NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: as informações do duelo entre Red Bull Bragantino e Inter

Dando continuidade à sequência de partidas disputadas como visitante, o Clube do Povo enfrenta, a partir das 21h desta quinta-feira (08/10), o Red Bull Bragantino. O confronto, que terá como sede o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, integra a 14ª rodada do Brasileirão. Confira, no nosso Raio-X, tudo sobre o duelo!


Pra cima deles, Colorado!

O Clube do Povo conta com retornos importantes para a partida desta quinta-feira. Zé Gabriel, suspenso na rodada passada, e Rodinei e Moisés, que testaram negativo para Covid-19, voltam a ficar à disposição do técnico Eduardo Coudet. Musto, por outro lado, é a baixa confirmada, bem como os lesionados Paolo Guerrero e Saravia.

A preparação colorada para o duelo diante do Bragantino foi encerrada ainda em Porto Alegre. No CT Parque Gigante, Coudet comandou, na manhã de terça-feira, atividades táticas e técnicas com o elenco alvirrubro, que englobaram exercícios de passe e posse de bola e, depois, um trabalho coletivo.

Abrindo a semana, o lateral-esquerdo Uendel, titular no Gre-Nal do último sábado, concedeu entrevista coletiva virtual. Na sala de imprensas do CT Parque Gigante, o experiente defensor comemorou, na última segunda-feira, seu retorno à equipe, comentou a sequência de jogos que o Colorado terá pelo Brasileirão e destacou a sede do grupo por voltar a conquistar vitórias. Confira:


Situação de tabela

O Clube do Povo passou a noite na quarta colocação do Nacional. Dono de 22 pontos, o Inter pode, em caso de vitória sobre o Bragantino, retomar a vice-liderança do Brasileirão, por ora ocupada pelo Flamengo, com 24 pontos. Depois dos rubro-negros está o São Paulo, com 23, enquanto o líder é o Atlético-MG, que soma 27.

O time de Eduardo Coudet tem a melhor defesa do Brasileirão. Vazado em apenas nova ocasiões, o Clube do Povo também espera, em caso de vitória, manter a perseguição ao Galo. Um triunfo sobre o Bragantino deixaria o Inter a dois pontos do alvinegro mineiro. De sua parte, o Red Bull, atual vice-lanterna, deseja honrar o fator local para, assim, sair da zona de rebaixamento.


O rival

A parceria entre Bragantino e Red Bull foi iniciada em março de 2019, quando a gigante empresa austríaca adquiriu, por R$ 45 milhões, a tradicional equipe do interior paulista. Logo no primeiro ano de casamento, o clube retornou para a elite do futebol nacional, dando fim a um hiato de 22 anos de distância da Série A. O matrimônio, inclusive, foi festivamente selado com a conquista da segunda divisão.

Bragantino conquistou a Série B do ano passado/Foto: Ari Ferreira, Red Bull Bragantino

Rodeado de expectativas o time de Bragança Paulista abriu a temporada de 2020. Grandes contratações, a exemplo do atacante Arthur, foram realizadas, embora o técnico Antônio Carlos Zago, campeão da Série B em 2019, tenha deixado o clube. Quem assumiu foi Felipe Conceição, treinador que permaneceu no comando durante seis rodadas do Brasileirão, quando foi demitido após três derrotas, duas igualdades e um triunfo. Em seu lugar, assumiu Maurício Barbieri.

Maurício Barbieri, atual comandante do Massa Bruta/Foto: Twitter Red Bull Bragantino

Invicto há três partidas, o Massa Bruta soma 12 pontos no Brasileirão. Em caso de vitória, portanto, pode chegar aos 15, mesma pontuação de Botafogo, que na última quarta superou o Palmeiras, e Atlético-GO, na mesma data derrotado pelo São Paulo. Donos de 14 pontos, Ceará e Athletico-PR, respectivos 17º e 16º, duelam também nesta quinta, em Curitiba.

Na rodada passada, o Bragantino empatou sem gols com o Corinthians. Diante do alvinegro da capital, o time do interior paulista foi a campo com Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Thonny Anderson), Raul e Lucas Evangelista; Arthur, Bruno Tubarão (Luis Phelipe) e Alerrandro.

Bragantino, de Arthur (E), empatou em 0 a 0 com o Corinthians/Foto: Twitter Red Bull Bragantino

Palco

Tradicional endereço do interior paulista, o Estádio Marcelo Stéfani, também conhecido com Nabi Abi Chedid, apelidado Nabizão, foi inaugurado em 1949. Com capacidade para 12.332 pessoas, o palco vem passando por reformas que objetivam consolidar, em 2021, uma arena capaz de receber públicos na casa das 20 mil pessoas.

Panorama do Nabizão/Foto: Bruno Terrena, Red Bull Bragantino

Na presente temporada, o Nabizão já conviveu com reformas no seu sistema de iluminação, estrutura de vestiários e drenagem do gramado. Também foram instalados novos telão e traves.

Estádio convive com constantes reformas/Foto: Bruno Terrena, Red Bull Bragantino

Arbitragem montanhesa

Felipe Fernandes de Lima apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Quarteto de Minas Gerais.


Transmissão

Dia de Inter é, também, de Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo das 18h às 19h com o Programa do Inter, esquete diário responsável por atualizar todas as informações do Alvirrubro. Depois, às 20h, tem início o Portões Abertos, pré-jogo legitimamente torcedor. A jornada esportiva começa na sequência, às 20h40, e será sucedida, a partir das 23h, pelo Vestiário Vermelho, que traz toda a repercussão do confronto, com direito a coletivas e entrevistas exclusivas. Acompanhe a programação no FM 95,5 ou através de Site e App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Como de costume, as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) oferecerão o mais completo minuto a minuto, repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Histórico equilibrado

Elenco campeão gaúcho pelo Inter em 1997

Inter e Bragantino já disputaram nove confrontos válidos pela elite do Brasileirão. Do total, cinco foram encerrados com empate, enquanto cada equipe soma duas vitórias. Entre os triunfos que ostenta, o Clube do Povo exibe sua maior goleada na história da elite nacional. Em 1997, no Beira-Rio, os visitantes sucumbiram por 7 a 0. Christian, três vezes, foi o artilheiro da partida, acompanhado, na súmula, por dois gols de Sílvio e tentos de Régis e Sandoval.