
O Inter venceu o ASA-AL, em partida da primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Fumeirão, pelo placar de 2 a 0. Disputado nesta quarta-feira (28/02), o jogo contou com gols de Lucas Alario e Vitão para o Clube do Povo, que agora enfrentará o Nova Iguaçu-RJ. O duelo com os cariocas, que venceram o Itabuna, também nesta quarta, por 8 a 0, será no próximo dia 13 de março, fora de casa.
Início quente

O jogo começou férvido, com a primeira oportunidade pertencendo ao ASA. Em boas condições para marcar, Didira exagerou na força e mandou por cima do gol aberto. O Colorado respondeu com Wanderson. Destaque do começo de temporada do Clube do Povo, o camisa 11 fez fila pelo corredor esquerdo de ataque e acionou Alan Patrick, que tentou Alario. Antes do argentino, a zaga cortou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, El Pipa aproveitou confusão na primeira trave, girou como todo bom centroavante e guardou no cantinho. Inter 1 a 0!


Vice-líder do Campeonato Alagoano, o ASA não se deu por vencido. Atento, Anthoni fez boa defesa em perigoso chute de Gabriel. Pouco depois, Flavio Souza marcou para os donos da casa, mas a jogada foi anulada por impedimento do artilheiro mandante. Do lado do Inter, Mauricio teve grande chance em cabeceio que saiu à direita do goleiro rival.

O ASA quase empatou aos 30, em cobrança de falta de Gabriel. No ângulo, Anthoni voou para espalmar. Acionado por pivô de Alario, Bruno Henrique teve a chance de tranquilizar o escore a favor da equipe de Eduardo Coudet, mas o bom arremate do meio-campista escolheu o lado de fora da rede como destino. Já aos 41, Wanderson recebeu cruzamento rasteiro de Mauricio e desviou da entrada da pequena área. Teimosa, a bola beijou a trave e morreu em tiro de meta.
Roteiro mantido na segunda etapa

Logo aos quatro minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Gabriel, de boa atuação na equipe mandante, cobrou falta perigosa em direção à área colorada. Flávio Souza tentou a casquinha, mas não conseguiu desviar com precisão. Assim, Anthoni fez a defesa. Também usando da bola áerea, o Inter resolveu sua vida aos oito. Depois de escanteio batido curto, Mauricio levantou da direita, Wanderson apareceu na segunda trave e escorou para Vitão. Com o pé direito, o zagueiro completou para as redes.


Anthoni foi mais uma vez decisivo aos 16. Com o peito, o goleiro abafou chute perigosísimo de Didira, que aparecia com liberdade na entrada da pequena área. Desesperado para descontar, o ASA começou a oferecer espaços em frente à própria meta. Lucca, de calcanhar, aproveitou contragolpe armado por Alan Patrick e finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, aos 29, Bruno Gomes também teve boa chance, mas mandou para fora.

As três últimas chances do Inter surgiram em arremates de fora da área. Wesley, de perna direita, assustou aos 44. Dois minutos depois, Alan Patrick carregou pelo corredor central de ataque e bateu rasteiro, mas para fora. Já na última volta do cronômetro, Lucca finalizou rasteiro e o goleiro defendeu em dois tempos. Depois dessa oportunidade, não havia tempo para nenhuma outra. Vitorioso por 2 a 0, o Clube do Povo está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil!

Ficha técnica:
ASA (0): Bruno Pianissola; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel: Allef (Thiaguinho), Colina, Wescley e Didira (Júnior Viçosa); Flávio Souza (Anderson Feijão) e Keliton. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Charles Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Lucas Alario, aos 5’/1ºT, e Vitão, aos 8’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Allef, Colina e Bruno Pianissolla (A). Renê e Alan Patrick (I).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima.
Estádio: Fumeirão-AL.