Carregando...
Carregando...
No embalo de linda festa da torcida que marcou presença no Beira-Rio, o Clube do Povo teve ótima atuação nesta noite de sábado (04/10) e venceu o Botafogo por 2 a 0! Válida pela 27ª rodada do Brasileirão, a partida, última disputada pelo Inter antes da Data FIFA, contou com gols de Alan Patrick e Vitinho. Dono de 32 pontos na tabela, o Colorado voltará a campo apenas no próximo dia 15, quando enfrentará o Mirassol, fora de casa, a partir das 20h.
Veja mais:
O Colorado dominou amplamente as ações no primeiro tempo. Escalado com três defensores, dois alas e um “falso-nove”, o Inter teve solidez para defender e agressividade, principalmente pelos flancos, na hora de atacar. Diante do Botafogo, a nominanta alvirrubra contou com Anthoni no gol; Vitão, Mercado e Juninho como zagueiros; Aguirre e Bernabei nos respectivos corredores direito e esquerdo; Thiago Maia e Bruno Henrique na volância; Vitinho e Carbonero pelas pontas; e Alan Patrick livre para circular no centro.
Disputada sob intenso temporal, a partida mostrou, desde o início, que time e torcida estavam em sintonia no Beira-Rio. Vibrante, o público presente nas arquibancadas não se deixou abalar pelo intenso temporal que despencou às vésperas do apito inicial, e viu o Inter criar sua primeira chance logo aos três minutos. Em velocidade, Bernabei invadiu a área pela esquerda e bateu forte para assustar, mas o chute saiu por cima.
O protagonismo dos alas argentinos no esquema 3-5-2 precisou de poucos minutos para resultar em gol. Após linda trama entre Vitão, Bruno Henrique, Vitinho e Aguirre, o meio-campista se aproximou da grande área e acionou Braian. De primeira, sem deixar que a bola saísse pela linha de fundo, o camisa 35 cruzou rasteiro. Com a ponta dos dedos, Léo Linck até resvalou na assistência, mas sem mudar a direção do passe. Aproveitando a liberdade pisar na área, Alan Patrick definiu de primeira e abriu o placar. Aos oito minutos, o Inter tinha 1 a 0!
O cenário do jogo não foi alterado depois do gol de Alan Patrick. Pelo contrário, a vantagem deu ainda mais confiança aos comandados de Ramón Díaz, que tiveram boa chance aos 11. Mais uma vez, Bernabei foi quem finalizou. De fora da área, ele apostou no chute rasteiro e cruzado, que saiu por tiro de meta. Mais tarde, aos 21, Aguirre deu sequência à pressão pelos flancos e, acionado por Carbonero, carimbou o poste esquerdo dos cariocas. Só dava Inter!
Em rara incursão ao campo de ataque, o Botafogo quase contou com ajuda da chuva para surpreender Anthoni, mas o goleiro, em dois tempos, impediu maiores sustos depois de cruzamento feito pela esquerda. Na resposta colorada, Alan Patrick e Vitão mostraram entrosamento. Primeiro, o capitão cobrou escanteio fechado e o zagueiro cabeceou no travessão. Depois, a assistência do craque rendeu um testaço no contrapé de Léo Linck, que espalmou para longe.
As últimas chances do primeiro tempo, claro, foram do Inter. Depois de pressionar a saída de bola adversária, Carbonero conseguiu o desarme, tabelou com Alan Patrick e, feita a devolução, bateu de canhota na saída do goleiro. Saiu tirando tinta! Sete minutos depois, aos 38, Mercado ficou com a sobra de corte parcial da defesa e apostou na finalização de puxeta. Embora a queima-roupa, o chute não teve força, e Léo Linck agasalhou.
O Botafogo voltou radicalmente transformado para o segundo tempo. Decidido a espelhar o esquema colorado, Davide Ancelotti recuou Newton e Vitinho para a linha de zaga, substituiu Gabriel por Mateo Ponte, que assumiu a ala-direita, e posicionou Chris Ramos (que entrou na vaga de Jeffinho) ao lado de Arthur Cabral. No papel, as equipes se aproximavam. Na prática, o Inter seguiu dominante, como Carbonero, em finalização defendida por Léo Linck, comprovou logo aos três minutos.
Por falar em Carbonero, o colombiano foi decisivo para o 2 a 0 do Inter. Em velocidade, ele acelerou pelo corredor central, aos quatro minutos, e percebeu Vitinho posicionado para atacar em profundidade as costas da defesa. Feito o passe rasteiro, o camisa 28 dominou de perna direita, deixou a bola correr até a grande área, esperou a saída de Léo Linck e finalizou com o pé esquerdo. Sútil, o arremate fugiu do goleiro e morreu na cidadela visitante. Vantagem ampliada!
A primeira troca colorada aconteceu aos 16 minutos, e foi motivada por questão física. Com dores na coxa esquerda, Juninho pediu substituição e deu lugar a Victor Gabriel. Logo depois, Carbonero e Vitinho voltaram a ser arco e flecha. Do corredor central, o colombiano serviu. Na direita da grande área, o atacante definiu. Forte, o chute foi espalmado por Léo Linck. Mostrando estar atento apesar do pouco trabalho que lhe era imposto, Anthoni brilhou aos 19, quando usou do peito para abafar finalização de Arthur Cabral. Decidido a não permitir que o Botafogo crescesse, Ramón Díaz mudou mais duas vezes, chamando Ronaldo e Borré para as vagas de Bruno Henrique e Carbonero.
Com a vantagem de dois gols a seu favor, e naturalmente desgastado após mais de 60 minutos de intensidade elevada em um gramado pesado pela chuva, o Inter reduziu o ritmo, mas sem se expor a verdadeiro risco diante de sua torcida. Bruno Gomes e Romero, aos 28, substituíram Vitinho e Thiago Maia e completaram as trocas do lado colorado. Matheus Martins e Allan, primeiro, e Mastriani, depois, entraram nas respectivas vagas de Newton, Santi Rodríguez e Arthur Cabral e também fecharam as mudanças visitantes.
Na reta final de confronto, Bruno Gomes criou duas chances para o Inter. Na primeira, ele desarmou já no campo de ataque e serviu Borré na grande área. Apesar do pouco ângulo, o centroavante bateu rasteiro e levou perigo, mandando pela linha de fundo. Depois, o camisa 15 recebeu à direita da meia-lua, dominou na sola e chutou de bico. Léo Linck encaixou. Por fim, Matheus Martins teve a oportunidade de descontar nos acréscimos, mas exagerou na força e viu a bola sair por cima.
3min - UH! Vitinho carrega pela intermediária e arrisca de perna canhota. A bola explode na zaga, mas o rebote é de Bernabei, que invade a área e bate forte. Por cima, a bola sai com perigo.
8min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DE ALAN PATRICK! VAMOS, MEU INTER! VAMOOOOOOOOOOOS! ALAN PATRIIIIIIIICK É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Ótima jogada do ataque pela direita, envolvendo Aguirre, Bruno Henrique e Vitinho. Já próximo à grande área, o camisa oito lança o lateral, que chega cruzando rasteiro. Léo Linck tenta o corte, mas a bola passa por ele e se oferece limpa para Alan Patrick. De primeira, o capitão completa para as redes e abre o placar no Gigante!
11min - UH! Mais uma de Bernabei! Acionado por Carbonero, o argentino recebe na entrada da área e bate rasteiro. Cruzado, o chute sai em tiro de meta para os visitantes.
21min - NO POSTE! Excelente virada de Carbonero para Aguirre. O argentino chega batendo de perna direita e manda uma bomba na trave esquerda dos cariocas.
27min - Aguirre é advertido com cartão amarelo. Segundo o árbitro, pela sequência de faltas que o argentino cometeu no jogo.
28min - Depois de cruzamento da esquerda, a bola pega velocidade no campo molhado e quase complica Anthoni, mas o goleiro se recupera a tempo e fica com a posse.
30min - NO TRAVESSÃO! Alan Patrick cobra escanteio pela esquerda, Vitão sobe mais do que a zaga (e também supera o goleiro) e cabeceia no poste visitante! Na sequência, a defesa afasta pela linha de fundo e o Inter ganha novo tiro de canto.
30min - MILAGRE DO GOLEIRO! De novo a dobradinha: Alan Patrick cobra o escanteio e Vitão cabeceia. Agora, Léo Linck voa para espalmar. Quase!
31min - POR CIMA! Carbonero pressiona a saída de jogo carioca, recupera a posse e tabela com Alan Patrick. Depois de assistência na medida, o colombiano invade a área e define de canhota. Forte demais, ela sai por cima.
38min - Valeu, Mercado! De puxeta, o argentino tenta a finalização depois de corte parcial da zaga carioca e coloca o goleiro para trabalhar.
45min - Mais dois minutos! Vamos a 47 no primeiro tempo.
47min - Intervalo no Beira-Rio!
0min - Chris Ramos e Mateo Ponte vêm a campo no Botafogo. Saíram Jeffinho e Gabriel.
3min - Primeira chegada do Inter! Carbonero conduz em velocidade até a entrada da área, ganha ângulo para a perna direita e finaliza rasteiro. Sem rebote, Léo Linck defende.
4min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É MAIS UM DO COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOL DE VITINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! VITINHOOOOOOOOO! VAMOS, MEU INTER! Depois de assistência espetacular de Carbonero, Vitinho ataca as costas da marcação, invade a área com liberdade e, cara a cara com Léo Linck, finaliza no contrapé do goleiro. De canhota, com qualidade e para as redes: Inter 2 a 0!
12min - OPA! Newton atropela Bernabei ao lado da grande área e recebe o amarelo. Lateral colorado acumulava dribles desde o campo de defesa quando foi derrubado.
13min - Depois da tentativa de cobrança de falta ensaiada por parte do Inter, o Botafogo ameaça sair em contragolpe, mas Bernabei comete falta e paralisa o lance. Argentino ainda recebe o amarelo.
16min - Victor Gabriel em campo! Zagueiro substitui Juninho, que deixou o campo com dores na coxa esquerda.
18min - UH! Bonita escapa de Carbonero, que acelera pelo corredor central de ataque e aciona Vitinho na grande área. Apesar do pouco ângulo, o atacante manda um canudo de perna direita. Léo Linck espalma!
19min - ANTHONI! Com o peito, goleiro cresce na saída do gol e defende chute de Arthur Cabral.
22min - Duas trocas no Clube do Povo! Entram Ronaldo e Borré, saem Bruno Henrique e Carbonero.
22min - Amarelo para Barboza! Zagueirão furou em bola, viu Vitinho arrancar em velocidade e apelou para o puxão.
28min - Ramón Díaz completa as mudanças da noite: Romero e Bruno Gomes por Vitinho e Thiago Maia.
31min - Matheus Martins e Allan por Newton e Santi Rodríguez: o Botafogo muda em dose dupla.
36min - Mastriani no lugar de Arthur Cabral. Finalizadas as substituições da noite.
39min - Bruno Gomes recupera a posse para o Inter já no campo de ataque, carrega pelo centro e deixa com Borré. Rasteiro e cruzado, ele chuta com perigo, mas pela linha de fundo.
44min - De novo Bruno Gomes! O meio-campista recebe na entrada da área, domina de sola e finaliza com o bico. Léo Linck defende.
45min - Vamos a 51 no segundo tempo. Seis de acréscimo!
48min - Matheus Martins recebe com liberdade na entrada da área e finaliza buscando o ângulo, mas muito forte.
Ficha técnica:
Internacional (2): Anthoni; Vitão, Mercado, Juninho (Victor Gabriel); Braian Aguirre, Thiago Maia (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bernabei; Vitinho (Oscar Romero) e Carbonero (Rafael Borré). Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo (0): Léo Linck; Vitinho, Gabriel (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Newton (Allan), Marlon Freitas, Santi Rodríguez (Matheus Martins), Savarino e Jeffinho (Chris Ramos); Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.
Gols: Alan Patrick, aos 8'/1ºT, e Vitinho, aos 4'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Braian Aguirre e Bernabei (I). Newton e Barboza (B).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 20.805. Pagantes: 18.827. Não pagantes: 1.978
Renda: R$ 261.861,50.