pode ter erros. Mesmo com o empate, a gente sai classificado, mas pretendemos ganhar o jogo. É importante, e precisamos dessa vitória, até para dar sequência no Gauchão, em que precisamos vencer. É um jogo sem erros. Temos que ir lá e fazer o nosso melhor. Cada vez que não se toma gol, dá mais confiança, e não só para mim, mas para o sistema defensivo, que começa com o Wesley, o David. É importante estar todo mundo junto.”

Daniel

Arbitragem 👨‍⚖️

Denis da Silva Ribeiro Serafim apita, auxiliado por Rondinelle Tavares e Wagner José da Silva. Trio de Alagoas. Quarto árbitro: Moisés Estevão Lima, do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Rival é o atual campeão potiguar/Foto: DVG/Globo

Campeão potiguar em 2021, o Globo foi fundado há menos de 10 anos, em outubro de 2012, e já construiu, desde então, notável caminhada de protagonismo no futebol do Rio Grande do Norte. Dona de projeto consistente nas categorias de base e proprietária de estrutura que se sobressai em relação à dos rivais locais, a Águia de Ceará-Mirim iniciou a presente temporada rodeada de grandes expectativas. Inicialmente, porém, o calendário recheado pelas disputas de Copa do Nordeste e Estadual cobrou um forte preço do time, que custou a engrenar uma boa sequência, como admite o analista de desempenho Victor Hugo.

“O Globo, desde sua fundação, subiu de divisão no Estadual e, sempre que esteve na primeira, bateu de frente com os grandes, como ABC e América de Natal. Já havia conquistado alguns turnos, mas jamais o Estadual, até ano passado, quando veio esse feito e, com ele, o calendário. A oportunidade de disputar, no mesmo ano, quatro competições, três delas simultaneamente. Não começamos bem, mas temos tentado nos reorganizar. Nos últimos três jogos, conquistamos duas vitórias, o que é um primeiro sinal de recomeço na temporada.”

Victor Hugo, analista de desempenho do Globo
Estadual de 2021 foi conquistado em cima do ABC/Foto: DVG/Globo

O desempenho ruim do time entre janeiro e fevereiro teve como consequência uma frustrante penúltima colocação na primeira fase do Campeonato Potiguar. Diante da oscilação, a diretoria decidiu pela descontinuidade do trabalho de Hugo Chacon, técnico que conquistara o Estadual de 2021 com a equipe. Seu substituto, Romildo Freire, também durou pouco, e foi sucedido, já no final do mês passado, por Jaelson Marcelino, profissional que chega com a responsabilidade de reconduzir a Águia aos bons resultados, mas sem abrir mão do DNA jovem e veloz que caracteriza a história do Globo.

“Historicamente, o Globo sempre teve times leves. Naturalmente, por ter jogadores do Nordeste, de estatura mais baixa, mas dribladores, de velocidade. Hoje, eu diria que não mudou. Existe um poder interessante de contragolpe. Aqui, é importante a valorização das categorias de base. O time investe e, além de revelar atletas, também consegue captar jogadores de América e ABC, que não são utilizados por esses grandes clubes.”

Victor Hugo, analista de desempenho do Globo
Jaelson Marcelino comanda a Águia/Foto: DVG/Globo

Integrante do Grupo A da Copa do Nordeste, o Globo já enfrentou, em 2022, os tradicionais Ceará, Bahia e CRB. Embora superado pelos três, o clube entende que as partidas contra equipes de grande relevância no cenário regional e nacional serviram para dar maior casca ao elenco, que se mostrou muito mais competitivo nas últimas jornadas que disputou. Na última rodada da ‘Lampions League’, por exemplo, a Águia venceu, dentro de casa, o Altos, equipe Piauense que eliminou o Sport Recife, nesta quarta-feira, da Copa do Brasil.

“Mesmo na nossa sequência mais dura na Copa do Nordeste, de três jogos fora, contra Ceará, Bahia e CRB, equipes das Séries B e A, é claro que surgiu, pelos resultados, uma certa desconfiança, mas agora, com as vitórias, percebemos um grupo de maior experiência, acostumado a jogos de maior intensidade. Sem dúvidas, foi algo importante para nós.”

Victor Hugo, analista de desempenho do Globo

Na última vez que foi a campo, no domingo passado (27/02), o Globo superou o Força e Luz, como visitante, em duelo da segunda rodada do returno estadual. A vitória de 3 a 1 foi conquistada apesar da preservação de alguns dos principais nomes da Águia, poupados já com vistas ao jogo contra o Inter. Diante do Clube do Povo, Jaelson Marcelino deve mandar o time a campo com André Zuba; Alessandro, Gravatá, Mael e Márcio; Ramon, Jonathan, Hiltinho e Nino; Rômulo e Adílio.


Palco 🏟️

Barrettão sediará o duelo desta quinta/Foto: DVG/Globo

Inaugurado em 2013, o Estádio Manoel Dantas Barretto, casa do Globo, conta com capacidade para 10 mil pessoas, e cobrou pouco mais de seis meses para ser construído. No duelo desta quinta-feira, a torcida colorada ocupará a Arquibancada Norte do Barrettão, setor que conta com ingressos à venda desde o último final de semana. Na data da partida, o público também poderá adquirir sua entrada nas bilheterias do palco potiguar.


Regulamento 📖

Inter tem a vantagem do empate em Ceará-Mirim/Foto: Ricardo Duarte

A primeira fase da Copa do Brasil é disputado em jogo único no qual a equipe visitante tem a vantagem do empate. Assim, o Inter vai a campo por dois de três resultados para avançar no principal campeonato eliminatório do país. O time classificado do duelo entre Clube do Povo e Águia já sabe que enfrentará o Brasiliense, time candango que deixou para trás o Humaitá-AC, em confronto encerrado com o placar de 2 a 2.