NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-20: Inter fica no empate com a Chapecoense

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional empatou com a Chapecoense em 1 a 1 na tarde deste sábado (09/07). A partida aconteceu no CT Alvorada e com o empate o Inter chegou a 7 pontos somados na primeira fase do campeonato, além de permanecer na 6ª colocação com a mesma pontuação do 4º colocado no grupo B. No domingo (17/07) o adversário será o Vasco, novamente no CT Alvorada. Antes disso, na quarta-feira (13/07), o Celeiro de Ases decide a vaga nas quartas de final do Gauchão contra a Apafut.

Matheus Dias abrindo o marcador para o Colorado/Foto: Jota Finkler

Para este jogo contra os catarinenses, o técnico João Miguel teve problemas para montar a equipe. O atacante Allison e o volante Júnior estavam suspensos, além do zagueiro Lucas Ryan que teve lesão contra o Santos. A boa notícia foi o retorno do meio-campo Matteo, que já havia jogado pelo Gauchão e voltou a atuar pelo Brasileirão.

Gurizada do Celeiro celebra o 1 a 0 /Foto: Jota Finkler

Dono das ações desde o primeiro minuto, o Colorado abriu o marcador logo aos 4. João Pedro desviou a cobrança de escanteio e Matheus Dias apareceu na segunda trave para marcar. Na frente do marcador, o Inter quase ampliou. Primeiro com a cabeçada de Vitinho e depois na paulada de fora da área de Matteo que morreu no travessão.

Gustavo teve dois arremates perigosos na primeira etapa /Foto: Jota Finkler

O meia Gustavo também tentou e levou o goleiro Gabriel a duas boas defesas. Ao fim do primeiro tempo o árbitro Jonathan Giovanella expulsou Matheus Dias que chutou a bola após uma falta e acertou a perna do adversário. E assim acabou a primeira etapa, com o Colorado em desvantagem numérica, mas melhor em campo e vencendo parcialmente.

Lucca em ação pelo sub-20 Colorado /Foto: Jota Finkler

No segundo tempo o Colorado chegou com Lucca, em boa jogada, mas parou no goleiro adversário. A Chape empatou com Islan aos 13 e o jogo seguiu muito igual a partir daí. Em um dos últimos lances do jogo, Samuel desviou de cabeça, em um escanteio, mas a bola saiu ao lado. Ao cair da tarde, no CT Alvorada, veio o apito final e um ponto para cada time na tabela de classificação.