NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter estreia com empate na CONMEBOL Copa Sul-Americana 2024

Rafael Borré foi derrubado na área na segunda etapa, mas a arbitragem não viu irregularidades no lance /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Na estreia da CONMEBOL Copa Sul-Americana, o Inter empatou em 0 a 0 com o Belgrano, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, nesta terça-feira (02/03). Apesar do amplo volume de posse de bola, o Colorado não soube converter o controle do jogo em finalizações.

+ Melhores momentos;

+ Coletivas pós-jogo;

+ Galeria de fotos;

Com o resultado, o Inter somou o seu primeiro ponto na competição continental, e agora assiste o confronto entre Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL para saber a classificação do grupo C após a primeira rodada. Na próxima quarta-feira (10), a partir das 21h, o Inter receberá o Real Tomayapo no estádio Beira-Rio pela segunda rodada da competição.


Poucos espaços na primeira etapa

Bruno Gomes foi titular do meio campo no confronto na argentina /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Com algumas novidades em campo, o Inter iniciou a partida com Rafael Borré no comando de ataque, atuando um pouco fora da sua característica de mobilidade e sendo a referência do ataque de Eduardo Coudet com as ausências de Enner Valencia e Lucas Alario contundidos. Além dele, Fernando jogou ao lado de Vitão na zaga, e Thiago Maia fez às vezes de primeiro homem de meio campo.

O jogo se inicia com um lançamento preciso, rasteiro e, de três dedos, de Alan Patrick para Bustos na ponta, mas a defesa adversária bloqueou o cruzamento do lateral-direito colorado. Logo em seguida, uma disputa resulta na bola sobrando para Borré, porém, ele não consegue controlá-la.

Na sua característica, Wanderson arrastou a marcação da ponta esquerda para o meio e tentou um chute rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol. Vitão faz um belo passe em profundidade para Mauricio, que é interceptado pela defesa.


Thiago Maia estreou com a camisa colorada diante do Belgrano pela Copa Sul-Americana /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Quando o relógio marcava 25 minutos, o Internacional manteve a posse de bola no campo ofensivo. Ao girar a bola no ataque buscando um espaço na defesa argentina, Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick mostravam a sua qualidade de visão de jogo, culminando em um chute de fora da área de Bruno Gomes, que não consegue acertar o alvo.

Aos 30 minutos, Alan Patrick domina a bola na intermediária e tenta um lançamento para Borré, no comando do ataque, que não consegue alcançar a bola. Alan Patrick novamente tenta criar uma oportunidade, mas é bloqueado pela defesa.

O Inter martelava na defesa do Belgrano, que pouco assustava na primeira etapa nos contra ataques até uma série de escanteios antes do apito final do árbitro Kevin Ortega. Antes do término do primeiro tempo, uma confusão na área resulta em cartões amarelos para Wanderson e Barinaga.


Donos da casa voltam mais ligados

Gustavo Prado mostrou muita personalidade ao entrar na segunda etapa do confronto /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Com as entradas de Marín e Heredia no intervalo, o Belgrano saiu do campo de defesa e tentou subir mais ao ataque na segunda etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, uma tentativa de ataque dos donos da casa foi construída por Marín na ponta esquerda de ataque, mas Passerini chuta por cima do gol. Logo em seguida, Barinaga finaliza para fora após um cruzamento da esquerda.

Logo aos 6min, um lance polêmico da partida se desenrolou quando Borré realizou uma bela arrancada pelo meio saindo cara a cara com o goleiro Chicco. Antes de finalizar, o atacante colombiano foi derrubado pela defesa argentina. O VAR chega a revisar a jogada, mas decide manter a decisão do árbitro de que o lance foi normal.

O jogo seguia aberto e trocado entre as duas equipes, Metilli arriscou um chute da entrada da área, mas o Chino Rochet, de poucas intervenções na partida ficou com ela.


Truculência argentina

Bruno Henrique entrou no lugar de Bruno Gomes, que saiu mancando após dura dívida no meio campo /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

A arbitragem peruana acumulava alguns lances de permissividade na condução da partida. Em um deles, o lateral-direito Barinaga cometeu falta violenta em Renê, porém, o árbitro não marcou nada no lance. O jogador já tinha um amarelo, o lance ficou barato.

Minutos depois, Wanderson fez uma bela jogada, após passe de Renê em profundidade. O jogador colorado partiu para cima da marcação na ponta esquerda e passou para Bruno Henrique, que sairia livre na cara do gol, porém, o goleiro Chicco saiu bem no abafa e ficou com a bola. Poucos minutos depois, em novo lance polêmico da arbitragem, Bustos foi travado na área por trás pelo meia peruano, Reyna, mas o VAR não apontou penalidade no lance.

Um dos destaques do Inter no jogo, Gustavo Prado, que entrou no lugar de Mauricio, roubou uma bola no campo de ataque e chegou com força na linha de fundo, após vencer disputa com a defesa argentina. O cria do Celeiro de Ases fez um belo cruzamento para a área, mas Moreno acabou conseguindo o corte.

Em um dos últimos lances de ataque do Inter, Wesley segurou a bola na ponta esquerda e esperou o momento certo para cruzar para Borré, que cabeceou firme para o gol, mas o goleiro defendeu em um lance muito rápido. E antes do apito final, Igor Gomes arriscou um chute de perna esquerda, que acabou subindo demais.

Aos 50 minutos de jogo, o árbitro Kevin Ortega apitou pela última vez no estádio Mario Alberto Kempes.

Primeiro tempo

3′ – Que tapa foi esse Alanpa! Meu camisa 10 lançou Bustos na ponta, que cruzou para Borré, o atacante colorado fez o giro e soltou a bomba de perna esquerda mas a bola explodiu na defesa!

11′ – Lindo lançamento de Fabricio Bustos, que na divida com a defesa a bola acabou sobrando com Borré, que não conseguiu dominar a bola e definir a jogada.

21’ – Wanderson deixa o defensor no chão na ponta esquerda e abre para a perna direita. Ele solta o tiro rasteiro mas a bola passa ao lado do gol!

23’ – Liiiindo paaasse! Vitão faz bela enfiada de bola para Mauricio, o meia tenta o passe rasteiro mas a defesa do Belgrano fez o corte!

25′ – Colorado ocupa o campo ofensivo com todos os jogadores de linha e gira a bola em frente a área do Belgrano.

27′ – Thiago Maia faz belo passe para Renê, que chega na linha de fundo e faz o cruzamento. A bola foi muito forte.

28′ – Vitão faz um corte na defesa que vira lançamento para Wanderson na ponta esquerda de ataque, o jogador tenta o passe para ALan Patrick, mas a defesa argentina faz o corte.

28′ – Bruno Gomes recebe na meia esquerda e arrisca de fora da área, a bola passa perto do gol argentino.

30’ – Alan Patrick tenta o lançamento para Rafael Borré dentro da área, o atacante colombiano tenta o giro no ar, mas não alcança a bola.

38′ – De novo ele! Alan Patrick gira entre os defensores do Belgrano na entrada da área, mas Moreno chega e chuta para longe.

40′ – Inter girou a bola da ponta esquerda para o meio com Borré, Bruno Gomes e Alan Patrick, que tentou um passe pelo meio da defesa do Belgrano que soube fazer o corte.

42’ – Borré chega na linha de fundo brigando pela bola, fica com ela, mas a arbitragem viu falta no lance…

46′ – Confusão na área colorada e cartões amarelos para Wanderson e Barinaga antes do escanteio do time argentino.

47’ – Final de primeiro tempo no Mario Alberto Kempes.

Segundo tempo

0′ – Primeira chegada da segunda etapa, Marín chega na linha de fundo e cruza para Passerini, que domina e chuta por cima do gol.

1′ – Nova descida dos donos da casa e após o cruzamento da esquerda, Barinaga chuta para fora.

6’ – Linda arrancada de Borré, e o atacante colombiano é derrubado antes de finalizar! VAR analisou a jogada, mas mandou o jogo seguir!

9′ – Metilli arrisca da entrada da área, mas Chino Rochet fica com ela!

9′ – Barinaga faz falta violenta em Renê. O lateral argentino já têm amarelo, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

15′ – Marín arrisca o sem pulo de fora da área, mas a bola sobe muito alto.

20’ – Wanderson recebe de Renê e parte para cima da marcação, ele enfia a bola para Bruno Henrique, mas o goleiro Chicco saiu bem no abafa!

22’ – Bustos recebe lindo passe de Gustavo Prado na área e é travado por Reyna, mas o VAR manda o jogo seguir!

30’ – Gustavo Prado chega com força na linha de fundo e cruza para a área argentina, a defesa acaba cortando!

39’ – Quaaaaaase!!! Wesley cruza para Borré no comando do ataque, que cabeceou firme, o goleiro Chicco defendeu no susto!

46’ – Gustavo Prado se livra da marcação e leva a bola até a esquerda para Wesley. O ponta cruza para área, e no rebote do goleiro, Igor Gomes arrisca de perna esquerda! A bola sobe demais.

48′ – Lançamento longo para Gustavo Prado, que arrasta a marcação com um toque de cabeça. O defensor argentino consegue cortar para lateral na recuperação.

50′ – Fim de papo no estádio Mario Alberto Kempes.

Ficha técnica:

Belgrano-ARG (0): Chicco; Barinaga, Moreno, Troilo e Meriano; Longo, Rojas (Heredia) e González Metilli (Lencioni); Lucco (Reyna), Suárez (Matías Marín) e Passerini (Franco Jara). Técnico: Juan Cruz Real.

Internacional (0): Rochet; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Bruno Henrique), Mauricio (Gustavo Prado) e Wanderson (Wesley); Alan Patrick (Lucca) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Barinaga e Longo (B). Vitão, Borré e Wanderson (I).

Arbitragem: Kevin Ortega apita, auxiliado por Michael Orue e Jesus Sanchez. Quarto Árbitro: Augusto Menendez. VAR: Diego Haro.

Estádio: Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.