NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Nova Iguaçu e avança na Copa do Brasil

Colorado venceu a 10ª partida seguida em 2024/Foto: Ricardo Duarte

Com dois gols de Enner Valencia e as estreias de Fernando e Rafael Borré, o Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e avançou para a terceira fase da competição. Disputada na noite desta quarta-feira (13/03), a partida teve como palco a Arena BRB Mané Garrincha. Agora, o Clube do Povo aguarda sorteio, sem data definida, para conhecer o seu próximo adversário.

Leia mais:

+ Entrevista coletiva;

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;


Jogo de equipes ofensivas

Mauricio e Valencia fizeram boas combinações na primeira etapa diante do Nova Iguaçu/Foto: Ricardo Duarte

O relógio acabara de marcar o primeiro minuto de partida e uma pernada de Bill, do Nova Iguaçu, já anunciava que a partida seria franca. E após um começo em que a bola dançava pelo meio de campo sem que nenhuma equipe conseguisse impor domínio, o Inter aumentou sua presença no campo de ataque contra alguns lampejos cariocas nos contragolpes.

Aos três minutos, o Colorado mostrou suas armas com Bustos, que desferiu uma forte finalização de perna esquerda, após limpar a marcação, mas carimbou a barreira da defesa carioca. No corredor direito, uma tabela promissora foi interrompida por um deslize de Mauricio, permitindo que a posse de bola escapasse para o Nova Iguaçu.


Gol amadurecendo

Valencia deu trabalho à defesa carioca durante o confronto/Foto: Ricardo Duarte

Aos poucos, as investidas se intensificavam. Uma bola açucarada para Enner Valencia foi interceptada por Sérgio Raphael, aos 10 minutos de jogo, enquanto Bustos quase achava a linha de fundo, mas foi contido pela defesa adversária.

Aos dezesseis minutos, Wanderson teve a chance de abrir o placar após um belo passe de Alan Patrick, mas a bola desviou na defesa antes de encontrar o goleiro adversário. O Inter seguia ocupando o campo de ataque com belas trocas de passes, como mostrava mais uma das investidas de Wanderson pelo lado esquerdo, cujo cruzamento foi cortado pela defesa carioca.

E mostrando não estar passivo no jogo, a resposta do Nova Iguaçu não tardou. Yago arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol de Anthoni. Mas foi o Inter quem quase abriu o placar aos vinte e sete minutos, em uma combinação perfeita que quase culminou com um gol espetacular de Valencia.

Enner Valencia chegou aos 19 gols com a camisa colorada – seis em 2024/Foto: Ricardo Duarte

Mas aos trinta minutos, por fim, a rede balançou no Engenhão, quando Maurício cruzou para Wanderson, que cabeceou com endereço certo, mas foi no rebote do goleiro adversário, que Valencia não desperdiçou a oportunidade, colocando o Internacional à frente no placar.

A pressão continuou, com Maurício e Aránguiz tentando ampliar a vantagem na mesma jogada, mas esbarrando na defesa adversária. E o Nova Iguaçu não se furtou de tentar marcar apesar de sofrer o primeiro gol na partida, com Robert Renan afastando o perigo em uma boa trama da equipe carioca.


Segundo tempo de novidades no Inter

Rafael Borré fez a sua estreia com a camisa colorada/Foto: Ricardo Duarte

O segundo tempo começou com a intensidade já conhecida da partida. Bruno Henrique, em sua primeira ação no jogo, recebeu pela direita e cruzou, mas o goleiro do Nova Iguaçu segurou firme. O meio-campista entrou na vaga de Wanderson no intervalo da partida jogando Maurício para o lado esquerdo. Ocupando o lado direito, BH construiu boas jogadas combinadas com Bustos.

Aos onze minutos, o panorama do jogo mudou drasticamente com a expulsão de Índio, do Nova Iguaçu, que recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Internacional aproveitou para ampliar a vantagem aos treze minutos, com Valencia marcando seu segundo gol na partida, após cruzamento de Bustos que fez uma grande partida no Engenhão.

Outro estreante da noite, Fernando fez grande partida diante do Nova Iguaçu/Fotos: Ricardo Duarte

Aos vinte e dois minutos, Alario quase aumentou a contagem, logo depois de entrar em campo mas sua cabeçada explodiu no travessão, salvando o Nova Iguaçu do terceiro gol. Borré também teve suas chances, com um belo cruzamento que quase resultou em gol, mas o goleiro adversário estava atento.


Fabrício Bustos teve atuação destaque/Fotos: Ricardo Duarte

Após as substituições de ambas as partes, as tentativas continuaram, mesmo com um jogador a menos, Maxsuell Alegria tentou diminuir a diferença na partida, limpando para perna direita e arriscando de fora da área.


Borré quase estreou marcando com a camisa colorada

Rafael Borré incomodou a defesa carioca e quase marcou no confronto /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Em duas oportunidades, Borré quase marcou o seu primeiro gol com o lance colorado, mas a bola caprichosamente teimou em entrar. Após cobrança de falta, Robert Renan escorou para Wesley que bateu da meia lua buscando o cantinho do goleiro Fabricio, que conseguiu espalmar para escanteio.

No apagar das luzes, Bruno Henrique quase fez o terceiro gol com um chute de longe, mas o goleiro do Nova Iguaçu estava atento. O Inter pressionou até o último segundo, com Bruno Henrique e Borré protagonizando uma última tentativa de marcar, mas a defesa carioca segurou firme.

E assim, com o apito final, o Internacional se viu classificado na Copa do Brasil, deixando para trás um jogo repleto de oportunidades e boas notícias para a torcida colorada.

Primeiro tempo

1′ – Nova Iguaçu tenta a primeira finalização na partida. De fora da área, Bill arrisca de perna direita. Em dois tempos, Anthoni fica com ela.

1′ – Jogo começa com a bola girando pelo meio campo e tendo a bola trocada entre as equipes. Maurício sofre uma entrada mais dura, mas o árbitro manda a bola seguir.

3′ – Boa chegada do Inter, Bustos recebe a bola na entrada da área limpa a marcação para a perna esquerda e solta a bomba. A bola explode na defesa carioca.

5′ – Boa tabela pelo corredor direito, mas a bola dá uma escapa da posse Maurício desequilibrado. Wanderson acaba perdendo no pé de ferro e a bola é dos cariocas.

10′ – Bola enfiada para Enner Valencia no corredor direito e Sérgio Raphael faz o corte por baixo.

13′ – Quase… Bustos chega na linha de fundo, tenta o cruzamento, mas a defensiva carioca chega antes de Wanderson no lance!

16′ – Troca de passes interessante, Alan Patrick chega na linha de fundo e tenta o cruzamento, mas a bola passa pela área.

16′ – Wanderson recebe de Alanpa dentro da grande área, limpou a defesa e bateu para o gol. A bola desviou na defesa carioca e ficou com o goleiro adversário!

22′ – Wandeco faz linda jogada na ponta esquerda, limpa a marcação com um corte seco e cruza para a área do Nova Iguaçu. A defesa carioca consegue o corte. Inter ocupa o campo de ataque!

24′ – Yago vem com a resposta carioca e arrisca de fora da área, a bola passa perto do gol de Anthoni.

27′ – Baita combinação dos meus atletas e quase o GOAT colorado abre o placar no Mané Garrincha! Alan Patrick segura a bola na entrada da área, deixa de lado para Maurício, que entra na área e deixa de calcanhar para Valencia! O equatoriano bate buscando o canto do goleiro Fabrício e quase marca uma pintura em Brasília.

30′ – GOOOOOOL!!!! MAURÍCIO CRUZA PARA WANDERSON, QUE CABECEIA BONITO E NO REBOTE DO GOLEIRO, ENNER VALENCIA MARCA O PRIMEIRO DO INTER NA PARTIDA!

36′ – Maurício recebe o passe de Bustos, ele gira e bate para o gol. A bola não saiu muito forte, tiro de meta para o Nova iguaçu.

37′ – UUUUUUH… COLORADO SEGUE NA PRESSÃO! Em dois momentos, Maurício explode no goleiro e Aránguiz chuta prensado com a defesa! Segundo gol colorado está maturando no Mané Garrincha!

42′ – Alan Patrick é atropelado no meio campo. Arbitragem para o lance, mas não dá o cartão amarelo.

43′ – ROBERT RENAN! Boa trama do Nova Iguaçu e Yago, cara a cara, chuta mascado, mas Robert Renan afasta o perigo!

46′ – LINDA TROCA DE PASSES NA FRENTE DA ÁREA E ALANPA QUASE MARCA O SEGUNDO GOL COLORADO!

47′ – Fim de papo no primeiro tempo!

Segundo tempo

1′ – Na sua primeira ação no jogo, Bruno Henrique recebe na direita após linda tabela e cruza. O goleiro do Nova Iguaçu fica com a bola em dois tempos.

3′ – Bruno Henrique tenta manter a posse da bola na ponta direita, é derrubado mas a arbitragem assinala o lateral.

11′ – Opa… Camisa 5 do Nova Iguaçu chega atrasado, toma o segundo amarelo e está expulso da partida!

13′ – MAIS UM DELE, VALENCIA RECEBE O CRUZAMENTO E CHUTA DE PRIMEIRA PARA AMPLIAR O PLACAR!

22′ – NAAAA TRAVE! ALARIO SOBE MAIS QUE TODO MUNDO APÓS O CRUZAMENTO DE MAURÍCIO E CABECEIA BONITO E O TRAVESSÃO SALVE O NOVA IGUAÇU!

23′ – Belo cruzamento da esquerda e Borré quase marca o seu primeiro gol com a camisa colorada. No rebote do goleiro, Vitão se enrosca com o goleiro carioca.

24′ – Borré invade a área em velocidade e o goleiro Fabrício sai no abafa!

28′ – Maxsuell Alegria limpou para perna direita de fora da área, mas chutou muito alto, longe do gol de Anthoni.

35′ – Borré recupera a posse para o Inter e solta em Bruno Gomes que arranca com a bola, Fernandinho mata o ataque colorado. Amarelo para ele!

37′ – Na sobra da falta, Wesley busca o canto de Fabricio, que espalma para o escanteio.

39′ – Wesley tabela bonito com Bruno Henrique, mas a defesa carioca manda para o escanteio.

44′ – UUUUUUHHHH…. Bruno Henrique arrisca de longe e o goleiro Fabricio salva o Nova Iguaçu do 3 x 0!

45′ – COMO É LINDO ASSISTIR ESTE TIME! Bruno Henrique inverte da esquerda para a direita e de voleio, Bustos quase marca um golaço!

48′ – Quaaaase! Bruno Henrique tabela com Borré e chuta. A bola desvia na defesa carioca e vai para fora!

50′ – Fim de jogo no estádio Mané Garrinha! O Inter está classificado na Copa do Brasil.

Ficha técnica:

Nova Iguaçu (0): Fabricio; Yan Silva, Gabriel (Matheus Alves), Sergio Raphael e Maicon dos Santos (Sidney); Índio, Ronald (Fernandinho) e Bill; Yago (João Victor), Emerson Carioca e Lucas Campos (Maxsuell Alegria). Técnico: Carlos Alberto Carreiro de Carvalho.

Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Rafael Borré), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Bruno Henrique); Alan Patrick (Bruno Gomes) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Enner Valencia, aos 30’/1ºT, e aos 13’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Lucas Campos e Índio (N). Wanderson e Fernando (I).

Cartão vermelho: Índio (N).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima. Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa.

Estádio: Mané Garrincha.

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte