![Colorado vence o ASA-AL e avança à segunda fase da Copa do Brasil](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_27961_scaled_fd2782bd26.jpg)
O Inter venceu o ASA-AL, em partida da primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Fumeirão, pelo placar de 2 a 0. Disputado nesta quarta-feira (28/02), o jogo contou com gols de Lucas Alario e Vitão para o Clube do Povo, que agora enfrentará o Nova Iguaçu-RJ. O duelo com os cariocas, que venceram o Itabuna, também nesta quarta, por 8 a 0, será no próximo dia 13 de março, fora de casa.
Início quente
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7516_scaled_ee923059cb.jpg)
O jogo começou férvido, com a primeira oportunidade pertencendo ao ASA. Em boas condições para marcar, Didira exagerou na força e mandou por cima do gol aberto. O Colorado respondeu com Wanderson. Destaque do começo de temporada do Clube do Povo, o camisa 11 fez fila pelo corredor esquerdo de ataque e acionou Alan Patrick, que tentou Alario. Antes do argentino, a zaga cortou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, El Pipa aproveitou confusão na primeira trave, girou como todo bom centroavante e guardou no cantinho. Inter 1 a 0!
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7160_scaled_f830019912.jpg)
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7190_scaled_6e869e825f.jpg)
Vice-líder do Campeonato Alagoano, o ASA não se deu por vencido. Atento, Anthoni fez boa defesa em perigoso chute de Gabriel. Pouco depois, Flavio Souza marcou para os donos da casa, mas a jogada foi anulada por impedimento do artilheiro mandante. Do lado do Inter, Mauricio teve grande chance em cabeceio que saiu à direita do goleiro rival.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7005_scaled_fb502a803b.jpg)
O ASA quase empatou aos 30, em cobrança de falta de Gabriel. No ângulo, Anthoni voou para espalmar. Acionado por pivô de Alario, Bruno Henrique teve a chance de tranquilizar o escore a favor da equipe de Eduardo Coudet, mas o bom arremate do meio-campista escolheu o lado de fora da rede como destino. Já aos 41, Wanderson recebeu cruzamento rasteiro de Mauricio e desviou da entrada da pequena área. Teimosa, a bola beijou a trave e morreu em tiro de meta.
Roteiro mantido na segunda etapa
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/IMG_5303_scaled_cb60a42fd9.jpg)
Logo aos quatro minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Gabriel, de boa atuação na equipe mandante, cobrou falta perigosa em direção à área colorada. Flávio Souza tentou a casquinha, mas não conseguiu desviar com precisão. Assim, Anthoni fez a defesa. Também usando da bola áerea, o Inter resolveu sua vida aos oito. Depois de escanteio batido curto, Mauricio levantou da direita, Wanderson apareceu na segunda trave e escorou para Vitão. Com o pé direito, o zagueiro completou para as redes.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7662_scaled_62d845d4e4.jpg)
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7707_scaled_2fd1dd126d.jpg)
Anthoni foi mais uma vez decisivo aos 16. Com o peito, o goleiro abafou chute perigosísimo de Didira, que aparecia com liberdade na entrada da pequena área. Desesperado para descontar, o ASA começou a oferecer espaços em frente à própria meta. Lucca, de calcanhar, aproveitou contragolpe armado por Alan Patrick e finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, aos 29, Bruno Gomes também teve boa chance, mas mandou para fora.
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_7520_scaled_247240f5b6.jpg)
As três últimas chances do Inter surgiram em arremates de fora da área. Wesley, de perna direita, assustou aos 44. Dois minutos depois, Alan Patrick carregou pelo corredor central de ataque e bateu rasteiro, mas para fora. Já na última volta do cronômetro, Lucca finalizou rasteiro e o goleiro defendeu em dois tempos. Depois dessa oportunidade, não havia tempo para nenhuma outra. Vitorioso por 2 a 0, o Clube do Povo está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil!
![](https://intprdbrscms.blob.core.windows.net/cms/assets/RFD_27938_scaled_f791cbdcee.jpg)
Ficha técnica:
ASA (0): Bruno Pianissola; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel: Allef (Thiaguinho), Colina, Wescley e Didira (Júnior Viçosa); Flávio Souza (Anderson Feijão) e Keliton. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Charles Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Lucas Alario, aos 5’/1ºT, e Vitão, aos 8’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Allef, Colina e Bruno Pianissolla (A). Renê e Alan Patrick (I).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima.
Estádio: Fumeirão-AL.