![Inter estreia com empate na CONMEBOL Copa Sul-Americana 2024](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9263_1568x1045_6ca0df52d4.jpg)
Na estreia da CONMEBOL Copa Sul-Americana, o Inter empatou em 0 a 0 com o Belgrano, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba-ARG, nesta terça-feira (02/04). O resultado deixa o Clube do Povo com um ponto na tabela do grupo C. Na próxima semana, o Colorado voltará a campo diante do Real Tomayapo-BOL, no Beira-Rio, pela segunda rodada do chaveamento.
Poucos espaços na primeira etapa
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9236_1568x1045_d2eca43b19.jpg)
Eduardo Coudet escalou o Inter com novidades. Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, Rafael Borré foi titular no comando de ataque. Além dele, Fernando jogou ao lado de Vitão na zaga, enquanto Thiago Maia fez às vezes de primeiro volante. Bruno Gomes, outro recém-chegado, teve a responsabilidade de ocupar a segunda função do meio de campo.
Cedo na partida, Borré teve grande chance. Pelo chão, Vitão lançou Bustos, mas o passe, forte demais, foi interceptado pelo goleiro Chicco. Na tentativa de afastar o perigo para longe, o rival chutou nas costas do lateral-direito do Inter, e a bola sobrou limpa, mas com muito efeito, para o atacante colombiano. O camisa 19 não conseguiu o domínio e acabou bloqueado pela zaga.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9232_1_scaled_4479933c5d.jpg)
Wanderson e Bruno Gomes, em arremates da entrada da área, criaram as últimas chances do Inter no primeiro tempo, as quais não resultaram em verdadeiro perigo para o gol argentino. De sua parte, o Belgrano-ARG incomodou nos acréscimos, quando conquistou uma série de escanteios. Nenhum deles, entretanto, suficiente para assustar Rochet.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9224_scaled_613b5ca814.jpg)
Donos da casa voltam mais ligados
A partir das entradas de Marín e Heredia, promovidos a campo na volta do intervalo, o Belgrano-ARG tentou subir mais ao ataque. Logo no primeiro minuto da etapa final, Passerini recebeu com liberdade na marca do pênalti e finalizou por cima do gol colorado. Barinaga também assustou na sequência, aproveitando cruzamento rasteiro que o encontrou na segunda trave. Novamente, a falta de pontaria do lado argentino foi amiga do Inter.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9261_scaled_b5f00b0149.jpg)
A grande polêmica do jogo ocorreu aos seis minutos. Depois de construir bela arrancada pelo corredor central do campo, Borré invadiu a área e ficou cara a cara com Chicco, mas teve seu chute atrapalhado por empurrão de defensor argentino. No campo, o árbitro ignorou o lance. Das cabines, o VAR demorou para autorizar o recomeço de partida, mas, após tempo considerável, não sugeriu revisão no monitor.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7440_scaled_c1ff4d2351.jpg)
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_9281_scaled_fd5c447137.jpg)
O jogo seguiu aberto e trocado entre as equipes. De fora da área, Metilli arriscou chute rasteiro. Seguro, Chino Rochet caiu para defender sem rebote. Coudet, então, recorreu ao banco de reservas, e colocou, em diferentes paradas, Gustavo Prado, Wesley, Lucca, Bruno Henrique e Igor Gomes em campo. Comprovando a força do elenco colorado, as trocas fizeram o Inter crescer no enfrentamento.
Da esquerda, Wesley cruzou linda bola aos 39. No facão, Borré saiu da segunda trave para o centro da área e cabeceou buscando o canto de Chicco. Em lance de puro reflexo, o goleiro espalmou. Quase! Já nos acréscimos, Gustavo Prado fez fila e chamou Wesley para o jogo. De novo, o atacante cruzou com perigo. Desta vez, o arqueiro afastou de soco, no pé de Igor Gomes, que soltou a bomba da entrada da área. Forte demais, a oportunidade culminou em tiro de meta para os locais.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7417_scaled_8887017ec0.jpg)
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7406_scaled_e8413e5670.jpg)
Ficha técnica:
Belgrano-ARG (0): Chicco; Barinaga, Moreno, Troilo e Meriano; Longo, Rojas (Heredia) e González Metilli (Lencioni); Lucco (Reyna), Suárez (Matías Marín) e Passerini (Franco Jara). Técnico: Juan Cruz Real.
Internacional (0): Rochet; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Bruno Henrique), Mauricio (Gustavo Prado) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick (Lucca) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Cartões amarelos: Barinaga e Longo (B). Vitão, Borré e Wanderson (I).
Arbitragem: Kevin Ortega apita, auxiliado por Michael Orue e Jesus Sanchez. Quarto Árbitro: Augusto Menendez. VAR: Diego Haro.
Estádio: Mario Alberto Kempes-ARG.