Inter entra em campo com as marcas da enchente
O Inter teve que sair do Rio Grande do Sul para jogar, mas a realidade gaúcha está na mente e no coração de todo o Clube. E agora também está marcada em nosso uniforme. É por isso que o Inter está entrando em campo hoje contra o Belgrano, pela Copa Sul-americana, com o uniforme todo embarrado, cheio de lama: para que o Brasil não esqueça a realidade do Estado e destes jogadores que foram obrigados a enfrentar ao maior desastre ambiental da história do país, que afetou diretamente suas vidas e tirou deles a possibilidade de treinarem e jogarem no seu estádio e na sua cidade, ao lado da sua família, dos seus amigos e na frente da sua torcida.
Este uniforme representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas.
Hoje jogamos com uma camiseta diferente, não apenas como manifesto de uma causa, mas como um pedido de ajuda. Chamamos a atenção dentro do campo para tudo o que está acontecendo fora dele, porque a tragédia ainda não acabou.
Essa camisa “embarrada”, que os jogadores do Inter estão vestindo hoje, estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul.
A campanha jogando junto continua e você também pode doar pelo pix: doações@cufa.org.br – também levaremos esta faixa para dentro de campo, e nosso minuto a minuto reforçará este recado na transmissão colorada.
Se você jogar junto com a gente, espalhando esta mensagem que está no nosso uniforme, é o Rio Grande do Sul que vai vencer hoje.
Imagens
Fotos: Ricardo Duarte