Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter é superado no Maracanã
1 de dezembro de 2024

Em partida da 36ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo foi superado pelo Flamengo, neste domingo (01/12), por 3 a 2. Wesley e Enner Valencia marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Maracanã. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Botafogo, adversário na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

Torcida marcou grande presença no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

Rival domina o primeiro tempo

O Flamengo pressionou desde o primeiro minuto no Maracanã. Escalados com três atacantes rápidos (Plata, Bruno Henrique e Michael) e dois armadores – Gerson e De La Cruz -, os donos da casa apertavam a saída de jogo colorada ao mesmo tempo em que exploravam a velocidade de seus extremas para abrir espaços na defesa alvirrubra. Logo aos cinco minutos, Rochet brilhou após perigoso cabeceio de Alex Sandro. Não fosse pelo desvio do goleiro, Léo Pereira teria meta aberta para marcar o gol carioca.



Rochet fez grandes defesas na etapa inicial/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo assustou aos 10. Pela esquerda, Bernabei tabelou com Alan Patrick, foi lançado em profundidade e, já dentro da área, cruzou rasteiro. De primeira, Bruno Tabata finalizou forte. Rossi salvou! A oportunidade, contudo, não foi sucedida por novas chances para o time de Roger Machado. Pelo contrário, quem voltou a assustar foi o Flamengo. Cara a cara com Bruno Henrique, Rochet cresceu na saída do gol e salvou com os pés.

Tabata teve a primeira chance colorada/Foto: Ricardo Duarte

De cabeça, Léo Ortiz abriu o placar aos 28. Aos 36, Michael ampliou. Quatro minutos mais tarde, o próprio atacante fez o terceiro dos donos da casa. Letal, o Flamengo soube aproveitar o pior momento colorado para abrir vantagem. Nos acréscimos, o Clube do Povo ainda teve a chance de descontar, mas Rogel, após novo cruzamento rasteiro de Bernabei, não conseguiu o arremate na entrada da pequena área.

Inter reage na etapa final

Wesley marcou lindo gol de fora da área/Foto: Ricardo Duarte

O relógio indicava 10 minutos da etapa final quando Enner Valencia abriu o jogo para Wesley, livre no corredor esquerdo de ataque. Em velocidade, o camisa 21 costurou da ponta para o centro, engatilhou o chute e soltou a bomba de perna direita. Golaço! Daí em diante, o jogo teve seu roteiro transformado. Confiante, o Inter adiantou suas linhas e assumiu o protagonismo do embate em solo carioca.

Gabriel Carvalho e Rômulo foram os primeiros nomes chamados por Roger/Fotos: Ricardo Duarte

De bicicleta, Vitão teve boa chance aos 14, mas mandou por cima. Dois minutos mais tarde, Enner Valencia aproveitou cruzamento de Bernabei para subir no terceiro andar, ganhar de Léo Pereira e cabecear forte, para o chão, e marcar o segundo gol do Clube do Povo. Àquela altura, Roger já havia sacado Tabata e Thiago Maia para as entradas de Gabriel Carvalho e Rômulo. Pouco depois do gol, Bruno Henrique e Clayton substituíram Fernando e Vitão.

Valencia anotou o segundo gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado quase empatou aos 32. De Alan Patrick para Valencia, a equipe chegou ao ataque. Na velocidade do equatoriano, invadiu a área. Rasteiro, Enner finalizou para grande defesa de Rossi. Roger, então, apostou na última cartada, e alçou Wanderson na vaga de Wesley. Dos pés do camisa 11, partiram os escanteios que resultaram nas duas últimas chances vermelhas. Bruno Henrique e Rogel tiveram a oportunidade, mas Rossi brilhou para impedir o gol do primeiro, enquanto a linha de fundo, assoviando o poste, foi o destino do arremate do segundo.

Colorado lutou até o fim pelo empate/Foto: Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Flamengo (3): Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz (Alcaraz) e Gerson; Plata (Varela), Bruno Henrique (Gabriel) e Michael. Técnico: Filipe Luís.

Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão (Clayton) e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Gols: Léo Ortiz, aos 28’/1ºT, e Michael, aos 36’/1ºT e 40’/1ºT (F). Wesley, aos 10’/2ºT, e Enner Valencia, aos 16’/2ºT (I).

Cartões amarelos: De La Cruz e Gerson (F). Fernando (I).

Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior. Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

Estádio: Maracanã-RJ.

Créditos