Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Clube do Povo vence Gre-Nal em Curitiba
22 de junho de 2024

O PATRÃO DO SUL VENCEU MAIS UMA! Em Curitiba, o Clube do Povo contou com gol de Vitão para bater o Grêmio por 1 a 0 e chegar aos 17 pontos na tabela do Brasileirão. A vitória, terceira consecutiva conquistada pelo Inter no maior clássico do país, integrou a 11ª rodada nacional, e foi intensamente festejada por dois mil colorados e coloradas que fizeram o Couto Pereira viver uma noite de Beira-Rio neste sábado (22/06).

Colorado venceu o terceiro clássico seguido/Foto: Ricardo Duarte

Na próxima quarta-feira (26/06), o Clube do Povo voltará a campo diante do Atlético-MG. Válida pela 12ª rodada do Brasileirão, a partida será disputada, a partir das 21h30, no Heriberto Hülse. Sócios e sócias de modalidades que fazem Check-In já podem garantir presença no duelo, enquanto a venda de ingressos para demais associados e associadas começará na manhã deste domingo.



Torcida fez linda festa no Couto Pereira/Foto: Ricardo Duarte

Poucas chances, apesar da superioridade colorada

O Inter foi melhor no primeiro tempo do Gre-Nal 442. Escalado com o retorno de Alan Patrick à função de camisa 10, o time de Eduardo Coudet se postou de maneira bastante ofensiva no Couto Pereira. Além do capitão, a linha de frente colorada ainda contava com Wanderson, aberto pela esquerda, Wesley, jogando pela direita, e Alario, centralizado no comando de ataque. Atrás, Thiago Maia e Renê também voltaram a atuar com a camisa vermelha.



Alan Patrick foi novidade na escalação colorada/Foto: Ricardo Duarte

Nos minutos iniciais, o Grêmio bem que tentou pressionar, mas a qualidade técnica da defesa vermelha logo garantiu importantes vitórias para o Clube do Povo sobre a primeira linha de pressão adversária. Nesse cenário, Renê teve boa oportunidade aos cinco. Após cruzamento travado de Wesley, o lateral-esquerdo bateu de primeira, da entrada da área, e levou perigo ao gol gremista.

Renê teve a primeira chance do jogo/Foto: Ricardo Duarte

A reposta mandante chegou na individualidade de Pavón, que arriscou, mesmo sem ângulo, pela direita da área colorada. Com desvio, ela morreu em escanteio. Já o Inter voltou a assustar aos 15. De pé em pé, o ataque vermelho carregou a posse até Alan Patrick, que encontrou Bustos com liberdade. O argentino finalizou de fora da área e arrancou suspiros da torcida colorada.



Setor visitante do Couto Pereira pulsou como as arquibancadas do Beira-Rio/Fotos: Ricardo Duarte

Desfalque nas últimas duas partidas do Inter, Alan Patrick estava com fome de gol. Consagrado Homem Gre-Nal pelas grandes atuações que teve nos clássicos disputados nesta segunda passagem no Clube do Povo, o capitão tirou proveito de corte ruim da zaga e emendou de primeira, na altura da meia-lua, na direção da meta de Marchesín. Salvador, Geromel bloqueou e impediu que o gol colorado saísse aos 22 minutos.

Alan Patrick (E) e Wesley (D) desequilibraram na etapa inicial/Fotos: Ricardo Duarte

Outro jogador que chamou a responsabilidade ao longo da etapa inicial foi Wesley. Rápido e driblador, o atacante esbanjou confiança nos enfrentamentos travados contra Reinaldo – e levou vantagem na maioria deles. Aos 37, o camisa 21 deu uma meia-lua no marcador antes de buscar Alan Patrick. No último instante, a zaga afastou. Um minuto mais tarde, o ponta-direita voltou a brilhar, desta vez servindo Bruno Henrique. Rente à linha de fundo, o meio-campista cruzou à meia-altura, mas Alario, por detalhe, não completou em direção ao gol.



Alario travou luta constante com a zaga adversária/Foto: Ricardo Duarte

Inter vence e sobe na tabela

O cenário de superioridade colorada não foi alterado com o recomeço de partida. Logo no primeiro minuto, Bustos surgiu com liberdade no corredor direito de ataque e tentou o toque rasteiro para Alario. De qualquer maneira, Gustavo Martins desviou pela linha de fundo e quase traiu Marchesín. Embora mandante, o Grêmio não se constrangia em baixar as linhas e abraçar a ideia de jogo por uma bola. Aos seis, ela surgiu.

Fabrício brilhou quando exigido/Foto: Ricardo Duarte

Cara a cara com Fabrício, Gustavo Nunes invadiu a área colorada em velocidade e teve a melhor chance da partida até então. Impecável na saída da meta, o goleiro do Inter cresceu para cima do adversário e defendeu com o peito. A vitória, Coudet sabia, era mais do que possível, mas, para conquistá-la, o técnico precisaria renovar o fôlego do time. Aos 12 minutos, Aránguiz e Lucca entraram nas vagas de Bruno Henrique e Alario.

Lucca (E) e Aránguiz (D) abriram as trocas alvirrubras/Fotos: Ricardo Duarte

Dois minutos depois de entrar, Lucca cavou amarelo para Dodi, principal volante de marcação do rival. Passados mais 120 segundos, o atacante surgiu em velocidade na área adversária e cabeceou com perigo, ganhando escanteio. Infelizmente, o atleta também se lesionou nesse lance, e precisou ser substituído por Gustavo Prado. Felizmente, a torcida pouco pôde lamentar a baixa ofensiva.

Vitão subiu no terceiro andar para marcar o gol colorado/Fotos: Ricardo Duarte

Responsável pela cobrança do escanteio, Alan Patrick soube, mais uma vez, aproveitar a sobra de bola mal afastada pela zaga gremista. No mano a mano com Cristaldo, o camisa 10 aplicou um drible desconcertante para seguir rumo à grande área e bater rasteiro. Com o pé, Marchesín defendeu, mas oferecendo rebote para o meio. Ali, Vitão teve faro artilheiro para subir com estilo e desviar de cabeça. Teimosa, a bola ainda resvalou em Geromel e Gustavo Martins antes de morrer nas redes rivais. Gol colorado!

Zagueiro desencantou na maior rivalidade do país/Foto: Ricardo Duarte

Nos minutos seguintes ao gol de Vitão, Alan Patrick e Wesley tiveram oportunidades para ampliar. Descontente com a má exibição de sua equipe, Renato Portaluppi decidiu mudar, e colocou Edenilson e Nathan Fernandes em campo. Já que o rival partia para o ataque, Coudet reforçou a defesa, chamando Igor Gomes e Mercado. Com eles, que substituíram Wanderson e Alanpa, os espaços foram definitivamente esgotados em frente à meta colorada.

Mercado (25) e Igor Gomes (3) reforçaram a marcação colorada/Foto: Ricardo Duarte

Desesperado para empatar, o Grêmio ainda ofereceu chances para o Inter ampliar. Aos 46, Bustos lançou Wesley pela esquerda e o atacante teve liberdade para invadir a área e soltar o canhotaço. Forte, o chute explodiu na trave e retornou para Gustavo Prado. Primeiro, o jovem meio-campista bateu rasteiro. Geromel cortou. Depois, a cria do Celeiro pressionou Reinaldo e forçou o erro do rival, que entregou no pé de Aránguiz. O chileno também apostou no chute forte, mas de direita. Uma vez mais, o poste atrapalhou os planos colorados.

Gustavo Prado criou grande oportunidade nos acréscimos/Foto: Ricardo Duarte

Vitória de número 163 do Inter na maior rivalidade do país, o triunfo deste sábado também representou um marco histórico para o Clube do Povo, uma vez que o clássico 442 foi o primeiro disputado em território brasileiro fora do Rio Grande do Sul. Segue tua senda, Colorado das glórias!

Grupo festejou intensamente a vitória/Fotos: Ricardo Duarte

Ficha técnica:

Grêmio (0): Marchesín; João Pedro (Fábio), Pedro Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi (Ely), Carballo (Edenilson) e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Galdino (João Pedro Galvão) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Portaluppi

Internacional (1): Fabrício; Fabrício Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Aránguiz) e Alan Patrick (Mercado); Wanderson (Igor Gomes), Lucas Alario (Lucca)(Gustavo Prado) e Wesley. Técnico: Eduardo Coudet.

Gol: Vitão, aos 19’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Geromel, Dodi e Gustavo Nunes (G). Fernando e Bustos (I).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).

Estádio: Couto Pereira-PR.