
Colorado classificado! Com dois gols de Enner Valencia, o Inter bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira (13/03), e garantiu vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil. Disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, a partida diante dos cariocas também marcou as estreias de Fernando e Rafael Borré com a camisa vermelha. Agora, o Clube do Povo aguarda sorteio da CBF, com data ainda não definida, para conhecer seu próximo adversário na competição nacional.
Jogo de equipes ofensivas

O relógio acabara de marcar o primeiro minuto de partida quando Bill ignorou a considerável distância até a meta para arriscar chute forte e deixar claro que o Nova Iguaçu buscaria propor um jogo franco contra o Inter. Após um começo de partida em que nenhuma das equipes conseguiu controlar a posse de bola, entretanto, foi o Clube do Povo quem, gradualmente, aumentou a presença ofensiva e tomou as rédeas do espetáculo.

Aos 16 minutos, Wanderson teve boa chance para abrir o placar. Acionado por belo passe de Alan Patrick, o camisa 11 finalizou com desvio, e Fabrício, que muito em breve se tornaria um dos destaques do confronto, conseguiu a defesa. Com Yago, o Nova Iguaçu respondeu aos 24. Forte, a finalização do adversário saiu em tiro de meta, mas passou perto da meta protegida por Anthoni.

De pé em pé, o Inter chegou aos 27. Mauricio tabelou com Alan Patrick, invadiu a área e serviu Enner com bonito toque de calcanhar. Rasteiro, o equatoriano definiu buscando o canto, mas mandou para fora. Três minutos mais tarde, Valencia mostrou faro goleador para aproveitar rebote de Fabrício, que operara um milagre após cabeceio de Wanderson, e tirou o zero do placar. Colorado 1 a 0, e chegava o intervalo!




Segundo tempo de novidades no Inter
O segundo tempo começou na mesma intensidade do primeiro. No intervalo, Coudet colocou Bruno Henrique na vaga de Wanderson, deslocando Mauricio para o lado esquerdo de ataque. Próximo de Bustos, o camisa oito construiu boas tramas para o Colorado, que passou a jogar com superioridade numérica depois da expulsão de Índio, aos 11 minutos. Com um a mais, o Clube do Povo precisou de pouco tempo para ampliar.

Aos 13, Aránguiz esticou jogo com Bustos. Elemento-surpresa, o lateral, que fazia as vezes de atacante, cruzou rasteiro, atravessando a grande área, até encontrar Valencia. De primeira, o equatoriano marcou o segundo - dele e do Inter. Depois do gol, Alario substituiu Enner, e Rafael Borré, estreando pelo Clube do Povo, entrou na vaga de Aránguiz.

Logo depois de entrar, Alario teve chance de marcar o terceiro. Após cruzamento de Mauricio, o centroavante tomou a frente da marcação e cabeceou no contrapé do goleiro, mas carimbou o poste superior. Para o Nova Iguaçu, Maxsuell Alegria levou perigo em falta cobrada pela esquerda da grande área. Sem rebote, Anthoni defendeu.

Borré também teve suas chances. Aos 23, Alan Patrick cruzou da esquerda e o colombiano atacou as costas da zaga para conseguir o desvio em frente a Fabrício. Bem posicionado, o goleiro fez a defesa - e também salvou no rebote, que se oferecia para Vitão. Minutos depois, El Comandante foi servido por Mauricio e, em velocidade, armou o drible sobre o goleiro, mas foi derrubado por carrinho que só não resultou em pênalti devido a impedimento na origem da jogada.

No embalo de linda festa de sua torcida, o Inter bem que tentou transformar a vitória em goleada, mas Fabrício não permitiu. De fora da área, Wesley e Bruno Henrique arriscaram chutes perigosos. Ambos foram espalmados pelo goleiro. Já nos acréscimos, Bustos finalizou de voleio, pela direita da grande área, e esbarrou em milagre do arqueiro, que espalmou de mão trocada.


Ficha técnica:
Nova Iguaçu (0): Fabricio; Yan Silva, Gabriel (Matheus Alves), Sergio Raphael e Maicon dos Santos (Sidney); Índio, Ronald (Fernandinho) e Bill; Yago (João Victor), Emerson Carioca e Lucas Campos (Maxsuell Alegria). Técnico: Carlos Alberto Carreiro de Carvalho.
Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Rafael Borré), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Bruno Henrique); Alan Patrick (Bruno Gomes) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Enner Valencia, aos 30’/1ºT, e aos 13’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Lucas Campos e Índio (N). Wanderson e Fernando (I).
Cartão vermelho: Índio (N).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa.
Estádio: Mané Garrincha.