NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Não tive dúvida que era o Inter que eu iria escolher!” Mário Fernandes é apresentado no Beira-Rio

Novidade na área! Dois dias depois de ser anunciado como reforço do Clube do Povo, o lateral-direito Mário Fernandes foi oficialmente apresentado no início da tarde desta quinta-feira (15/12), na sala de coletivas do Beira-Rio. Ao lado do diretor executivo William Thomas, o novo camisa dois colorado atendeu aos profissionais de imprensa e compartilhou seu entusiasmo com o projeto que lhe foi apresentado pelo Inter.

Tive muitas sondagens. Não só agora, mas no meio do ano também. Deixo claro que não foi por dinheiro que voltei para o Brasil. Se não, teria ficado lá na Rússia, porque meu contrato é muito bom. Como falei, foi de extrema importância como o Inter chegou até mim. O interesse que eles demonstraram, o projeto que foi passado. O William me ligou, eu falei com o presidente, falei com o Mano, e eles me deixaram confiantes de que realmente queriam contar comigo. Quando conversei com eles, não tive dúvida que era o Inter que eu iria escolher.”

Mário Fernandes
Mário Fernandes foi apresentado nesta quinta-feira/Foto: Ricardo Duarte

Antes da coletiva de Mário Fernandes, o diretor colorado fez um breve pronunciamento acerca da abertura da pré-temporada alvirrubra. O elenco do Inter se reapresentou na tarde de ontem, quando os atletas passaram por avaliações clínicas e físicas, e William Thomas destacou a importância desse momento no calendário do Clube do Povo, ressaltando que a instituição segue na busca por melhorias que consolidem uma caminhada rumo ao sucesso e às vitórias.

“A abertura da temporada 2023 é um momento importante, em que o Clube, depois de um bom momento em 2022, segue seu trabalho de crescimento e estruturação, cada vez buscando mais melhorias dentro e fora de campo para que a gente possa ter o crescimento necessário para estarmos cada vez mais próximos de momentos vitoriosos. Para que a gente possa consolidar esse caminho, esse projeto e esses anos com conquistas importantes e relevantes para a história do Clube.”

William Thomas
William Thomas celebrou a nova contratação colorada/Foto: Ricardo Duarte

Ato contínuo, William Thomas comentou os trâmites envolvidos na contratação de Mário Fernandes. O diretor valorizou o interesse demonstrado pelo atleta, desde o começo das tratativas, em vestir a camisa vermelha, e sublinhou a careira multicampeã que o lateral-direito construiu ao longo dos 10 anos em que atuou no futebol da Rússia, onde defendeu as cores do CSKA de Moscou e da própria seleção nacional.

“A força de vontade, o desejo e o comprometimento que ele apresentou para fazer parte do projeto nos deixam lisonjeados. Se trata de um atleta de renome internacional, com experiência de mais de 10 anos em uma grande liga e em um grande clube. Ele está acostumado a ganhar, vencer e competir em alto nível. Tem uma consistência de carreira que nos fez entender que sua chegada seria uma grande oportunidade para o nosso projeto de 2023.”

William Thomas
Diretor entregou a camisa colorada para o lateral/Foto: Ricardo Duarte

A polivalência para desempenhar diferentes funções defensivas esteve entre os assuntos de abertura da entrevista de Mário. Zagueiro de origem, Fernandes construiu quase toda a carreira profissional como lateral-direito, posição em que atuou na Copa do Mundo de 2018. As preferências, porém, ficam em segundo plano quando comparadas ao objetivo de ajudar o Inter da melhor maneira possível dentro de campo.

“Comecei minha carreira como zagueiro. Depois, atuei como lateral. Mas o que importa é ajudar o Internacional. O Mano vai decidir onde devo jogar e se devo jogar. Respeito os jogadores que aqui estão. Estou chegando agora, e respeito eles. Onde o Mano quiser, se for de zagueiro, lateral ou volante, estou aqui para ajudar o Internacional.”

Mário Fernandes
Camisa dois tem novo dono/Foto: Ricardo Duarte

Titular em quatro das cinco partidas disputadas pela Rússia na penúltima Copa do Mundo, Mário Fernandes passou os últimos meses afastado dos campos. Ídolo no CSKA, o russo-brasileiro pediu liberação ao clube detentor de seu passe para viajar ao Brasil e ficar próximo de sua esposa, que estava grávida. Mesmo assim, o novo reforço colorado seguiu se cuidando, e logo deixou a saudade dos gramados falar mais alto.

Foto: Ricardo Duarte

“No meio do ano, eu resolvi dar uma parada. Tinha pedido ao CSKA para passar um tempo aqui no Brasil porque minha esposa estava grávida, nós estávamos para ter um filho. Eu estava há 10 anos lá, e o CSKA me permitiu. Tenho que agradecer. Fiquei esse período aqui, continuei treinando e estou preparado para voltar. Conversei com minha esposa, com meus empresários, e disse que queria jogar, porque estava fazendo falta já.”

Mário Fernandes

As diferenças entre o Mário Fernandes que hoje retorna ao Brasil e o jovem atleta que deixou o país em 2012 também foram abordadas na coletiva. Natural de São Caetano do Sul, o paulista se definiu como “uma nova pessoa”, e atribuiu à religiosidade muitas das transformações pelas quais passou na vida. Agora, além de mostrar suas qualidades em campo, ele também espera comprovar o amadurecimento pelo qual passou fora das quatro linhas.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu sou outra pessoa. Deus me transformou, eu sou cristão. Você pode ligar para qualquer pessoa da Rússia e eles vão falar do meu comportamento. Sou uma outra pessoa. O presidente, os jogadores e a torcida podem esperar que, de mim, não terá polêmica nenhuma. Sou uma nova pessoa, e estou aqui, também, para, não só dentro de campo, mas fora também, mostrar que mudei.”

Mário Fernandes

Além de Mano Menezes, William Thomas e Alessandro Barcellos, Mário também conversou com Bruno Fuchs, zagueiro revelado pelo Clube o Povo e que atualmente defende o CSKA, antes de fechar contrato com o Inter. A cria do Celeiro de Ases, inclusive, já havia previsto, há alguns meses, que o Beira-Rio seria a nova casa de Fernandes.

“Falei com o Bruno (Fuchs), liguei para ele para perguntar como era e como funcionavam as coisas. Depois que eu pedi um tempo para ficar aqui no Brasil, ele tinha brincado comigo que eu ficaria seis meses e, depois, ia jogar no Internacional. Então, liguei para saber como eram as coisas aqui.”

Mário Fernandes
Mário está em casa!/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, Mário Fernandes também projetou a disputa por vaga entre os titulares do time de Mano Menezes. O lateral-direito, que revelou ter acompanhado as últimas partidas disputadas pelo Inter, teceu diversos elogios à equipe colorada, com especial destaque para Fabricio Bustos, seu novo companheiro de posição; e valorizou a importância da pré-temporada para que possa atingir a melhor forma física.

“O Bustos é um grande lateral. Estou aqui para ajudar o Internacional. Acompanhei o Inter, sei que o Bustos é um grande jogador e, como falei, quando o Mano achar que eu devo jogar, estou à disposição. Vim para ajudar o Inter. Tenho me cuidado. Já faz, praticamente, quatro meses que estou treinando. E claro, vai ter a pré-temporada agora, que vai me ajudar muito. Vamos ver no dia a dia como eu vou estar.”

Fernandes já conheceu os novos companheiros de time/Foto: Ricardo Duarte