Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter goleia com festa da torcida
27 de janeiro de 2024

O Beira-Rio viveu uma tarde especial neste sábado (27/01). Pela terceira rodada do Gauchão, o Clube do Povo contou com o apoio de mais de 12 mil mulheres, crianças, PCDs e idosos para golear o Ypiranga por 3 a 0 – gols de Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz -, chegar aos sete pontos na tabela e assumir a liderança isolada do Estadual. Na próxima quarta-feira (31/01), os o Colorado a campo diante do Guarany, em Bagé, a partir das 18h30.

Academia do Povo em ritmo envolvente

Inter dominou o Ypiranga no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Pela terceira vez em 2024, Eduardo Coudet rodou o grupo de jogadores para escalar o Inter no Gauchão. Reforçado por Alan Patrick e Gabriel Mercado, o técnico argentino armou equipe bastante similar à que encerrou o Campeonato Brasileiro de 2023 com quatro vitórias consecutivas. Diante do Ypiranga, Bruno Henrique e Aránguiz foram os volantes, Wanderson ocupou a meia-esquerda, Carlos de Pena jogou na direita e Alanpa e Valencia formaram a dupla de ataque.

Alan Patrick (E) e Mercado (D) estrearam em 2024/Foto: Ricardo Duarte

As atrações do sábado, porém, começaram muito antes da divulgação da equipe titular. Por conta de uma punição referente aos acontecimentos da semifinal do Gauchão de 2023, o jogo contra o Ypiranga contou com público restrito no Beira-Rio. Apenas mulheres, PCDs, idosos e crianças puderam apoiar o Inter nas arquibancadas do Gigante, e as mais de 12 mil pessoas que compareceram ao Estádio fizeram bonito ao longo de toda a tarde.

Mulherada deu show nas arquibancadas do Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Concentradas no Parque Marinha do Brasil, centenas de coloradas protagonizaram uma emocionante caminhada que parou a Padre Cacique, a partir das 15h, em direção ao Beira-Rio. No embalo dos bumbos e das bandeiras, as torcedoras deixavam claro que as restrições de público não impediriam o Gigante de rugir como sempre. Fora das quatro linhas, a festa de estava garantida. Dentro de campo, os jogadores logo fizeram sua parte.

Arquibancadas rugiram como de costume/Fotos: Ricardo Duarte

Desde cedo o Inter encontrou espaços pela esquerda de ataque. Destaque do começo de temporada do Colorado, Wanderson construía frequentes tabelas com Valencia e Renê, suficientes para envolver toda a defensiva erechinense. Aos 15 minutos, depois de excelente trama entre Alan Patrick e Bruno Henrique, Enner aplicou bonito drible na marcação e serviu, já dentro da pequena área, o camisa 10 alvirrubro, que não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0!

Alanpa abriu a conta no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Semifinalista do Rio Grande no ano passado e vice-campeão estadual em 2022, o Ypiranga é uma das principais forças do interior gaúcho, e, como tal, exigiu máxima concentração da Academia do Povo. Insatisfeito com a vantagem mínima, o Inter seguiu no ataque após o gol de Alan Patrick. Vertical e intenso, o time empolgava com seus toques de primeira que cobravam poucos segundos para chegar à área rival. Nesse cenário, Valencia quase ampliou aos 31.

Antes do intervalo, Wanderson marcou o segundo/Foto: Ricardo Duarte

Vilão de Enner, o goleiro Marcos Falkoski pouco pôde fazer quando Wanderson, aos 43 minutos, recebeu precisa inversão de Bruno Henrique e começou a costurar da ponta para o meio. Liso, o atacante deixou dois marcadores para trás antes de finalizar com a perna direita. Mortal, o chute desviou em Gedeílson e morreu no contrapé do arqueiro rival. O Inter abria 2 a 0 - e Wandeco chegava ao segundo gol no ano!

Clube do Povo saiu de campo aplaudido no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Time ofensivo garante goleada

O placar de 2 a 0 também falhou em saciar a ambição alvirrubra. Na volta para o segundo tempo, Eduardo Coudet deixou claro que o Inter queria mais, e sacou Bruno Henrique para a entrada de Lucas Alario. Como o próprio comandante detalharia após o jogo, a substituição modificou o desenho tático do Clube do Povo, que saiu do 4-1-3-2 para o 4-3-1-2. Minutos após o recomeço de jogo, Chacho ainda colocou Hyoran na vaga de Carlos de Pena.

Hyoran substituiu Carlos de Pena/Foto: Ricardo Duarte

A primeira grande chance da etapa final foi de Lucas Alario. Reeditando a jogada do gol da vitória de domingo passado (21/01), quando o Inter bateu o Avenida, no Beira-Rio, por 1 a 0; Renê cruzou bola aberta a partir da quina esquerda da área visitante. Soberano na segunda trave, Valencia escorou para o centroavante argentino, que dominou com estilo, girou em velocidade e bateu forte. Debaixo das traves, o zagueiro Willian Gomes afastou.

Alario entrou no intervalo de partida/Foto: Ricardo Duarte

Dono de duas assistências na temporada, Valencia quase desencantou aos 25. Após cruzamento forte de Bustos, o equatoriano impediu a saída da bola pela linha de fundo, carregou até a entrada da área e, mesmo sem ângulo, mandou um foguete. De mão trocada, Falkoski espalmou. Questão de tempo, o terceiro gol ficou ainda mais próximo quando Alario recebeu cruzamento de Renê e cabeceou ao lado do poste canarinho.

Aránguiz marcou o terceiro gol da tarde/Foto: Ricardo Duarte

Para transformar a vitória em goleada, o Inter repetiu a dose do primeiro gol. Da entrada da área, Alan Patrick serviu Hyoran através de preciso passe em profundidade. Perto da linha de fundo, o meio-campista cruzou bola rasteira para Aránguiz. De primeira, o chileno definiu de canhota e balançou as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Clube. De pé em pé, o 3 a 0 estava consagrado!

Chileno foi festejado pelos companheiros de time/Foto: Ricardo Duarte

Após o terceiro gol, Eduardo Coudet completou as trocas da tarde e colocou Robert Renan, Rômulo e Lucca nos lugares de Vitão, Aránguiz e Valencia. Agora, o Inter volta suas atenções para mais uma semana de intensos trabalhos e confrontos. Depois do Guarany, na quarta-feira, o time de Eduardo Coudet receberá o Caxias, no Beira-Rio, às 16h30 de sábado (03/02).

Ficha técnica:

Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Rômulo) Bruno Henrique (Lucas Alario), Carlos de Pena (Hyoran) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Ypiranga (0): Marcos Falkoski; Gedeílson (Lucas Lopes), Willian Gomes, Heitor e Foguinho; Karl, Anderson Uchôa e Taddei (Mossoró); Gabriel Lima (Jhonatan Ribeiro), Zé Vitor (Edson Cariús) e Mateus Anderson (Wanderson). Técnico: Jerson Testoni.

Gols: Alan Patrick, aos 15’/1ºT, Wanderson, aos 43’/1ºT, e Aránguiz, aos 35’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Alan Patrick (I). Foguinho e Jhonatan Ribeiro (Y).

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 12.490. Pagantes: 10.106. Não pagantes: 2.384.

Renda: R$ 68.672,00.