NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Beira-Rio recebe clássico entre Inter e Flamengo

Inter recebe o Flamengo na noite deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo recebe o Flamengo, no Beira-Rio, a partir das 21h30 deste sábado (20/11). A partida será a primeira disputada com 100% da capacidade do Gigante liberada pelo governo do Rio Grande do Sul após a retomada do público nos estádios gaúchos. Para ficar por dentro de tudo sobre o confronto, confira, a seguir, o nosso Raio-X!


Transmissão 📻

O sábado será de jornada dupla na emissora oficial do Clube do Povo, que também transmitirá duelo decisivo das Gurias pelo Gauchão Feminino. Já a cobertura da Rádio Colorada para a 34ª rodada do Brasileirão terá início às 20h30, com a apresentação do Portões Abertos, direto do Beira-Rio. Confira a programação da Mais Vermelha:

Sábado (20/11)Plataforma
16h30Portões Abertos
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
17hJornada Esportiva
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
19hVestiário Vermelho
(Gurias Coloradas x Brasil de Farroupilha –
Semifinal volta/Gauchão 2021)
Internet e App do Inter
20h30Portões Abertos
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
21h30Jornada Esportiva
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
23h30Vestiário Vermelho
(Internacional x Flamengo –
34ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Noite de Brasileirão na Colorada/Foto: João Callegari

Nas redes sociais coloradas (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook), a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande poderá acompanhar o relato minuto a minuto da partida, com direito a imagens dos principais lances do jogo. Com imagens, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Sexta foi de trabalhos no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para o duelo deste sábado foi bastante breve. Após visitar o Cuiabá, na última quarta-feira (17/11), em partida encerrada com o placar de 1 a 0 para os locais, o Clube do Povo passou toda a quinta-feira envolvido no retorno para Porto Alegre. Assim, o único dia de trabalhos focados no Flamengo foi a sexta, marcada por atividades que dividiram o grupo entre os atletas que foram a campo na Arena Pantanal e os demais jogadores.

Diante do Flamengo, Diego Aguirre contará com retornos importantes para escalar o Colorado. Ausentes na rodada passada por suspensão, Mauricio, Moisés e Victor Cuesta estão entre os relacionados para o duelo deste sábado, bem como Taison, recuperado de luxação no ombro esquerdo, Rodrigo Lindoso, desfalque contra o Cuiabá por desconforto na coxa, Boschilia, liberado pelo Departamento Médico, e Gustavo Maia, de volta após ser baixa por gastroenterite.

Lindoso (E) e Cuesta (D) voltam a ficar disponíveis/Foto: Ricardo Duarte

Por outro lado, o comandante alvirrubro também precisará superar baixa considerável. Artilheiro do Inter no Brasileiro ao lado de Edenilson, ambos com 11 gols, Yuri Alberto está fora do jogo por conta de edema ósseo no pé esquerdo. Desfalque há mais tempo, o goleiro Daniel, em processo final de recuperação de fissura na costela, também segue fora. Confira a lista de relacionados por Aguirre para a 34ª rodada do Brasileirão:

O solitário dia de trabalhos no CT Parque Gigante também contou com entrevista exclusiva de Patrick para o Canal do Inter. Meio-campista titular nas últimas duas partidas disputadas pelo Colorado, o Pantera projetou o difícil confronto que aguarda o time de Aguirre, além de elencar a postura que entende como necessária para que o Clube do Povo conquiste três pontos que o mantenham bem cotado na luta por vaga na Libertadores de 2022.

“Jogo importante pra gente, dentro de casa. Precisamos pontuar para seguir lutando pelo nosso objetivo. Com um resultado negativo, talvez possamos perder três posições. Então, temos que ficar espertos e fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Entrar focados, aproveitar ao máximo as chances e estar 100% dentro da partida.”

Patrick

Patrick também analisou o bom momento do Inter como mandante, especialmente sob a ótica dos números construídos pelo time de Aguirre desde o retorno do público ao Beira-Rio. Nas seis jornadas que disputou com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, o Clube do Povo conquistou 14 pontos e marcou 14 gols, o dobro dos sofridos.

“A força do Estádio, a união com a torcida, nesses últimos jogos, foi muito importante para que a gente pudesse conseguir os objetivos. Com espírito de luta e a força que vem da torcida, se a gente jogar juntos, temos chances de continuar com essa invencibilidade.”

Patrick

Noite de lotar o Gigante! 🏟️

Os números construídos pelo Inter diante da torcida colorada, bem como a fala de Patrick, evidenciam a importância que o apoio emanado das arquibancadas exerce junto ao elenco do Clube do Povo. Neste sábado, o Beira-Rio poderá receber 100% de sua capacidade de público, e a força de cada um dos milhares que tomarão nossa casa será fundamental na luta pelos três pontos contra o Flamengo.

+ Acesse o Serviço de Jogo da partida;

Povo colorado faz a diferença/Foto: Ricardo Duarte

A venda de ingressos e o Check-In pelo Site do Inter estarão liberados até as 22h de sábado, atendendo a todas as modalidades associativas e, inclusive, ao público não-sócio. No momento da entrada no Estádio, os colorados e coloradas precisão apresentar documento de identificação com foto, E-Ticket e comprovante nacional de vacinação. Clique no botão abaixo e confirme presença no clássico nacional:

Time e torcida, vamos em busca de mais três pontos/Foto: Ricardo Duarte

Classificação 🔝

O Inter abre a rodada nas figuras de perseguidor e perseguido. Sétimo colocado com 47 pontos, o time de Aguirre pode, em caso de vitória sobre o Flamengo, encerrar o final de semana na quinta colocação, desde que Fortaleza, sexto, e Corinthians, quinto, percam seus respectivos embates com Palmeiras e Santos. Primeiro a ir a campo, o Tricolor do Pici receberá o Porco neste sábado, a partir das 19h. Já o Timão, também mandante, encara o Peixe às 16h de domingo (21/11).

Colorado conta com SuperEd na luta pelo G6/Foto: Ricardo Duarte

Por outro lado, o Clube do Povo também está ao alcance de três equipes, todas empatadas com 45 pontos. Dessas, duas se enfrentam no Maracanã, onde o Fluminense, oitavo, receberá o América-MG, nono, a partir das 17h de domingo. Já o Ceará, 10º, vai a campo neste sábado, às 21h, em Goiânia, onde visita o Atlético-GO. Confira a tabela das equipes que lutam por vaga na Libertadores:

PJVEDGPGCSG
4 – Red Bull Bragantino523413138504010
5 – Corinthians50331311935323
6 – Fortaleza4933147124041-1
7 – Internacional473312111041356
8 – Fluminense4533129123134-3
9 – América-MG453311121035341
Colorado pode fechar a rodada na quinta colocação/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior, trio do Distrito Federal. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


Rival 🆚

Rival vive semana de véspera da decisão da Libertadores/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Realizado na tarde de sexta-feira, o embarque do Flamengo para Porto Alegre foi acompanhado por milhares de torcedores, que fizeram bonita festa no evento conhecido como AeroFla. A empolgação rubro-negra, porém, passa muito mais pela final da Libertadores, marcada para o domingo da próxima semana (27/11), do que por expectativas de conquista do Brasileirão. Segundo colocado, o Urubu soma 63 pontos no Nacional, oito a menos do que o líder Atlético-MG.

Embora remota, vale destacar que a possibilidade de um título brasileiro ainda é abraçada pelo Flamengo, que conquistou três importantes vitórias nas últimas rodadas que disputou. Antes de bater o Corinthians, na rodada passada, por 1 a 0, o time carioca superara São Paulo, fora de casa, pelo placar de 4 a 0, e o Bahia, no Maracanã, por 3 a 0. Individualmente, o Urubu conta com o goleador do campeonato. Dono de 13 gols, Michael assumiu a ponta da artilharia nacional no final de semana passado.

Adversário embarcou com festa/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Prestes a disputar dois confrontos seguidos na capital gaúcha – na próxima terça (23/11), o adversário rubro-negro será o Grêmio -, o técnico Renato Portaluppi deve preservar alguns de seus jogadores no duelo deste sábado. Decisivo na quarta-feira passada, quando garantiu, nos acréscimos, a vitória sobre o Corinthians, Bruno Henrique é uma das baixas mais prováveis no adversário colorado. Por outro lado, o goleiro Diego Alves, ausente nas últimas quatro rodadas, pode voltar a atuar.

Michael vive grande fase/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O provável Flamengo para a partida do Beira-Rio conta com Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel; Gabriel Barbosa. Em um cenário de menor preservação, nomes como Andreas Pereira, Willian Arão e Michael poderiam aparecer como novidade, mas sua presença, em virtude da iminente final de Libertadores, que será disputada contra o Palmeiras, é bastante remota.


Retrospecto do confronto 📊

Taison marcou na 37ª vitória do Inter sobre o Flamengo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter soma uma vitória a mais do que o Flamengo no histórico dos 103 confrontos que as equipes já disputaram. Dono de 37 triunfos, o Clube do Povo também tem números mais artilheiros do que os do Urubu, com 147 gols marcados contra 134 sofridos. As equipes já ofereceram, ainda, 30 igualdades ao longo de seus embates.


Último confronto 🔙

Colorado goleou o Rubro-Negro no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

O Inter goleou o Flamengo na última vez que as equipes se enfrentaram. Em duelo da 15ª rodada do Brasileirão de 2021, o Clube do Povo contou com três gols de Yuri Alberto e um de Taison, o primeiro do ídolo em seu retorno ao Beira-Rio, para superar o rival por 4 a 0 no dia oito de agosto do presente ano. O triunfo iniciou a arrancada do Clube do Povo rumo à luta por vaga na Libertadores, e representou a primeira derrota rubro-negra sob o comando de Renato Portaluppi.