NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter tem semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá

Colorado tem semana cheia para se preparar/Foto: Ricardo Duarte

Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, Diego Aguirre contará com uma semana livre de partidas para trabalhar com o grupo colorado. Após visitar o Athletico-PR no último domingo (25/07), o Clube do Povo voltará a campo somente no próximo sábado (30/07), quando recebe o Cuiabá pela 14ª rodada do Brasileirão.

Raro, o período de atividades com o grupo será importante também para o condicionamento físico dos atletas. Taison, com entorse no tornozelo, e Patrick, com desconforto na coxa, foram baixas na rodada passada, e passam por avaliações diárias junto ao DM. A dupla pode reforçar o Inter diante do Cuiabá, quando o ataque colorado estará desfalcado pelos suspensos Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Diego Aguirre pode contar com reforços na próxima rodada/Foto: Ricardo Duarte

Até aqui, o Inter é 14º no Brasileirão. Passadas 13 rodadas, o Clube do Povo soma 14 pontos, conquistados através de três vitórias e cinco empates, além de cinco reveses. Dos 12 gols marcados pelo Colorado, que soma saldo negativo de seis gols, metade foi anotada por Edenilson, goleador alvirrubro no Nacional.

Semana será movimentada no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história. Fundado em 2001, o Dourado foi o adversário do Clube do Povo na segunda fase da Copa do Brasil de 2014. Depois de empatar por 1 a 1 na Arena Pantanal, o Colorado goleou por 4 a 1 para avançar na competição. A vitória do Beira-Rio contou com gols de Alex, duas vezes, Rafael Moura e Fabrício, no Beira-Rio.