Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Colorado vence o Brasil de Pelotas no Gigante
15 de fevereiro de 2024

Com gols de Enner Valencia e Lucas Alario, além de um contra, o Inter venceu o Brasil-PEL, em partida da oitava rodada do Campeonato Gaúcho de 2024, pelo placar de 3 a 1! A vitória, conquistada nesta noite de quarta-feira (15/02), deixa o Clube do Povo, faltando três rodadas para o fechamento da fase classificatória do Estadual, na liderança isolada da competição, com 19 pontos. O Colorado encerrará sua campanha nos próximos três finais de semana, quando enfrentará o Novo Hamburgo, fora de casa, receberá o Grêmio e visitará o Juventude.

Torcida marcou ótima presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Inter pressiona desde o começo

A pressão colorada se estabeleceu desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, o Inter teve boa oportunidade com Alan Patrick, que sofreu falta na entrada da área. Com perigo, Charles Aránguiz cobrou por cima do gol. Já aos oito, a festa começou de verdade. Bruno Henrique descolou belo passe para Fabrício Bustos, e o lateral argentino cruzou rasteiro. Sonhando em afastar o perigo, Gabriel Biteco desviou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Colorado!

Bustos gerou o gol contra que abriu o placar para o Inter/Fotos: Ricardo Duarte

Aos 14, Alan Patrick quase ampliou o placar em perigoso chute rasteiro. Três minutos mais tarde, o segundo gol foi festejado. Aproveitando excelente cruzamento do camisa 10 colorado, Enner Valencia mostrou recurso para emendar de primeira, no alto, e estufar as redes da goleira norte do Beira-Rio. O placar já indicava 2 a 0!



Valencia marcou pela segunda vez no Gauchão/Fotos: Ricardo Duarte

Mesmo com dois gols de vantagem, o Inter continuou pressionando. Aos 24 minutos, em jogada de puro talento, Alario deu um passe de calcanhar para Wanderon, que por pouco não marcou o terceiro gol. As chances não paravam de surgir, e o terceiro gol foi inevitável. Após bela jogada construída por Bruno Henrique e Wanderson, Lucas Alario mostrou muita qualidade na finalização e guardou no contrapé do goleiro Gabriel.

Ainda no primeiro tempo, Alario transformou a vitória em goleada/Fotos: Ricardo Duarte

Ainda antes do intervalo, Vitão arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Brasil a operar grande defesa. Já aos 45 minutos, Aránguiz sofreu falta na meia-direita e, invertendo os papéis do começo de partida, delegou para Alan Patrick a responsabilidade da cobrança. Na batida, o capitão colorado mandou por cima do gol.

Vitão quase marcou um golaço/Foto: Ricardo Duarte

A melhor defesa? É o ataque!

O Inter não acelerou tanto a partida na segunda etapa, mas seguiu controlando as rédeas do confronto e criando boas chances. Aos 3 minutos, por exemplo, Lucas Alario teve grande oportunidade para marcar. O centroavante recebeu assistência de Wanderson, que fizera grande jogada pela esquerda, e chutou por cima do gol.

Já Gabriel Mercado arrancou suspiros da torcida na altura do minuto 12. De cabeça, o zagueiro desviou falta cobrada por Alan Patrick e tirou tinta do poste. Pouco depois, Wanderson também apostou na bola aérea, e quase marcou depois de cruzamento de Aránguiz. Uma vez mais, a linha de fundo foi o destino da finalização alvirrubra.



Aránguiz passou perto de ser garçom para Wanderson/Foto: Ricardo Duarte

Aos 20 minutos, Renê cruzou na medida para Enner Valencia, que por pouco não marcou. De finalizador para assistente, o equatoriano logo serviria Hyoran. O meio-campista chutou com perigo, mas a bola teimava em entrar. Quem marcou, por ironia do destino, foi o Brasil: pela direita, Vini Charopem bateu cruzado, Anthoni espalmou e, no rebote, Marcinho completou para o fundo do gol.

Ainda houve tempo para, aos 43 minutos, Hyoran quase marcar um gol espetacular. Por fim, Mauricio (que saiu do banco durante a etapa final para estrear com a camisa vermelha em 2024, após iniciar o ano defendendo o Brasil no Pré-Olímpico) também teve uma chance clara, mas a bola acabou subindo demais.





Mauricio estreou pelo Inter em 2024/Foto: Ricardo Duarte

Ficha Técnica

Internacional (3): Anthoni, Bustos (Lucca), Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Gabriel), Bruno Henrique (Bruno Henrique), Wanderson (Hyoran) e Alan Patrick; Lucas Alario (Maurício) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Brasil de Pelotas (1): Gabriel, Biteco, Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Anderson Recife, Maicky, Marcinho e Robinho (Matheus Marques); Yander e JP Bardales (Jhonas). Técnico: Fabiano Daitx.

Gols: Biteco (c), 8’/1°T, Enner Valencia, 17’/1°T, e Lucas Alario, 36’/1°T (I). Marcinho, 39’/2°T (B).

Cartões Amarelos: Bruno Henrique (I). Bruno Reis, Jeferson, Jhonas (B).

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro apita, auxiliado por Maira Mastella Moreira e Conrado Bittencourt Berger. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 21.187 Pagantes: 18.416. Não pagantes: 2.771

Renda: R$ 281.951,00.