Carregando...
Carregando...
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Clube do Povo empatou sem gols com o Fortaleza, no Castelão, na noite deste domingo (13/04). A partida, que deixa o Inter com cinco pontos na tabela do país, ficou marcada por grande erro de arbitragem: na etapa final, o zagueiro David Luiz cometeu pênalti claro ao chutar o rosto de Agustín Rogel dentro da pequena área, mas o lance foi ignorado tanto pelo árbitro quanto pela equipe do VAR.
Veja mais:
As atenções do Inter continuam voltadas para o Brasileirão nesta nova semana. Na quarta-feira (16/04), o Beira-Rio receberá clássico nacional entre Clube do Povo e Palmeiras, a partir das 19h30. O duelo já conta com Check-In liberado e ingressos à venda para sócios e sócias. Depois, o sábado será de Gre-Nal 447 na Arena.
Em boa parte devido ao gramado castigado do Castelão, o primeiro tempo de partida foi disputado em ritmo lento nesta noite de domingo. Além disso, tanto Inter quanto Fortaleza atuaram com modificações em relação aos times que mandaram a campo no meio de semana, quando travaram compromissos válidos pela CONMEBOL Libertadores. No Clube do Povo, Ramon, Ronaldo, Thiago Maia, Oscar Romero e Borré foram as novidades da equipe titular.
Jogando como mandante, o Fortaleza tentou ser protagonista no começo de partida, mas teve dificuldades para envolver a marcação colorada. Neste contexto, os lançamentos feitos do campo de defesa despontaram como a principal arma adversária, sempre feitos com o objetivo de explorar a linha alta da zaga alvirrubra. Rapidamente, Roger ajustou o posicionamento de Ronaldo, que passou a atuar recuado entre Rogel e Vitão, e neutralizou o ímpeto rival.
À medida em que concentrava maior posse de bola, o Inter percebeu que, se acelerasse o jogo, poderia gerar situações de mano a mano contra a zaga local. Aos 31, Wesley apostou na velocidade contra David Luiz e foi parado com falta - que rendeu cartão amarelo para o rival. Três minutos depois, Romero ignorou a falta de ângulo pela direita da grande área e tentou encobrir João Ricardo. Forte demais, a batida de canhota saiu por cima.
Na reta final do primeiro tempo, o Clube do Povo criou suas principais chances. Aos 39, Borré recebeu de Wesley e, pela quina esquerda da grande área, apostou no chute de chapa. Em curva, a bola beijou o poste e morreu na linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Carbonero acelerou pela direita e finalizou rasteiro. Mais uma vez, saiu por tiro de meta. No lance, Johan ainda sofreu uma lesão que obrigou Roger a substituí-lo por Vitinho.
Logo aos seis minutos da etapa final, Moisés abriu o placar para o Fortaleza em bonito gol de bicicleta, mas o lance foi anulado, após intervenção do VAR, por impedimento de Yago Pikachu na origem da jogada. A oportunidade, curiosamente, foi a única de verdadeiro perigo criada pelos donos da casa depois do intervalo. Nos movimentos seguintes, o Inter assumiu as rédeas do confronto e passou a assustar a meta de João Ricardo.
Aos 10, Wesley e Borré tabelaram em frente à grande área. No corredor direito, o camisa 21 foi lançado pelo colombiano e, com liberdade, escolheu ser garçom a artilheiro. Forte demais, a possível assistência cruzou a frente do gol e saiu em tiro de meta. Cinco minutos depois, Roger colocou Bruno Tabata e Diego Rosa nas vagas de Romero e Wesley, redesenhando o Colorado com Tabata e Vitinho nas pontas direita e esquerda, Borré no comando de ataque e Diego Rosa alinhado a Thiago Maia como interno de meio de campo.
Segundos depois da mexida, Borré foi lançado na grande área, cortou seu marcador com um drible de letra e definiu de canhota. Atento ao lance, Kuscevic conseguiu o corte de cabeça. Já aos 21, Diego Rosa recebeu de Tabata (a dupla mostrou grande entrosamento no corredor direito de ataque) e cruzou por baixo. Antes de Vitinho, que teria o gol aberto para definir, a zaga mandou pela linha de fundo. Cobrado o escanteio, Rogel também passou perto de inaugurar a conta, mas seu cabeceio foi impedido por David Luiz, que acertou um chute no rosto do uruguaio. Assista à penalidade, ignorada pela arbitragem, no vídeo abaixo:
Cada vez mais distante da meta de Anthoni, o Fortaleza já contava com o ponta-direita Marinho na vaga de Moisés, mas o substituto, reconhecido velocista e driblador, pouco impactou no roteiro da partida. Seguro na linha de defesa, afinal, o lateral-esquerdo Ramon fazia uma excelente estreia como titular do Inter. Por falar em substituições, Enner Valencia e Luis Otavio foram os últimos nomes a entrar no Clube do Povo. Já com eles em campo, o Colorado criou as oportunidades derradeiras da noite.
Aos 34, Bruno Tabata superou a barreira em falta cobrada pela intermediária de ataque e até acertou o endereço, mas viu João Ricardo voar para espalmar em escanteio. Dois minutos depois, o camisa 17 do Inter conseguiu excelente desarme pela direita e apostou no toque rasteiro para Vitinho, que atacava a pequena área. Pressionado por Kuscevic, o atacante não conseguiu espaço para a finalização.
0min - Inter chega com Wesley! O atacante tenta o passe em profundidade para Borré, que briga com David Luiz e ganha escanteio.
4min - Calebe finaliza da entrada da área e Anthoni defende sem rebote. Na sequência, lance paralisado por impedimento do ataque mandante.
7min - Moisés recebe cruzamento de Yago Pikachu e finaliza de primeira, mas pela linha de fundo.
11min - Calebe cobra escanteio pela esquerda, David Luzi desvia de cabeça e a bola sai em novo tiro de meta para Anthoni.
31min - Cartão amarelo para David Luiz. Abandonou o lance para cometer falta e impedir o contragolpe de Wesley.
34min - Pela direita, Romero cobra falta fechada. Paraguaio buscava o ângulo, mas o chute foi muito forte e saiu por cima.
39min - Lançado por Deyverson, Moisés faz o pivô para Mancuso, que finaliza de primeira. Chute bonito, mas para fora.
39min - TIROU TINTA! SERIA UM GOLAÇO! Contragolpe rápido do Inter, de Carbonero para Wesley e dele com Borré. Pela esquerda da grande área, o colombiano busca ângulo para a perna direita e bate de chapa. Triscou a trave!
41min - BOA CHEGADA! Carbonero invade a área do Fortaleza pela direita e bate cruzado. Levou perigo, mas saiu em tiro de meta.
45min - Mais três minutos. Vamos a 48 no primeiro tempo.
46min - Vitinho substitui Carbonero, que precisou deixar o campo com dores na perna direita.
48min - Intervalo no Castelão.
6min - Moisés, de bicicleta, abre o placar para o Fortaleza.
8min - Gol anulado por impedimento do ataque adversário!
8min - Marinho substitui Moisés, que se lesionou na comemoração.
10min - UUUUUUUUUUUH! Wesley recebe de Borré e, com liberdade na direita da grande área, tenta a devolução para o colombiano. Forte demais, o passe cruza em frente ao gol e sai em tiro de meta.
11min - Vitinho recebe o amarelo. Falta em Marinho.
15min - Por simulação, Calebe é advertido com amarelo.
15min - Duas trocas no Inter! Tabata e Diego Rosa entram nas vagas de Wesley e Romero.
16min - KUSCEVIC SALVA O FORTALEZA! Borré e lançado pela direita, invade a área, corta o marcador em lindo drible de letra e bate de canhota. Kuscevic acompanha a jogada e salva de cabeça.
19min - Martinez e Zé Welison em campo no Fortaleza. Saem Calebe e Rosseto.
21min - UUUUUUUUUH! Cruzamento fechado e rasteiro de Diego Rosa. Da entrada da área, ele buscava Vitinho, mas David Luiz, no último segundo, consegue o corte.
22min - NADA? Dentro da área, Rogel tem o rosto chutado por David Luiz. Árbitro mandou seguir.
29min - Roger muda mais duas vezes: Valencia e Luis Otavio entram, Borré e Thiago Maia saem.
33min - Deyverson, por reclamação, é mais um amarelado.
34min - MILAGRE DE JOÃO RICARDO! Tabata cobra falta por cima da barreira, apesar da considerável distância, e acerta o endereço. O goleiro voa para espalmar.
35min - Lucero e Allanzinho nas vagas de Deyverson e Pikachu: trocas no time da casa.
36min - A ZAGA SALVA MAIS UMA! Tabata recupera a posse pela direita e tenta o toque rasteiro para Vitinho, que atacava a pequena área. O atacante tenta o desvio de letra, mas a marcação bloqueia!
36min - Agora, cartão amarelo para o Inter: Ramon. Acertou Allanzinho.
41min - Martinez puxa Luis Otavio pelo calção. Falta e amarelo.
45min - Mais cinco minutos de acréscimo. Jogo vai a 50 no Castelão!
49min - No banco de reservas adversário, Brenno é expulso por reclamação.
50min - Jogo encerrado.
Ficha técnica:
Fortaleza (0): João Ricardo; Kuscevic; David Luiz e Gustavo Mancha; Pikachu (Allanzinho), Rosseto (Zé Welison), Sasha, Calebe (Martinez) e Mancuso; Deyverson (Lucero) e Moisés (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Internacional (0): Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otavio), Wesley (Bruno Tabata), Oscar Romero (Diego Rosa) e Carbonero (Vitinho); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Cartões amarelos: Mancuso, Deyverson, Martinez e Calebe (F). Vitinho e Ramon (I).
Cartão vermelho: Brenno (F).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fabrini Bevaliqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima. Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva. VAR: Diego Pombo Lopez.
Estádio: Castelão-CE.