Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter goleia com festa da torcida
27 de janeiro de 2024

O Beira-Rio viveu uma tarde especial neste sábado (27/01). Pela terceira rodada do Gauchão, o Clube do Povo contou com o apoio de mais de 12 mil mulheres, crianças, PCDs e idosos para golear o Ypiranga por 3 a 0 – gols de Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz -, chegar aos sete pontos na tabela e assumir a liderança isolada do Estadual. Na próxima quarta-feira (31/01), os o Colorado a campo diante do Guarany, em Bagé, a partir das 18h30.

Academia do Povo em ritmo envolvente

Inter dominou o Ypiranga no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Pela terceira vez em 2024, Eduardo Coudet rodou o grupo de jogadores para escalar o Inter no Gauchão. Reforçado por Alan Patrick e Gabriel Mercado, o técnico argentino armou equipe bastante similar à que encerrou o Campeonato Brasileiro de 2023 com quatro vitórias consecutivas. Diante do Ypiranga, Bruno Henrique e Aránguiz foram os volantes, Wanderson ocupou a meia-esquerda, Carlos de Pena jogou na direita e Alanpa e Valencia formaram a dupla de ataque.

Alan Patrick (E) e Mercado (D) estrearam em 2024/Foto: Ricardo Duarte

As atrações do sábado, porém, começaram muito antes da divulgação da equipe titular. Por conta de uma punição referente aos acontecimentos da semifinal do Gauchão de 2023, o jogo contra o Ypiranga contou com público restrito no Beira-Rio. Apenas mulheres, PCDs, idosos e crianças puderam apoiar o Inter nas arquibancadas do Gigante, e as mais de 12 mil pessoas que compareceram ao Estádio fizeram bonito ao longo de toda a tarde.

Mulherada deu show nas arquibancadas do Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Concentradas no Parque Marinha do Brasil, centenas de coloradas protagonizaram uma emocionante caminhada que parou a Padre Cacique, a partir das 15h, em direção ao Beira-Rio. No embalo dos bumbos e das bandeiras, as torcedoras deixavam claro que as restrições de público não impediriam o Gigante de rugir como sempre. Fora das quatro linhas, a festa de estava garantida. Dentro de campo, os jogadores logo fizeram sua parte.

Arquibancadas rugiram como de costume/Fotos: Ricardo Duarte

Desde cedo o Inter encontrou espaços pela esquerda de ataque. Destaque do começo de temporada do Colorado, Wanderson construía frequentes tabelas com Valencia e Renê, suficientes para envolver toda a defensiva erechinense. Aos 15 minutos, depois de excelente trama entre Alan Patrick e Bruno Henrique, Enner aplicou bonito drible na marcação e serviu, já dentro da pequena área, o camisa 10 alvirrubro, que não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0!

Alanpa abriu a conta no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Semifinalista do Rio Grande no ano passado e vice-campeão estadual em 2022, o Ypiranga é uma das principais forças do interior gaúcho, e, como tal, exigiu máxima concentração da Academia do Povo. Insatisfeito com a vantagem mínima, o Inter seguiu no ataque após o gol de Alan Patrick. Vertical e intenso, o time empolgava com seus toques de primeira que cobravam poucos segundos para chegar à área rival. Nesse cenário, Valencia quase ampliou aos 31.

Antes do intervalo, Wanderson marcou o segundo/Foto: Ricardo Duarte

Vilão de Enner, o goleiro Marcos Falkoski pouco pôde fazer quando Wanderson, aos 43 minutos, recebeu precisa inversão de Bruno Henrique e começou a costurar da ponta para o meio. Liso, o atacante deixou dois marcadores para trás antes de finalizar com a perna direita. Mortal, o chute desviou em Gedeílson e morreu no contrapé do arqueiro rival. O Inter abria 2 a 0 - e Wandeco chegava ao segundo gol no ano!

Clube do Povo saiu de campo aplaudido no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Time ofensivo garante goleada

O placar de 2 a 0 também falhou em saciar a ambição alvirrubra. Na volta para o segundo tempo, Eduardo Coudet deixou claro que o Inter queria mais, e sacou Bruno Henrique para a entrada de Lucas Alario. Como o próprio comandante detalharia após o jogo, a substituição modificou o desenho tático do Clube do Povo, que saiu do 4-1-3-2 para o 4-3-1-2. Minutos após o recomeço de jogo, Chacho ainda colocou Hyoran na vaga de Carlos de Pena.

Hyoran substituiu Carlos de Pena/Foto: Ricardo Duarte

A primeira grande chance da etapa final foi de Lucas Alario. Reeditando a jogada do gol da vitória de domingo passado (21/01), quando o Inter bateu o Avenida, no Beira-Rio, por 1 a 0; Renê cruzou bola aberta a partir da quina esquerda da área visitante. Soberano na segunda trave, Valencia escorou para o centroavante argentino, que dominou com estilo, girou em velocidade e bateu forte. Debaixo das traves, o zagueiro Willian Gomes afastou.

Alario entrou no intervalo de partida/Foto: Ricardo Duarte

Dono de duas assistências na temporada, Valencia quase desencantou aos 25. Após cruzamento forte de Bustos, o equatoriano impediu a saída da bola pela linha de fundo, carregou até a entrada da área e, mesmo sem ângulo, mandou um foguete. De mão trocada, Falkoski espalmou. Questão de tempo, o terceiro gol ficou ainda mais próximo quando Alario recebeu cruzamento de Renê e cabeceou ao lado do poste canarinho.

Aránguiz marcou o terceiro gol da tarde/Foto: Ricardo Duarte

Para transformar a vitória em goleada, o Inter repetiu a dose do primeiro gol. Da entrada da área, Alan Patrick serviu Hyoran através de preciso passe em profundidade. Perto da linha de fundo, o meio-campista cruzou bola rasteira para Aránguiz. De primeira, o chileno definiu de canhota e balançou as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Clube. De pé em pé, o 3 a 0 estava consagrado!

Chileno foi festejado pelos companheiros de time/Foto: Ricardo Duarte

Após o terceiro gol, Eduardo Coudet completou as trocas da tarde e colocou Robert Renan, Rômulo e Lucca nos lugares de Vitão, Aránguiz e Valencia. Agora, o Inter volta suas atenções para mais uma semana de intensos trabalhos e confrontos. Depois do Guarany, na quarta-feira, o time de Eduardo Coudet receberá o Caxias, no Beira-Rio, às 16h30 de sábado (03/02).

Ficha técnica:

Internacional (3): Anthoni; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Rômulo) Bruno Henrique (Lucas Alario), Carlos de Pena (Hyoran) e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Ypiranga (0): Marcos Falkoski; Gedeílson (Lucas Lopes), Willian Gomes, Heitor e Foguinho; Karl, Anderson Uchôa e Taddei (Mossoró); Gabriel Lima (Jhonatan Ribeiro), Zé Vitor (Edson Cariús) e Mateus Anderson (Wanderson). Técnico: Jerson Testoni.

Gols: Alan Patrick, aos 15’/1ºT, Wanderson, aos 43’/1ºT, e Aránguiz, aos 35’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Alan Patrick (I). Foguinho e Jhonatan Ribeiro (Y).

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 12.490. Pagantes: 10.106. Não pagantes: 2.384.

Renda: R$ 68.672,00.