Carregando...
Carregando...
As oitavas de final da CONMEBOL Libertadores estão absolutamente indefinidas. Por 1 a 0, o Clube do Povo foi superado pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira (13/08), fora de casa, e agora conta com o apoio do Beira-Rio lotado para vencer a partida de volta e avançar de fase na maior competição do continente. Os 90 minutos decisivos do embate com os cariocas serão disputados no próximo dia 20 de agosto, às 21h30. Vamos em busca da classificação!
Roger Machado apostou na fase artilheira de Ricardo Mathias e no poder de construção de Bruno Tabata para escalar o Inter no Rio de Janeiro. Armado com dois volantes (Alan Rodríguez e Thiago Maia) em frente ao quarteto defensivo formado por Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei, o Clube do Povo encarou uma linha de frente postada com os velocistas Gonzalo Plata, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Samuel Lino. Disposto dessa forma e apoiado por sua torcida, o Flamengo pressionou desde cedo, e criou a primeira chance aos 12. De mão trocada, Rochet brilhou com linda defesa.
Bem postado defensivamente, o Colorado enfrentava dificuldades para superar a pressão pós-perda do Flamengo. Quando superada a blitz rival, contudo, os laterais do lado oposto eram sempre percebidos com liberdade para explorar o corredor. Aos 24, após escape pelo flanco, Mathias fez o pivô para Tabata finalizar de fora da área. Sem direção, o arremate foi encaixado por Rossi. Quatro minutos depois, Bruno Henrique aproveitou escanteio batido pela esquerda e, de cabeça, abriu o placar no Maracanã.
O Inter respondeu ao gol com nova incursão ao campo ofensivo. À direita da grande área, Aguirre cruzou bola rasteira para Ricardo Mathias, que acabou travado pela zaga carioca. Gonzalo Plata, aos 32, manteve o Flamengo no ataque e cabeceou com perigo. Em dois tempos, Rochet recolheu. Seis minutos mais tarde, o mesmo atacante equatoriano foi acionado por Samuel Lino e finalizou para excelente bloqueio de Thiago Maia.
As últimas oportunidades do primeiro tempo também pertenceram aos donos da casa. Aos 41, Bruno Henrique conseguiu o giro na entrada da área e bateu de canhota. Mascado, o chute saiu pela linha de fundo. Um minuto mais tarde, Allan teve espaço para arriscar de perna esquerda e exagerou na força. Pelo alto, a finalização também resultou em tiro de meta para Rochet.
Sem abrir mão da eficiência defensiva, Roger ajustou o posicionamento dos meio-campistas e fez o Inter crescer de produção na etapa final. Enquanto Thiago Maia ficou mais preso entre os zagueiros, Alan Rodriguez e Bruno Tabata tiveram liberdade para circular próximos de Alan Patrick, deixando o corredor direito aberto para as subidas de Braian Aguirre. Dono da posse de bola e capaz de concentrá-la no campo de ataque, o Clube do Povo teve ótima chance aos 10, quando Bernabei arriscou chute forte de perna canhota e carimbou a marcação.
Aos 11, Aguirre cruzou, Juninho cabeceou e Rossi defendeu. Um minuto depois, Tabata lançou Mathias pela direita, o atacante aplicou um corte de letra em Léo Pereira e levantou na direção de Wesley. Antes do atacante, Ortiz afastou por escanteio. Comprovado nos apupos da torcida da casa, o mau momento adversário obrigou Filipe Luís - que já devolvera o Flamengo do intervalo com Varela na vaga de Emerson Royal - a trocar. Nos lugares de Plata e Samuel Lino, entraram Everton Cebolinha e Carrascal.
Roger também recorreu ao banco de reservas. Primeiro, Vitinho substituiu Wesley. Depois, Richard e Borré entraram nas vagas de Bruno Tabata e Ricardo Mathias. Com o objetivo de reforçar combatividade em frente à própria área e concentrar maior posse na linha de frente, Filipe Luís continuou o jogo de xadrez nas casamatas e trocou Bruno Henrique e Allan por Pedro e Evertton Araújo.
Bruno Henrique e Gustavo Prado foram os últimos nomes chamados por Roger Machado. A dupla substituiu Thiago Maia e Alan Rodríguez, dois dos melhores colorados na partida. Já aos 43, Rochet foi gigante para salvar o Inter na única escapada de perigo do Flamengo. Com os pés, o uruguaio defendeu chute à queima-roupa de Everton Cebolinha. Nos acréscimos, só o Inter criou. Primeiro, Vitinho arriscou da entrada da área e parou em defesa de Rossi. Depois, Bernabei recebeu de Gustavo Prado e bateu com perigo, mas em cima da zaga.
12min - ROCHET! Luiz Araújo domina na direita da área colorada, corta para a canhota e finaliza de chapa. Paredão uruguaio faz linda defesa de mão trocada!
24min - Tabata recebe pivô de Mathias, corta para a perna direita e bate de fora da área. Rossi defende.
27min - Bruno Henrique abre o placar para o Flamengo.
31min - Na direita da grande área, Aguirre recebe de Tabata e cruza rasteiro. O argentino buscava Ricardo Mathias, mas a zaga antecipou e fez o bloqueio. Boa chegada!
32min - Plata recebe cruzamento da esquerda e cabeceia para ótima defesa de Rochet. Em dois tempos, o uruguaio recolhe!
38min - THIAGO MAIA! Lino invade a área colorada pela esquerda e cruza rasteiro para Plata finalizar. Camisa 29 do Inter bloqueia e afasta o perigo.
39min - CORTA ALEX SANDRO! Da esquerda, Bernabei cruza na medida para Tabata, que já preparava o voleio. No último instante, o lateral adversário afasta de cabeça.
41min - Bruno Henrique faz o pivô na área colorada, gira e bate de canhota. Mascado, o chute sai pela linha de fundo. Tiro de meta para Rochet.
42min - Allan recebe passe rasteiro na entrada da área e bate de canhota. Forte demais, o chute sai por cima.
45min - Mais dois minutos. Primeiro tempo vai até os 47.
47min - Intervalo no Rio de Janeiro.
0min - Flamengo volta com substituição. Entra Varela, sai Emerson Royal.
10min - UH! É ESCANTEIO! Pressão alta funciona, Alan Rodríguez recupera, invade a área e tenta o passe para Mathias. Depois de corte parcial, Bernabei finaliza de canhota e explode na marcação. Vamos!
11min - Chega o Inter! Aguirre cruza da direita e Juninho cabeceia para defesa de Rossi.
12min - LÉO ORTIZ SALVA O FLAMENGO! Tabata carrega o Inter para o ataque e aciona Mathias na direita. O centroavante corta Léo Pereira no drible de letra e cruza para Wesley. Antes dele, a cobertura afasta.
26min - Everton Cebolinha e Carrascal são chamados no time da casa. Saem Plata e Samuel Lino.
26min - Vitinho é o primeiro nome chamado a campo no Inter! Atacante substitui Wesley.
33min - Richard e Borré em campo! Dupla entra nos lugares de Bruno Tabata e Ricardo Mathias.
37min - Pedro e Evertton Araújo fecham as trocas mandantes. Saem Bruno Henrique e Allan.
38min - Saiu o cartão! Varela atropela Vitinho e recebe o primeiro amarelo do jogo.
43min - Roger completa as trocas no Inter! Saem Thiago Maia e Alan Rodríguez para as entradas de Bruno Henrique e Gustavo Prado.
43min - ROCHEEEEET! Com os pés, paredão salva chute à queima-roupa de Luiz Araújo.
46min - QUASE, VITINHO! Atacante domina na esquerda, corta para dentro e bate forte. Rossi encaixa.
48min - Gustavo Prado advertido com cartão amarelo após matar o contragolpe carioca com falta.
50min - UUUUUUUUUUUUH! Alan Patrick supera dois adversários com dribles curtos e aciona Gustavo Prado. Ele serve Bernabei na grande área, o argentino bate de canhota e a zaga manda por escanteio.
51min - Partida encerrada.
Ficha técnica:
Flamengo (1): Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araújo), Luiz Araújo e Samuel Lino (Everton Cebolinha); Bruno Henrique (Pedro) e Plata (Carrascal). Técnico: Filipe Luís.
Internacional (0): Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Richard), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Gol: Bruno Henrique, aos 27/1ºT (F).
Cartões amarelos: Varela (F). Gustavo Prado (I).
Arbitragem: Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. VAR: Hernán Mastrángelo.
Estádio: Maracanã-RJ.