Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Colorado encerra 2024 com revés
8 de dezembro de 2024

Em partida da 38ª e última rodada do Brasileirão de 2024, o Clube do Povo foi superado pelo Fortaleza, neste domingo (08/12), por 3 a 0. O resultado deixa o Internacional na quinta colocação do país, com 65 pontos conquistados na temporada nacional. O Colorado está, também, matematicamente classificado para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2025 e garantido na Terceira Fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Rival aproveita erros da defesa colorada

Gustavo Prado criou boa chance logo no primeiro minuto/Foto: Ricardo Duarte

O Inter começou em ritmo elevado a partida no Castelão. Já no primeiro minuto, Prado recebeu bom passe de Bernabei, fintou dois marcadores pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique finalizar de primeira. Com perigo, a bola assoviou o poste. Agressivo, o Colorado também assustou aos cinco: após corte parcial da zaga, Bruno Gomes serviu Bernabei, que bateu de canhota e mandou pela linha de fundo.

Torcida colorada marcou presença no Castelão/Foto: Ricardo Duarte

Na contramão do que o roteiro da partida sugeria, entretanto, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Após pressionar Rochet, Moisés ficou com o gol aberto para marcar o primeiro. Minutos mais tarde, o mesmo atacante ganhou dividida de Clayton e invadiu a área antes de anotar o segundo. Em considerável desvantagem, o Inter criaria duas oportunidades para descontar antes do intervalo.

Bernabei quase ofereceu assistência para Borré, mas o goleiro defendeu/Foto: Ricardo Duarte

Aos 33 minutos, a dupla Prado e Bernabei voltou a funcionar, com o meio-campista esticando jogo para o lateral. Nas cercanias da grande área, o argentino cruzou rasteiro. Buscava Borré, mas João Ricardo antecipou e fez a defesa. Já nos acréscimos, Valencia tabelou com Gustavo e recebeu em boas condições dentro da área, mas Brítez, no último instante, conseguiu bloquear o arremate do equatoriano.

Mudanças para tentar a reação

Gabriel Carvalho entrou no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter retornou com mudança para a etapa final. Gabriel Carvalho entrou na vaga de Valencia, redesenhando o Colorado com um trio de meio-campistas nas costas de Borré. Aos seis, Bruno Tabata acelerou pela direita, cortou para dentro e arriscou de canhota. Por detalhe, a bola morreu na linha de fundo. No minuto seguinte, Tinga, de cabeça, fez o terceiro dos locais.

Lucca (E) e Fernando (D) também foram a campo no segundo tempo/Fotos: Ricardo Duarte

Dando sequência ao movimentado reinício de partida, Bernabei deixou Tabata em excelentes condições, e o meio-campista definiu na rede, mas pelo lado de fora. Em busca de pelo menos um gol, Roger trocou mais três vezes. Luis Otavio, Fernando e Lucca substituíram Bruno Henrique, Rômulo e Gustavo Prado.

Borré marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento/Foto: Ricardo Duarte

Logo na sequência, aos 17, Borré recebeu ótima assistência de Gabriel Carvalho e soltou a bomba de canhota para superar João Ricardo e balançar as redes adversárias. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante colombiano. Na reta final de confronto, Ricardo Mathias ainda entraria no lugar de Bruno Tabata, mas a pressão colorada, embora intensa, não surtiria efeito no placar.

Ficha técnica:

Fortaleza (3): João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto (Kervin), Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Martínez); Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Internacional (0): Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otavio), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.

Gols: Moisés, aos 6’/1ºT e 19’/1ºT, e Tinga, aos 7’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Tinga (F). Bernabei (I).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Schumacher Marques Gomes. Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. VAR: Philip Georg Benett.

Estádio: Arena Castelão-CE.