Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter vence a terceira seguida no Gauchão
2 de fevereiro de 2025

O Clube do Povo somou mais três importantes pontos no Gauchão de 2025! Dentro de casa, o Colorado contou com gol de Bernabei para superar o Avenida por 1 a 0, chegar a três vitórias consecutivas no Estadual e atingir os 10 pontos na tabela de classificação. O resultado mantém o Inter - que voltará a campo na próxima quarta-feira (05/02), também no Beira-Rio, contra o Brasil-RS - na liderança do grupo B do Rio Grande.

Leia mais:

Bernabei marcou o gol da vitória do Inter no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Pressão desde o primeiro minuto

Inter e Avenida travaram um jogo de uma nota só no Beira-Rio. Logo aos nove, Rodrigo Mamá, goleiro visitante, fez a sua primeira defesa na noite. Rasteiro, Wesley finalizou da entrada da área e o rival encaixou sem rebote. Um minuto depois, o atacante surgiu na segunda trave e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Por cima, Fernando também arrematou boa oportunidade aos 16. Armados com cinco defensores e quatro meio-campistas excessivamente retraídos, os visitantes pouco conseguiam respirar no Gigante.

Wesley teve as primeiras chances da noite/Foto: Ricardo Duarte

Com dificuldades para invadir a área adversária, o Inter começou a apostar na bola aérea, e essa arma rendeu chances importantes aos 23 e 28. Na primeira incursão, Wesley cruzou fechado e Wanderson atacou a diagonal para tomar a frente do marcador. Por centímetro, entretanto, o camisa 11 não conseguiu cabecear. Depois, Borré fez o pivô em frente ao goleiro e levantou em direção à marca do pênalti. Desviada pela zaga, a possível assistência foi desesperadamente cortada por Micael.

Colorado apostou na bola aérea para vencer a retranca visitante/Foto: Ricardo Duarte

Rodrigo Mamá operou seu primeiro milagre aos 35. Da direita, Fernando percebeu o goleiro adiantado e cruzou fechado. Depois de muitos passos para trás, o rival conseguiu desviar por cima do travessão. Já nos acréscimos, o arqueiro salvou tanto em cabeceio de Borré, espalmado para a entrada da área, quanto em novo chute de Fernando, que aproveitou o rebote e soltou a bomba no sem-pulo. Primeiro tempo encerrado e o placar seguia zerado.

Fernando parou em dois milagres de Rodrigo Mamá/Foto: Ricardo Duarte

Domínio resulta em gol

Para o segundo tempo, Roger ampliou o poder de fogo colorado, afinal, a pressão alvirrubra, embora intensa, precisava gerar um volume ainda maior de chances claras. Com esta missão, Enner Valencia e Carbonero substituíram Thiago Maia e Wanderson. Redesenhado com dois extremas e dois atacantes, o Inter assustou logo no primeiro minuto. Em velocidade, Carbonero acelerou rumo à linha de fundo e, da esquerda, cruzou rasteiro. Pressionado pela marcação, Borré mandou para fora, arrancando suspiros da torcida, que aumentava o otimismo para a etapa final.

Carbonero (E) e Valencia (D) entraram no intervalo/Fotos: Ricardo Duarte

Wesley quase abriu o placar aos 12. Deslocado para a direita, uma vez que Carbonero entrara no corredor esquerdo, o atacante recebeu ótima assistência de Alan Patrick e, dentro da área, finalizou abafado por arrojada saída do goleiro. Rodrigo espalmou, a zaga afastou o rebote e a arbitragem paralisou o lance, indicando impedimento. Dois minutos depois, o Avenida levou perigo em chute de Bustamante. Em curva, a bola assoviou o poste esquerdo de Anthoni.

Bernabei abriu o placar em chute forte de fora da área/Fotos: Ricardo Duarte

A ousadia de Roger e a insistência do elenco foram recompensadas aos 16 minutos. Com espaço na intermediária esquerda de ataque, Bernabei recebeu de Victor Gabriel e arriscou de perna canhota. No meio do caminho, a bola desviou em Paniagua e encobriu o goleiro. Festa no Beira-Rio, que pela primeira vez festejava um gol de Alexandro! Até este domingo, o argentino somente balançara as redes em partidas disputadas fora de Porto Alegre, contra Juventude, Corinthians e Atlético-MG.

¡VAMO, INTER!/Foto: Ricardo Duarte

Depois do gol, Roger colocou Bruno Henrique na vaga de Fernando. Mais tarde, Vitinho e Ronaldo também viriam a campo, substituindo Wesley e Alan Patrick. Já Enner Valencia, que entrara no intervalo, teve duas boas chances para ampliar a vantagem vermelha. Na primeira, o equatoriano exagerou na força e mandou por cima. Depois, ele finalizou para grande defesa de Rodrigo. Aos 37 minutos, o goleiro também foi vilão de Carbonero. A dribles, o colombiano invadiu a área e finalizou sem ângulo, mas com força. Espalmado, o chute rendeu escanteio para o Inter.

Carbonero tornou o Inter mais agressivo e vertical/Foto: Ricardo Duarte

Talvez por inveja de Rodrigo, o travessão também quis fazer as vezes de algoz colorado. Aos 39 minutos, Bruno Henrique descolou lançamento milimétrico para Vitinho. De frente para o goleiro, o atacante dispensou o domínio e cabeceou buscando o ângulo. A bola explodiu no poste! Pouco depois, o próprio Bruno acertou a barra superior: com estilo, o camisa oito cobrou falta frontal por cima da barreira e passou perto de anotar uma pintura no Gigante.

Bruno Henrique teve boa atuação no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

A cobrança de falta de Bruno Henrique foi a última chance clara do jogo, encerrado aos 48 minutos do segundo tempo. Dono de 10 pontos na tabela do Rio Grande, o Inter soma quatro a mais do que o Caxias, vice-líder da chave B, e se prepara para disputar mais um jogo como mandante. Na próxima quarta-feira (05/02), o Brasil-RS será o adversário da equipe de Roger Machado, e todos os colorados e coloradas podem garantir lugar na partida, seja via Check-In ou compra de ingresso. Clique no botão abaixo e confirme sua presença!

Garanta presença no jogo com o Brasil-RS
Te esperamos na quarta-feira!/Foto: Ricardo Duarte
Primeiro tempo

8min - Valeu, Alan! Camisa 10 conduz pela intermediária direita de ataque, chega às cercanias da área e finaliza forte, mas por cima.

9min - UH! Rafael Borré faz o corta-luz, a zaga não afasta e Wesley bate rasteiro. Mamá encaixa.


10min - UUUUUUUUH! Depois de cruzamento da direita, Rodrigo Mamá caça borboleta e Wesley surge na segunda trave para cabecear com perigo, mas para fora.

16min - Alan Patrick cobra escanteio fechado, a zaga não consegue o corte e Fernando, na entrada da pequena área, finaliza de perna direita. Pressão do Colorado!

23min - POR DETALHE! Wesley cuza boa bola da esquerda, Wanderson antecipa a zaga e tenta o desvio na segunda trave, mas não acerta o cabeceio.

28min - Excelente pivô de Rafael Borré, que gira rumo à pequena área e cruza para Wesley. A zaga corta e salva quando o atacante já armava o cabeceio.

29min - Wanderson faz o desarme na entrada da área e arrisca de canhota. Rodrigo Mamá defende.

32min - Cartão amarelo para Thiago Maia. Impediu contragolpe adversário com puxão no meio de campo.

35min - Quase de cobertura! Fernando percebe o goleiro adiantado, cruza fechado e quase marca um golaço, mas Rodrigo Mamá dá o tapa e salva os visitantes.

36min - Árbitro consulta o VAR por possível penalidade para o Inter, mas manda o jogo seguir.

39min - Cruzamentos consecutivos do Inter em direção à área visitante. Primeiro, a zaga corta o cabeceio de Wanderson. Depois, Thiago Maia consegue o desvio, mas com muita força.

43min - Wesley cruza rasteiro pela esquerda, Borré desvia de primeiro e leva perigo, mas manda pela linha de fundo.


45min - Mais seis. Vamos a 51 no primeiro tempo.

49min - UUUUUUUUUUUUUH! MAMÁ SALVA DUAS VEZES! Depois de escanteio batido pela esquerda, Borré manda um testaço e o goleiro espalma. Na sequência, Fernando solta a bomba e o rival opera mais um milagre.

50min - Cartão amarelo para Jimenez. Atropelou Alan Patrick.

51min - Mais dois. Vamos a 53.

53min - Intervalo no Gigante.

Segundo tempo

0min - Carbonero e Enner Valencia em campo! Dupla substitui Wanderson e Thiago Maia.

0min - Rafael Klein entra no Avenida. Sai Vitor Dadalt.

0min - BOA CHEGADA! Carbonero acelera pela esquerda e cruza rasteiro. Pressionado, Borré finaliza para fora. Quase o primeiro!

12min - RODRIGO SALVA O AVENIDA! Wesley recebe lindo passe de Alan Patrick e finaliza abafado pela saída do goleiro, que consegue espalmar.


14min - Bustamante conduz até a quina da grande área e finaliza de perna direita. Assoviou o poste de Anthoni.

16min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! ZURDAZO DE BERNABEI! GOLAZOOOOOOOOOOO! Lateral recebe na entrada da área e solta a bomba de canhota. Com desvio na marcação, a bola toma altura, encobre o goleiro e estufa as redes visitantes. Bucha!

17min - Bruno Henrique em campo! Camisa oito substitui Fernando.

17min - Branquinho e Tallyson nas vagas de Bustamante e Matheus Martins. Duas mudanças no Avenida.

20min - Enner recebe de Carbonero, faz o giro e manda por cima.

28min - UUUUUUUUH! Wesley cruza rasteiro da esquerda, Valencia antecipa Micael e finaliza para milagre de Rodrigo. Arbitragem, na sequência, invalida o lance por impedimento de Enner.

29min - Vitinho em campo! Atacante substitui Wesley.

30min - Michel sai, Kruger entra. Substituição no Avenida.

37min - SERIA UM GOLAÇO! Carbonero invade a área a dribles e, mesmo sem ângulo, finaliza para milagre de Rodrigo.

37min - Ronaldo por Alan Patrick: última troca no Colorado!

39min - NO TRAVESSÃÃÃÃÃO! Vitinho é lançado por Bruno Henrique e cabeceia no poste visitante. Quase!

40min - Caíque Cálito é o último nome a entrar nos visitantes. Sai Micael.

43min - NO TRAVESSÃO! Bruno Henrique cobra falta frontal por cima da barreira e, mais uma vez, a bola escolhe o poste como destino. Que chance!

45min - Mais três minutos. Jogo vai a 48 no Beira-Rio.

46min - Amarelo para Vitão. O motivo? Acertou um carrinho na bola.

48min - Jogo encerrado no Gigante!

Ficha técnica:

Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Wanderson (Carbonero), Alan Patrick (Ronaldo) e Wesley (Vitinho); Borré. Técnico: Roger Machado.

Avenida (0): Rodrigo Mamá; Miguel Paniagua, Micael (Caíque) e Vitor Dadalt (Rafael Klein); Amaral, Joel Jimenez, Yonathan Gorgoroso, Laion e Héctor Bustamante (Branquinho); Matheus Martins (Tallyson) e Michel (Brayan Kruger). Técnico: Allon Riter.

Gol: Alexandro Bernabei, aos 16'/1ºT (I).

Cartões amarelos: Thiago Maia e Vitão (I). Joel Jimenez (A).

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Israel Vidarte. Quarto Árbitro: Eduardo Bastos. VAR: Jean Pierre Lima.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 14.323. Pagantes: 12.759. Não pagantes: 1.564.

Renda: R$ 286.513,00.