Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Derrota em Bagé
31 de janeiro de 2024

O Inter foi superado por 2 a 1 pelo Guarany, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2024. A equipe da casa marcou seus gols na primeira etapa, com Tony Júnior e Michel, enquanto o Inter descontou de pênalti, com Pedro Henrique. No próximo sábado (03/02), o Clube do Povo voltará a campo diante do Caxias, no Beira-Rio, a partir das 16h30. O Check-In para o duelo já está aberto.

Primeiro tempo desencontrado para o Inter

Rômulo iniciou a partida jogando de volante e na segunda etapa atuou na lateral-direita/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro tempo começou com o Guarany atacando a equipe de Eduardo Coudet. Logo no início da partida, uma ação ofensiva bloqueada por Rômulo gerou escanteio para os donos da casa. Pouco depois, o mesmo Rômulo impediria novo cruzamento perigoso. A defesa do Inter também foi providencial aos oito, quando Gabriel Mercado evitou cabeceio do centroavante Michel.

Aos 10, porém, Tony Júnior marcou para o Guarany. Pouco depois, no minuto 22, Michel ampliou para os donos da casa. O Inter, então, partiu para o ataque, e quase empatou aos 28 minutos, mas Rodrigo Santos salvou depois de cabeceou à queima-roupa de Lucas Alario.





Torcida colorada lotou o Estrela D'Alva/Foto: Ricardo Duarte

O Inter teve um pênalti marcado a seu favor quando Micael, aos 30 minutos, errou em bola e chutou Pedro Henrique na altura da cintura. O próprio PH pegou a bola, botou na cal e estufou as redes. O primeiro tempo chegava ao fim com o Guarany em vantagem.



Pedro Henrique marcou o gol Colorado em Bagé/Foto: Ricardo Duarte

Segundo tempo mais forte

No início do segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet proporcionou, de uma só vez, as entradas de Alan Patrick, Renê, Aránguiz e Wanderson, tornando a equipe mais ofensiva e sufocando o Guarany de Bagé. Os donos da casa se fecharam durante toda a segunda etapa, enquanto o Inter comandou as ações da partida.

Wanderson entrou no intervalo e melhorou a equipe colorada/Foto: Ricardo Duarte

Aos 9, Saulo cortou um promissor cruzamento do ataque colorado. Dois minutos depois, Rodrigo Santos defendeu chute perigoso de Alan Patrick, que cobrara falta buscando o canto inferior direito. Já aos 15, Pedro Henrique teve boa oportunidade, mas chutou por cima do gol.

A defesa do Guarany continuou a segurar as investidas do Inter. Aos 19 minutos, Lucas Alario recebeu bom cruzamento da direita, mas não conseguiu cabecear com precisão. Alan Patrick e Pedro Henrique tentaram na altura dos 28, mas a retaguarda mandante seguiu firme. Em seguida, Alan soltou perigoso chute de perna esquerda, mas Rodrigo, uma vez mais, salvou.



Lucas Alario teve boas oportunidades/Foto: Ricardo Duarte

O jogo seguiu em ataque contra defesa, sem que o Inter não saísse do campo ofensivo. Hyoran teve boa chance aos 37, após lindo passe de Alan Patrick, mas chutou por cima. A bola girava em frente ao bloqueio mandante, e o goleiro do Guarany também abusava da cera, motivo pelo qual recebeu cartão amarelo.

Aos 46, Wanderson chamou Wilson Júnior para dançar na ponta-esquerda e sofreu falta. Valencia cobrou e o goleiro do espalmou com a ponta dos dedos. No mesmo minuto, Alario acertou a trave. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu o empate.

Alan entrou no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Guarany (2): Rodrigo Santos; Lessa (Igor Bossel), Micael, Saulo e Gustavo Nogy (Hugo); David, Allan Christian (Vinicius Locatelli), João Gabriel e Arez; Tony Júnior (Wilson Júnior) e Michel (João Pedro). Técnico: William Campos.

Internacional (1): Anthoni; Hugo Mallo (Renê), Mercado, Robert Renan e Carlos De Pena (Wanderson); Rômulo (Enner Valencia), Campanharo (Aránguiz), Hyoran e Gabriel Barros (Alan Patrick); Pedro Henrique e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Rodrigo Santos, Lessa, Allan Christian e Tony Júnior (G). Wanderson e Rômulo (I).

Gols: Tony Júnior, 10’/1ºT; Michel, 22’/1ºT (G). Pedro Henrique, 31’/1ºT.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes. Quarto Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues.

Estádio: Estrela D’Alva.

Créditos