NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Novo Hamburgo de virada no estádio do Vale

Valencia e Wanderson marcaram contra o Novo Hamburgo/Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter venceu o Novo Hamburgo de virada por 3 a 1, na noite de domingo (18), no estádio do Vale e é o líder do Campeonato Gaúcho 2024. Os gols colorados no confronto saíram dos pés de Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson. Agora, o Clube do Povo foca na preparação da semana Gre-Nal para encarar o clássico do próximo domingo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.

Leia mais:


Começo difícil

Diferente da maioria das equipes do interior, o Novo Hamburgo mostrou uma equipe bastante organizada no ataque e o início do confronto se desenrolava com uma tensão na defesa colorada.

Logo aos 8 minutos, o Inter chegou no ataque com Wanderson, que lançou um passe preciso para Alan Patrick, mas o camisa 10 não conseguiu converter em gol. Logo em seguida, o Novo Hamburgo abriu o placar com um gol de Luam Parede, após cruzamento certeiro de Tanque.


Em desvantagem, buscando a virada o tempo todo

Gol de Alan Patrick deu início a reação colorada no Vale/Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A resposta do Internacional não demorou. Aos 16 minutos, Wanderson driblou a defesa e arriscou chute que resultou em escanteio para o time de Eduardo Coudet. Enquanto isso, Bruno Henrique tentava furar o bloqueio, mas a defesa do Novo Hamburgo se mostrava firme.

Aos 26 minutos, a torcida colorada explodiu em comemoração no estádio do Vale quando Alan Patrick empatou o jogo, recebendo um passe magistral de Enner Valencia a partir da ponta esquerda. Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional.

O Internacional pressionava, mas o Novo Hamburgo resistia bravamente, e por vezes assustava no contra-ataque. Aos 43 , Alan Patrick retribuiu a assistência e encontrou Enner Valencia, que se movimento entre os zagueiros, dominou e soltou uma bomba de dentro da área, virando o jogo para um Clube do Povo que mostrava muita tranquilidade antes do intervalo.


Pressão para definir a partida

Wanderson definiu a partida com o terceiro gol do Inter no jogo /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Wanderson aproveitou um cruzamento de Bruno Henrique e balançou as redes de cabeça, ampliando a vantagem do Internacional.

Com o 3 x 1 no placar, o Inter povoou o campo de ataque e não deixava espaços para o Novo Hamburgo sair para o o jogo. Aos 21 minutos, Lucas Alario fez o pivô e tabelou bonito com Alan Patrick. O centroavante argentino quase marcou, em uma tentativa que passou rente a trave.

Após a expulsão de Patrick Maranhão, aos 27 minutos, e com as substituições promovidas por Eduardo Coudet, o Inter dominou o Novo Hamburgo em pleno estádio do Vale. Nos minutos finais da partida, o Nóia passou longe do gol de Anthoni, que havia trabalhado com mais afinco na primeira etapa.


Final de jogo sem sustos

Lucca entrou no lugar de Lucas Alario na segunda etapa /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A partida seguiu com menos intensidade, com alguns lances de perigo principalmente por parte do Internacional. Hyoran e Enner Valencia tentaram, mas não conseguiram alterar o placar. Maticoli, em uma defesa magistral, impediu o quarto gol do Internacional aos 48 minutos.

E assim, ao soar do apito final aos 49 minutos, o estádio do Vale testemunhou o término de um confronto marcado por reviravoltas, emoções e momentos de puro talento futebolístico. O Internacional saiu vitorioso, mas o Novo Hamburgo mostrou sua garra e determinação em campo. O futebol, mais uma vez, proporcionou uma experiência única e inesquecível para os apaixonados torcedores.

Primeiro tempo

8′ – Wanderson encontra Alan Patrick na entrada da área, mas o camisa 10 do Inter não teve êxito na finalização de meia distância.

10′ – Após cruzamento da direita de Tanque, Luam Parede abre o placar para o Novo Hamburgo.

16′ – Wanderson arrasta da esquerda para o meio, balança o defensor e bate pro gol. A bola desvia na defesa e é escanteio para o Inter.

16′ – Após jogada pela direita, Bruno Henrique bate firme, mas Marcão se atira e corta.

20′ – Enner Valencia recebe a bola na linha de meio de campo e sofre entrada mais forte de Raí. Cartão amarelo para ele.

22’ – Wanderson chega bem na linha de fundo após passe do Príncipe Aránguiz, mas o cruzamento é bloqueado pela defesa do Nóia. Escanteio para o Inter.

23’ – Wanderson tenta de primeira na cobrança do escanteio mas a bola fica com o goleiro.

26’ – ALAN PATRICK RECEBE PASSE AÇUCARADO DE ENNER VALENCIA E EMPATA O CONFRONTO NO ESTÁDIO DO VALE!

30′ – PRESSÃO COLORADA! Enner Valencia desce pelo lado direito de ataque e cruza para a área do Novo Hamburgo. A defesa corta no primeiro pau.

30′ – Anilson passa por Mercado, invade a área, mas demora e Vitão faz o corte!

32′ – Novo Hamburgo chega forte e após a bola bater na trave, Anthoni faz bela defesa e mantém o placar igual no Vale.

36′ – Garré tenta surpreender de meia distância, mas Anthoni, que está ligado, fica com ela.

43’ – GOLAÇO!!! ENNER VIOLÊNCIA SOLTOU A BOMBA DE DENTRO DA ÁREA PARA VIRAR A PARTIDA!

45′ – Enner entra na área do Nóia em velocidade sofre uma entrada por trás e é derrubado. Juiz manda o lance seguir.

Segundo tempo

10’ – WANDERSON APROVEITA CRUZAMENTO E EMPURRA PARA O FUNDO DA REDE!

21’ – Centroavante argentino tabelou com Alanpa e soltou a bomba de perna direita! A bola passou muito perto do gol!

36′ – Hyoran arrasta a bola pelo meio e tenta de fora da área, mas a bola sobe demais.

48′ – QUAAAASE! Valencia recebe na área de Lucca e chuta, mas Maticoli sai muito bem do gol e impede o quarto do Internacional!

49′ – Fim de papo no estádio do Vale!

Ficha Técnica:

Novo Hamburgo (1): Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Tanque e Paulinho Dias (Erick Bahia); Garré (Patrick Maranhão) e Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.

Internacional (3):  Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wanderson e Alan Patrick (Rômulo); Lucas Alario (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Alan Patrick, 26’/1°T, Enner Valencia, 43’/1ºT e Wanderson, 10’/1ºT (I). Luam Parede, 10’/1ºT (N).

Cartões Amarelos: Alan Patrick, Vitão e Mercado (I). Raí e Patrick Maranhão (N).

Cartões Vermelhos: Patrick Maranhão (N).

Arbitragem: Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. Quarto árbitro: Dakimalo Garra Gomes.

Estádio: Do Vale.