Resultado importante fora de casa! Com mais uma pintura de Wesley na temporada, o Clube do Povo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 no Estádio São Januário, chegou ao 15º jogo de invencibilidade na temporada e aos 62 pontos no Brasileirão! Já garantido na CONMEBOL Libertadores do ano que vem, o Colorado voltará a campo às 16h do próximo domingo (24/11), no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino. Contamos com o teu apoio, torcedor(a)!
Etapa inicial truncada
Debaixo de intenso temporal, que coincidiu com o início de confronto, os donos da casa buscaram pressionar a saída de bola do Inter nos movimentos de abertura da partida. Ocupando o setor defensivo alvirrubro, o Vasco atacava o lado direito da defesa colorada, mas sem sucesso. De sua parte, o Clube do Povo tentava espaçar o campo, como forma de acionar os laterais Renê e Braian Aguirre e os extremas Wesley e Bruno Tabata.
Passados os primeiros 15 minutos de blitz carioca, o Clube do Povo começou a se soltar em campo, adiantando linhas e construindo tabelas pelos dois corredores. Acirrado, o duelo entre Wesley e Paulo Henrique viveu seu ápice aos 27, quando o atacante alvirrubro foi derrubado na área, após um drible desconcertante no rival. O juiz mandou seguir.
Os donos da casa conseguiram criar duas boas chances. Na primeira, Vegetti foi lançado na área colorada e finalizou para bloqueio de Vitão. Depois, perigoso cruzamento desviado por Rogel ameaçou tomar a meta alvirrubra como destino, mas Renê, ligado na cobertura, afastou.
O Vasco passou a reta final do primeiro tempo postado de maneira defensiva, reduzindo os espaços à disposição do Colorado. Sem conseguir infiltrar na área rival, o Clube do Povo tentou agredir em chutes de fora da área. Foi desta forma que Rômulo, em duas ocasiões, ameaçou levar perigo à meta alvinegra, mas os arremates do meio-campista explodiram na marcação.
Mais um golaço e 15º jogo de invencibilidade
Mais agressivo, o Inter conseguiu vencer a retranca vascaína tão logo a partida foi reiniciada. Aos três minutos, Borré apostou na jogada individual e até sofreu desarme parcial, mas rapidamente recuperou a posse e bateu por cima. Pouco depois, Alan Patrick fez bonito giro em frente à área e deixou com Bruno Henrique. Mesmo desequilibrado, o meio-campista definiu com perigo.
Aos 11, Borré teve grande oportunidade. Lançado por Braian Aguirre, o colombiano saiu cara a cara com Léo Jardim. O pique da bola no gramado molhado, entretanto, dificultou a finalização, que foi milagrosamente defendida pelo goleiro. Cinco minutos mais tarde, Bruno Henrique mostrou que a pontaria estava em dia, e experimentou de longe. No canto, o arqueiro carioca voou para fazer importante defesa.
De tanto pressionar, o Inter chegou ao merecido gol. Aguirre pressionou Emerson Rodríguez e recuperou a posse, aos 19 minutos, já no lado direito do ataque colorado. Rapidamente, o argentino esticou jogo com Alan Patrick, que clareou o lance na direção de Bruno Henrique. Do meio-campista a posse chegou em Borré, que fez o giro e tentou a assistência em direção à grande área. Léo travou, mas, pressionado pelo colombiano, não conseguiu afastar para longe. Pelo contrário, despachou na medida para Wesley emendar lindo chute de perna direita e abrir o placar no Rio!
Em desvantagem, o Vasco partiu para o ataque. Rochet, aos 30, cresceu diante de Hugo Moura e complicou a vida do adversário, que estava livre na pequena área. Forte demais, o chute do rival saiu por cima. Seis minutos depois, Rogel impediu que Coutinho igualasse a conta. O meio-campista adversário também incomodou aos 45, quando finalizou com espaço da entrada da área, mas pela linha de fundo.
Preocupado em empatar, o Vasco deu espaços para o Inter contragolpear. Aos 47, Alan Patrick cobrou falta pela direita e encontrou Vitão com liberdade para o cabeceio. Léo Jardim salvou! Um minuto depois, o camisa 10 conduziu até a entrada da área e acionou Valencia, que finalizou rasteiro. Cruzada, ela saiu com perigo. De todo modo, a vitória por 1 a 0 era mais do que suficiente. Invicto há 15 jogos, o Clube do Povo está classificado para a CONMEBOL Libertadores de 2025!
Ficha técnica:
Vasco da Gama (0): Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Leandrinho (Emerson Rodriguez), Maxime Dominguez (Rayan) Payet (Coutinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Internacional (1): Rochet; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão e Renê; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otavio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Gol: Wesley, aos 19’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (V).
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA), apita. Auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior. Quarto-árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos. VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Estádio: São Januário.