Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter vence o Nova Iguaçu e avança na Copa do Brasil
13 de março de 2024

Colorado classificado! Com dois gols de Enner Valencia, o Inter bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira (13/03), e garantiu vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil. Disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, a partida diante dos cariocas também marcou as estreias de Fernando e Rafael Borré com a camisa vermelha. Agora, o Clube do Povo aguarda sorteio da CBF, com data ainda não definida, para conhecer seu próximo adversário na competição nacional.

Jogo de equipes ofensivas

Valencia marcou os dois gols da vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

O relógio acabara de marcar o primeiro minuto de partida quando Bill ignorou a considerável distância até a meta para arriscar chute forte e deixar claro que o Nova Iguaçu buscaria propor um jogo franco contra o Inter. Após um começo de partida em que nenhuma das equipes conseguiu controlar a posse de bola, entretanto, foi o Clube do Povo quem, gradualmente, aumentou a presença ofensiva e tomou as rédeas do espetáculo.

Torcida colorada transformou o Mané Garrincha em Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Aos 16 minutos, Wanderson teve boa chance para abrir o placar. Acionado por belo passe de Alan Patrick, o camisa 11 finalizou com desvio, e Fabrício, que muito em breve se tornaria um dos destaques do confronto, conseguiu a defesa. Com Yago, o Nova Iguaçu respondeu aos 24. Forte, a finalização do adversário saiu em tiro de meta, mas passou perto da meta protegida por Anthoni.

Wanderson teve a primeira chance do Inter/Foto: Ricardo Duarte

De pé em pé, o Inter chegou aos 27. Mauricio tabelou com Alan Patrick, invadiu a área e serviu Enner com bonito toque de calcanhar. Rasteiro, o equatoriano definiu buscando o canto, mas mandou para fora. Três minutos mais tarde, Valencia mostrou faro goleador para aproveitar rebote de Fabrício, que operara um milagre após cabeceio de Wanderson, e tirou o zero do placar. Colorado 1 a 0, e chegava o intervalo!

Clube do Povo abriu o placar antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Segundo tempo de novidades no Inter

O segundo tempo começou na mesma intensidade do primeiro. No intervalo, Coudet colocou Bruno Henrique na vaga de Wanderson, deslocando Mauricio para o lado esquerdo de ataque. Próximo de Bustos, o camisa oito construiu boas tramas para o Colorado, que passou a jogar com superioridade numérica depois da expulsão de Índio, aos 11 minutos. Com um a mais, o Clube do Povo precisou de pouco tempo para ampliar.

Bustos serviu, Valencia guardou: Inter 2 a 0/Foto: Ricardo Duarte

Aos 13, Aránguiz esticou jogo com Bustos. Elemento-surpresa, o lateral, que fazia as vezes de atacante, cruzou rasteiro, atravessando a grande área, até encontrar Valencia. De primeira, o equatoriano marcou o segundo - dele e do Inter. Depois do gol, Alario substituiu Enner, e Rafael Borré, estreando pelo Clube do Povo, entrou na vaga de Aránguiz.

Brasília é Inter!/Foto: Ricardo Duarte

Logo depois de entrar, Alario teve chance de marcar o terceiro. Após cruzamento de Mauricio, o centroavante tomou a frente da marcação e cabeceou no contrapé do goleiro, mas carimbou o poste superior. Para o Nova Iguaçu, Maxsuell Alegria levou perigo em falta cobrada pela esquerda da grande área. Sem rebote, Anthoni defendeu.

Fernando estreou como titular/Foto: Ricardo Duarte

Borré também teve suas chances. Aos 23, Alan Patrick cruzou da esquerda e o colombiano atacou as costas da zaga para conseguir o desvio em frente a Fabrício. Bem posicionado, o goleiro fez a defesa - e também salvou no rebote, que se oferecia para Vitão. Minutos depois, El Comandante foi servido por Mauricio e, em velocidade, armou o drible sobre o goleiro, mas foi derrubado por carrinho que só não resultou em pênalti devido a impedimento na origem da jogada.

Borré quase estreou com gol/Foto: Ricardo Duarte

No embalo de linda festa de sua torcida, o Inter bem que tentou transformar a vitória em goleada, mas Fabrício não permitiu. De fora da área, Wesley e Bruno Henrique arriscaram chutes perigosos. Ambos foram espalmados pelo goleiro. Já nos acréscimos, Bustos finalizou de voleio, pela direita da grande área, e esbarrou em milagre do arqueiro, que espalmou de mão trocada.

Bruno Henrique e Bustos tiveram boas chances no fim de partida/Fotos: Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Nova Iguaçu (0): Fabricio; Yan Silva, Gabriel (Matheus Alves), Sergio Raphael e Maicon dos Santos (Sidney); Índio, Ronald (Fernandinho) e Bill; Yago (João Victor), Emerson Carioca e Lucas Campos (Maxsuell Alegria). Técnico: Carlos Alberto Carreiro de Carvalho.

Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Rafael Borré), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Bruno Henrique); Alan Patrick (Bruno Gomes) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Enner Valencia, aos 30’/1ºT, e aos 13’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Lucas Campos e Índio (N). Wanderson e Fernando (I).

Cartão vermelho: Índio (N).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa.

Estádio: Mané Garrincha.