NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter goleia Galvez e cria boa vantagem na Copa do Brasil Sub-20

Na largada da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, o Internacional fez 3 a 0 no Galvez do Acre, nesta quarta-feira (21/10) no CT Alvorada. A partida da volta serão no dia 28 na Arena Acreana, mas no próximo sábado o adversário será o Vitória-BA, em casa, pelo Brasileirão Sub-20.

Jonathan sobe para marcar o primeiro do Colorado (Fotos: Jota Finkler)

O jogo

A partida aconteceu sob chuva intensa e o Colorado buscando o ataque desde o início. Os chutes de fora da área de Cleberson e de Gelatti quase inauguraram o marcador. Com uma estratégia mais defensiva, o Galvez optou jogar pelos contra-ataques, mas a atenta defensiva do Internacional não deu brechas.

Aos 28 minutos Allison cobrou escanteio e Jonathan subiu mais alto para de cabeça marcar o primeiro do Colorado, que mesmo vencendo não aliviou para os acreanos. Aos 40 minutos Caio Vidal foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e o goleiro Gabriel fez a defesa, mas no rebote Vinicius Mello empurrou para o fundo do gol.


Confira os dois primeiros gols pela Rádio Colorada:


Vinicius Mello comemora o segundo gol do Internacional

O terceiro do Internacional poderia ter saído aos 43 minutos, quando a linda bicicleta de Allison passou ao lado do gol. Ainda houve tempo para o Galvez assustar com John, que concluiu de carrinho dentro da pequena área levando perigo ao gol de Vitor Hugo.

No segundo tempo o Internacional, de novo, foi muito superior. O único ato de perigo imposto pelo Galvez foi aos 2 minutos, quando Moeda cobrou falta e acertou o travessão. Depois disso só deu Colorado. Vinicius Mello e Caio Vidal pararam no travessão, além da sequência de arremates de Pedro Cruz, Mello, Vitor Matheus e Vidal que teimaram em não entrar.

O terceiro saiu aos 27 minutos na jogada individual de Caio Vidal que acertou o canto do goleiro. Mesmo com toda a pressão o resultado ficou no 3 a 0, o que dá ao Internacional uma boa vantagem para o jogo de volta.


O gol de Caio Vidal pela Rádio Colorada:


Caio Vidal finta o marcador antes de marcar o terceiro

Para o técnico Fábio Matias, a vitória dá tranquilidade para o jogo de volta: “Controlamos desde o primeiro tempo. Tivemos ótimos momentos e outros onde oscilamos um pouco devido a sequência de jogos. Foi uma vitória que nos deixa um pouco mais confortável para a viagem até o Acre”, finalizou.

O Internacional atuou com Vitor Hugo; Vinicius Tobias, Adriel Fernandes (Matheus Cazzetta), João Felix e Jonathan Nascimento; Murilo Gomes (Igor Pereira), Rafael Gelatti (Gustavo Silva), Cleberson Cristiano (Pedro Cruz) e Allison Patrick (Vitor Matheus); Caio Vidal e Vinicius Mello (Leo Ferreira).

Cabeçada de Matheus Cazzetta teimou em não entrar no fim do jogo