Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter empata sem gols com o Real Tomayapo-BOL
10 de abril de 2024

Dentro de casa, o Clube do Povo ficou no zero a zero com Real Tomayapo-BOL, nesta quarta-feira (10/04), em partida da segunda rodada do grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. O resultado leva o Inter aos dois pontos na tabela. Agora, as atenções coloradas estão voltadas ao Bahia, adversário às 18h30 do próximo sábado, também no Beira-Rio, na estreia do Brasileirão.

Visitantes travam o jogo

Inter apostou na bola aérea durante o primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Armado com uma linha de cinco defensores, o Real Tomayapo foi a campo para neutralizar o poderio ofensivo do Inter. Com dificuldades para entrar na área adversária pelo chão, o Colorado apostou na bola aérea, sempre visando à dupla formada por Borré e Alario. As melhores chances do primeiro tempo, porém, surgiram em chutes de fora da área, especialmente quando desferidos por Thiago Maia.

Bernabei estreou pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

O duelo desta quarta-feira, vale destacar, foi o primeiro disputado por Alexandro Bernabei com a camisa do Inter. Além dele, Thiago Maia e Rafael Borré estrearam no Beira-Rio. Modificada, a escalação resultou, dentro de campo, em um esquema ofensivo que até balançou as redes aos 41 minutos de confronto, mas o gol de Gabriel Mercado acabou anulado por toque na mão de Borré.

Ataque contra defesa

Bustos e Mauricio entraram no segundo tempo/Fotos: Ricardo Duarte

Coudet promoveu duas mudanças no intervalo. Mauricio e Bustos substituíram Alario e Igor Gomes, tornando mais agressivas as linhas coloradas. Logo no recomeço do confronto, aos quatro, o técnico alvirrubro ainda teve que sacar Alan Patrick. Com dores, o capitão deu lugar a Lucca.

Lucca substituiu Alan Patrick/Foto: Ricardo Duarte

Ofensivamente, o Inter assustou aos sete. Da intermediária de ataque, Mercado lançou Borré, que cabeceou a centímetros da pequena área. Com o pé, Galindo salvou o Tomayapo. Mais tarde, no minuto 19, Lucca tirou proveito de falha do goleiro para abrir o placar. Assim como ocorrera na etapa inicial, o lance foi invalidado, desta fez por falta no arqueiro visitante.

Borré parou em milagre de Galindo/Foto: Ricardo Duarte

Ato contínuo, Wanderson entrou na vaga de Thiago Maia. Armado com dois velocistas (Wandeco e Wesley), dois atacantes – Borré e Lucca – e os meias Bruno Henrique e Mauricio, o Inter radicalizou o cenário de ataque contra defesa, e criou mais cinco oportunidades claras antes do apito final.

Wanderson também entrou no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Lucca, de cabeça, parou em dois milagres de Galindo – na segunda oportunidade, o goleiro ainda deu o tapa em direção ao poste, que ajudou a impedir o gol colorado. Hugo Mallo, acionado por cruzamento de Bernabei, surgiu como elemento-surpresa na pequena área e bateu por cima. Wesley, de carrinho, também aproveitou assistência de Alexandro, mas tirou tinta da trave. Completando o leque de chances, Borré foi mais um que parou no arqueiro rival.

Titular, Wesley teve mais uma boa atuação pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Pela CONMEBOL Sul-Americana, o Inter voltará a campo somente no dia 25 de abril, às 23h de Brasília, como visitante. O Delfín-EQU será o adversário na partida, que ocorrerá no Estadio de Jocay. Até lá, o time de Coudet tem três rodadas por jogar no Brasileirão: contra Bahia, no Beira-Rio, e Palmeiras e Athletico-PR, fora de casa.

Ficha técnica:

Internacional (0): Rochet; Hugo Mallo, Igor Gomes (Bustos), Gabriel Mercado e Alexandro Bernabei; Thiago Maia (Wanderson), Bruno Henrique, Wesley (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Lucca); Lucas Alario (Mauricio) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Real Tomayapo-BOL (0): Pedro Galindo; Leonardo Justiniano, Hallysson Padilha, Aldair Cantillo e Juan Jose Chavarria; Sergio Villamil, Alan Alcaraz, Miguel Graneros e Matias Noble; Mirko Tomianovic (Mateo Hernández). Técnico: Cristian Arán.

Cartões amarelos: Bustos e Mercado (I). Hernández (R).

Arbitragem: Christian Ferreyra apita, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso. Quarto Árbitro: Leodan Gonzalez. VAR: Joel Alarcon.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 24.115. Pagantes: 21.000. Não pagantes: 3.115.

Renda: R$ 455.859,00.

Créditos