O Inter superou o Novo Hamburgo de virada, nesta noite de domingo (18/02), em partida da nona e antepenúltima rodada da fase classificatória do Gauchão 2024. Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson marcaram os gols da vitória de 3 a 1 conquistada pelo Clube do Povo no Estádio do Vale. Primeiro colocado do Estadual, o Colorado agora volta suas atenções para Gre-Nal da próxima semana, que pode garantir à equipe de Eduardo Coudet a liderança antecipada do Rio Grande.
Começo difícil
Diferente do que a maioria das equipes proporcionou ao Inter até aqui no Gauchão 2024, o Novo Hamburgo não teve medo de atacar o Clube do Povo, e a postura ofensiva dos donos da casa gerou relativo desconforto na defesa colorada. Neste cenário, Luam Parede aproveitou cruzamento de Tanque para marcar de cabeça, aos 10 minutos, o primeiro gol da noite na Região Metropolitana.
O Inter não demorou para responder. Aos 16 minutos, Wanderson driblou a defesa e arriscou chute que resultou em escanteio para o time de Eduardo Coudet. Já aos 26, Renê cobrou inteligente lateral na direção de Valencia, que escapou de dois marcadores, conduziu rumo à linha de fundo e cruzou rasteiro. De primeira, Alan Patrick finalizou sem chance de defesa. Empate colorado!
Enquanto o Inter pressionava, o Novo Hamburgo se esforçava para resistir na defesa ao mesmo tempo em que incomodava nos contra-ataques. Aos 31, Marcão carimbou o poste esquerdo de Anthoni, que no rebote precisou operar um milagre diante de chute à queima-roupa de Santiago. Minutos mais tarde, Alan Patrick retribuiu a assistência do primeiro gol e encontrou Enner Valencia com espaço na meia-lua. O equatoriano dominou com a sola, soltou bomba e virou o jogo para o Clube do Povo!
Pressão para definir a partida
Atento aos sinais oferecidos pela etapa inicial, o Inter retornou para o segundo tempo decidido a resolver o confronto - e assim o fez. Aos 10 minutos, Bruno Henrique acelerou pela direita e cruzou na medida para Wanderson, livre na segunda trave, completar, já dentro da pequena área, para o gol aberto. O 3 a 1 permitia, pela primeira vez no jogo, mínimo respiro à torcida colorada!
Aos 21, Lucas Alario tabelou bonito com Alan Patrick e finalizou rente à trave do Nóia. Seis minutos mais tarde, Patrick Maranhão foi expulso, jogando por terra qualquer possibilidade de reação do time da casa. Com um a mais, o Inter administrou a vantagem e quase marcou o quarto gol já nos acréscimos. Depois de linda jogada de Lucca, Valencia arriscou de canhota, mas Maticoli salvou em defesa de futsal.
Ficha Técnica:
Novo Hamburgo (1): Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Tanque e Paulinho Dias (Erick Bahia); Garré (Patrick Maranhão) e Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.
Internacional (3): Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wanderson e Alan Patrick (Rômulo); Lucas Alario (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Alan Patrick, 26’/1°T, Enner Valencia, 43’/1ºT e Wanderson, 10’/1ºT (I). Luam Parede, 10’/1ºT (N).
Cartões Amarelos: Alan Patrick, Vitão e Mercado (I). Raí e Patrick Maranhão (N).
Cartões Vermelhos: Patrick Maranhão (N).
Arbitragem: Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. Quarto árbitro: Dakimalo Garra Gomes.
Estádio: Estádio do Vale-RS.