Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter vence o Novo Hamburgo de virada no estádio do Vale
18 de fevereiro de 2024

O Inter superou o Novo Hamburgo de virada, nesta noite de domingo (18/02), em partida da nona e antepenúltima rodada da fase classificatória do Gauchão 2024. Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson marcaram os gols da vitória de 3 a 1 conquistada pelo Clube do Povo no Estádio do Vale. Primeiro colocado do Estadual, o Colorado agora volta suas atenções para Gre-Nal da próxima semana, que pode garantir à equipe de Eduardo Coudet a liderança antecipada do Rio Grande.

Como de costume no Gauchão 2024, torcida colorada deu show ao lado do Inter/Fotos: Ricardo Duarte

Começo difícil

Diferente do que a maioria das equipes proporcionou ao Inter até aqui no Gauchão 2024, o Novo Hamburgo não teve medo de atacar o Clube do Povo, e a postura ofensiva dos donos da casa gerou relativo desconforto na defesa colorada. Neste cenário, Luam Parede aproveitou cruzamento de Tanque para marcar de cabeça, aos 10 minutos, o primeiro gol da noite na Região Metropolitana.


Time de Eduardo Coudet não encontrou vida fácil em Novo Hamburgo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter não demorou para responder. Aos 16 minutos, Wanderson driblou a defesa e arriscou chute que resultou em escanteio para o time de Eduardo Coudet. Já aos 26, Renê cobrou inteligente lateral na direção de Valencia, que escapou de dois marcadores, conduziu rumo à linha de fundo e cruzou rasteiro. De primeira, Alan Patrick finalizou sem chance de defesa. Empate colorado!

Alan Patrick empatou para o Inter/Fotos: Ricardo Duarte

Enquanto o Inter pressionava, o Novo Hamburgo se esforçava para resistir na defesa ao mesmo tempo em que incomodava nos contra-ataques. Aos 31, Marcão carimbou o poste esquerdo de Anthoni, que no rebote precisou operar um milagre diante de chute à queima-roupa de Santiago. Minutos mais tarde, Alan Patrick retribuiu a assistência do primeiro gol e encontrou Enner Valencia com espaço na meia-lua. O equatoriano dominou com a sola, soltou bomba e virou o jogo para o Clube do Povo!



Um gol e uma assistência: Enner brilhou no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Pressão para definir a partida

Atento aos sinais oferecidos pela etapa inicial, o Inter retornou para o segundo tempo decidido a resolver o confronto - e assim o fez. Aos 10 minutos, Bruno Henrique acelerou pela direita e cruzou na medida para Wanderson, livre na segunda trave, completar, já dentro da pequena área, para o gol aberto. O 3 a 1 permitia, pela primeira vez no jogo, mínimo respiro à torcida colorada!

Wanderson garantiu os três pontos colorados/Fotos: Ricardo Duarte

Aos 21, Lucas Alario tabelou bonito com Alan Patrick e finalizou rente à trave do Nóia. Seis minutos mais tarde, Patrick Maranhão foi expulso, jogando por terra qualquer possibilidade de reação do time da casa. Com um a mais, o Inter administrou a vantagem e quase marcou o quarto gol já nos acréscimos. Depois de linda jogada de Lucca, Valencia arriscou de canhota, mas Maticoli salvou em defesa de futsal.

Lucca teve boa participação na reta final de partida/Foto: Ricardo Duarte

Ficha Técnica:

Novo Hamburgo (1): Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Tanque e Paulinho Dias (Erick Bahia); Garré (Patrick Maranhão) e Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.

Internacional (3): Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wanderson e Alan Patrick (Rômulo); Lucas Alario (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Alan Patrick, 26’/1°T, Enner Valencia, 43’/1ºT e Wanderson, 10’/1ºT (I). Luam Parede, 10’/1ºT (N).

Cartões Amarelos: Alan Patrick, Vitão e Mercado (I). Raí e Patrick Maranhão (N).

Cartões Vermelhos: Patrick Maranhão (N).

Arbitragem: Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. Quarto árbitro: Dakimalo Garra Gomes.

Estádio: Estádio do Vale-RS.